Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Elitebook 8440 la-4902p Não liga e pisca led laranja

Avalie este tópico:


Emanoel_2.0

Posts em destaque

spacer.pngOla pessoal, estou com esse notebook na bancada com seguinte sintomas: assim que eu plugo o carregador, ele acende um led azul e laranja (em curto espaço de tempo) depois disso, ao pressionar o power, ele pisca o led laranja (como se a bateria tivesse fraca) primeira coisa que fui ver, foi medir a linha B+, mas a mesma estava ausente, ao verificar a entrada, me deparei com o mosfet pq101spacer.png, aonde o mesmo tem os 19v no seu source, 19V no gate, mas 0v no dreno. por ser um canal P ele estaria em corte, ao analisar o circuito do gate do pq101, identifiquei que existia o pq1007, um mosfet canal n duplo, onde cada sinal acionaria seus gate e assim conduzisse para o terra, acionando um divisor resistivo no pq101 para o mesmo saturar, esses dois sinais, apenas um esta presente, sendo um sinal chamado de; VCC1_PWRGD (Presente) e o outro sinal chamado de; ADP_EN (Ausente) ao analisar, vi que esse sinal sai direto da Sio, então verifiquei os sinais da sio e suas tensões, encontrei o sinal AC_AP_PRESS e as tensões 3vl do mesmo. se eu força a passada dos 19v, continua com mesmo sintomas! 

fiz alguns procedimentos a seguir:

verifiquei o cristal de 32k y7 da sio e o mesmo está ok

verifiquei o cristal de 32k da pch e tbm ok

regravei a bios

Estou desconfiado da Sio, como não tenho outra aqui pra trocar, terei que comprar, mas antes de comprar, quero pedir ajuda ao pessoal aqui do fórum, pois posso estar deixando algo passar!

 

8440.png

ezgif.com-gif-maker.gif

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

0,026mv, quando coloco em escala de continuidade, com ele plugado e energizado, da 175ohms, quando desnergizo ele, essa resistência some.

ola amigo qual tensao vc tem no pino 5 do pu101, vc fazer um jumper nao adianta esse sinal adp_en e muito importante para o funcionamento da placa

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanoel_2.0 

Pino 92 com 0v tá ok pelo que entendi.

Não se mede continuidade com a placa energizada, qualquer valor que apareça ali estará incorreto, existe uma exceção para esta regra se quiseres depois eu te explico no momento não vem ao caso.

 

Estás usando o carregador original para o teste?

Caso não, seria interessante providenciar o original, ou um compatível sabidamente bom principalmente no que se refere ao pino de sinal.

 

Visto que o ADP_OCP página 2 pode estar interferindo e impedindo a passagem de VIN, seria interessante verificar se não há curto nas fontes de alimentação, pois um curto poderia ser a causa de uma sobrecorrente.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2021 às 21:41, infocel technology disse:

ola amigo qual tensao vc tem no pino 5 do pu101, vc fazer um jumper nao adianta esse sinal adp_en e muito importante para o funcionamento da placa

0.032 eu havia olhado esse sinal antes, cheguei a conclusão que está faltando o CHGCTRL. sobre o jumper, fiz para ver se mudava o comportamento ou algo do tipo, estou usando na fonte de bancada com o consumo limitado em 100ma, controlado para alguma ocasião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jack O'Neo disse:

@Emanoel_2.0 

Pino 92 com 0v tá ok pelo que entendi.

Não se mede continuidade com a placa energizada, qualquer valor que apareça ali estará incorreto, existe uma exceção para esta regra se quiseres depois eu te explico no momento não vem ao caso.

 

Estás usando o carregador original para o teste?

Caso não, seria interessante providenciar o original, ou um compatível sabidamente bom principalmente no que se refere ao pino de sinal.

 

Visto que o ADP_OCP página 2 pode estar interferindo e impedindo a passagem de VIN, seria interessante verificar se não há curto nas fontes de alimentação, pois um curto poderia ser a causa de uma sobrecorrente.

opa amigo, então, eu fiz o teste de continuidade pra ver se estava realmente indo a nível logico baixo, se eu estiver errado, vou evitar fazer.

sobre o carregador, estou usando na fonte de bancada, mas eu já testei em 3 carregadores originais da hp, um de 65w, 90w e 120w, todos ele manifestou o mesmo problema, só acende o led laranja. 

 

vou averiguar as pls e fontes interna pra ver se encontro algum curto ou semelhantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

0.032 eu havia olhado esse sinal antes, cheguei a conclusão que está faltando o CHGCTRL. sobre o jumper, fiz para ver se mudava o comportamento ou algo do tipo, estou usando na fonte de bancada com o consumo limitado em 100ma, controlado para alguma ocasião

ola amigos me corrijam se eu estiver errado esse pino teria q ter 3v q vai para o super i/o depois q ele chega o pino 92 vai a nivel logico baixo liberando o adp_en

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, vado disse:

tem alimentação na SIO (não sei se vc verificou antes)

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

sim, havia medido, eu tenho os +3vl do vcc1, mas o +3vs, está sem, pelo que vi, o +3vs só surge a partir do +3valw, que necessita do b+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confere também o sinal do pino do meio carregador, post as tensões nos pontos assinalados, peguei um notebook da HP que não funcionava de jeito nenhum sem esse sinal chegando na SIO.

 

119954049_Capturadetela21-05-202114_36_06.thumb.png.681b448f0496166332adbfd64d99389d.png

5 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

sim, havia medido, eu tenho os +3vl do vcc1, mas o +3vs, está sem, pelo que vi, o +3vs só surge a partir do +3valw, que necessita do b+

isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, vado disse:

confere também o sinal do pino do meio carregador, post as tensões nos pontos assinalados, peguei um notebook da HP que não funcionava de jeito nenhum sem esse sinal chegando na SIO.

 

119954049_Capturadetela21-05-202114_36_06.thumb.png.681b448f0496166332adbfd64d99389d.png

isso mesmo.

no source do pq1003 tenho 0,430mv, no gate tenho 6,6v, no dreno tenho -2,100v~-1,200~-0,823v no anodo do pd1000 tenho a mesma oscilação do dreno do pq1003 e no catodo 0v

anodo do pd1001 tenho 0,043v e catodo 0v

pq1005 base, coletor e emissor zerados!

pd1003 catodo zerado

 

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

@vado no contado do pr1022 está tendo contato e o pr1022 está bom!

retirei o pd1004, onde fica o Anodo na placa, tem 0,800mv e onde fica o catodo, fica 0v!

mediu o pino do meio do carregador?

trocou o carregador pra tirar dúvida?

no pr1022 tem que ter alguma tensão vinda do carregador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, vado disse:

mediu o pino do meio do carregador?

trocou o carregador pra tirar dúvida?

no pr1022 tem que ter alguma tensão vinda do carregador

sim, testei com 3 carregadores diferentes, todos originais da hp, o pr1022 tem os 430mv, mesma tensão que esta saindo no DCjack com carregador conectado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...