Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook philco 14l placa mae 71R-E14RV6-T830 sem video

Avalie este tópico:


rivaldo martins

Posts em destaque

ola amigo recomendo vc testar outra tela nele

pois a dele pode estar queimada si vc tiver outra tela ai trincada que seja compaviveu com o modelo dele pode usar

si ela acender os ledes normais dependendo dos trincados pode ate mostrar um pedaso da imagem

e sinal que o problema ta na tela

agora mesmo com outra tela ela não acender recomendo testar o cabo flet

Tenho guase serteza que vai ser a tela

testa outra e posta  resultado

normalmente eu uso telas que tem o mesmo tipo de conequitor para testar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O colega junior4001, esta correto na troca de tela porem o defeito pode estar no cabo conector da tela ou no inverter, se a tela não acende , e funciona monitor externo 80% que seja o inverter.

 

1º passo – Desmonte a tela

 

2º passo – Verificar se o LCD INVERTER está sendo alimentado, para isso será necessário medir diretamente o fusível F1. A tensão de alimentação poderá ser +5VDC ou +19VDC

 

3º passo – Medir a continuidade do fusível F1, verifique se ele está aberto

 

4º passo – Medir se há +5VDC do brilho, atensão varia de 0 a +5VDC – BRILHO MÁXIMO, que é controlado no teclado.

 

5º passo – Medir se há +5VDC do circuito de apagamento, ele é acionado pelo switch de apagamento da tela.

 

O LCD INVERTER só acende a lâmpada se a alimetnação estiver presente, o pino do brilho tiver uma tensão + ou – de +3,2 VDC e o pino do apagamento com + ou – +5VDC, fora isto, ele não acenderá a lâmpada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, teste a tela, e como disse nosso colega, o problema pode estar na solda do chip gráfico, já peguei alguns notes que após fazer um ME subia vídeo somente via VGA, e nada via tela do note. Quando é assim é só fazer o reballing e receber do cliente. Caso não tenha resultados testando a tela, faz o ME no chip gráfico, ou PN... (desculpa não olhei o esquema da sua placa). Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...