Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Brother MFC - 8952DW Impossível Imprimir 6A

Avalie este tópico:


AiAmDre

Posts em destaque

Olá pessoal, tenho uma Brother MFC - 8952Dw, que está apresentando o erro Impossível imprimir 6A. Antes estava dando o erro Impossível imprimir DE, depois de fazer muitas lubrificações, testar o fusor várias vezes, trocar o foto condutor, limpar a Impressora, troquei até o rolo compressor, mesmo assim, nada. Me disseram que poderia ser os thermistores, mas desconfiei, por que os thermistores do fusor estão bons, depois disso "descartei" essa hipótese. Pesquisando na internet, e vendo alguns vídeos que diziam que o problema era na placa conectora do fusor. Decidi comprar duas placas conectoras do fusor, estou aguardando elas chegarem, e até agora, nada da impressora voltar a funcionar, já fiz vários resets, mas nada de voltar a funcionar.

 

Estou suspeitando que seja realmente a placa conectora do fusor, o que vocês acham que deve ser ?

 

Decidi vim perguntar para vocês, para ter pelo menos um mínimo conhecimento de o que pode ter causado esse problema.

 

Antes de começar dar o erro 6A, eu estava conseguindo imprimir, porém, após imprimir algumas folhas, parava de Imprimir, e dava o erro Impossível imprimir DE. No outro dia, quando fui ver novamente estava dando o erro Impossível Imprimir 6A, e está assim até hoje, não sei o que fazer.

 

Também verifiquei as ventuinhas, a placa da impressora, e não aparentava problema algum. Desde já Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Tente efetuar o reset: menu * 2 8 6 4 (menu, asterisco, dois, oito, meia, quatro)
vai aparecer maintence na tela
aguarde um pouco e digite 01 e tecla verde,
dai digite 99 e tecla verde. Se não funcionar pode ser que trocando o fusor resolva. Mas verifique antes de trocar o fusor, a placa fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro DE se refere ao termistor lateral e o 6A se refere ao termistor central. O defeito pode estar nos próprios termistores, na placa dos conectores ou na placa principal. Veja se há continuidade da pcb até a placa dos conectores é ate os termistores.

Quanto estão medindo o termistores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edimarps Meu amigo, estava dando uma conferida aqui, e acho que o problema é na plaquinha conectora do fusor mesmo.

Também estou preocupado, por que se for os termistores, vai ser super difícil encontrar termistores novos para ela, já procurei em Um zilhão de sites, e nada de encontrar um termistor para a Brother MFC - 8952DW.

vou fazer mais alguns testes aqui, olhar a placa principal e depois dou retorno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@techmenezes Opa, esqueci de lhe responder.

 

Bom, dei uma olhada em tudo isso, resetei, troquei a placa conectora do fusor, e também os termistores, consegui "resolver" o problema, por pouco tempo, pra falar a verdade, quando eu troquei a placa conectora, parou de apresentar o erro 6A, mas estava dando o erro DE, troquei os termistores, e parou de apresentar esse erro,  mas ai tem um porém, não estava puxando Papel, e nem querendo Imprimir.

 

Pra falar a verdade, apresentava outro erro: Papel preso na bandeja MU (alguma coisa assim).

Então decidi trocar o termistor branco por outro, agora, quando tento imprimir uma folha, da erro no fusor, então, eu tenho plena certeza, que o problema é o fusor.

 

 

Só que para ter mais certeza ainda gostaria de perguntar, será que é o fusor mesmo ?

 

ja averiguei tudo, a única certeza que to tendo, é a de que o problema é o fusor

@edimarps

Bom, dei uma olhada em tudo isso, resetei, troquei a placa conectora do fusor, e também os termistores, consegui "resolver" o problema, por pouco tempo, pra falar a verdade, quando eu troquei a placa conectora, parou de apresentar o erro 6A, mas estava dando o erro DE, troquei os termistores, e parou de apresentar esse erro,  mas ai tem um porém, não estava puxando Papel, e nem querendo Imprimir.

 

Pra falar a verdade, apresentava outro erro: Papel preso na bandeja MU (alguma coisa assim).

Então decidi trocar o termistor branco por outro, agora, quando tento imprimir uma folha, da erro no fusor, então, eu tenho plena certeza, que o problema é o fusor.

 

 

Só que para ter mais certeza ainda gostaria de perguntar, será que é o fusor mesmo ?

 

ja averiguei tudo, a única certeza que to tendo, é a de que o problema é o fusor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2021 às 16:46, AiAmDre disse:

@techmenezes Opa, esqueci de lhe responder.

 

Bom, dei uma olhada em tudo isso, resetei, troquei a placa conectora do fusor, e também os termistores, consegui "resolver" o problema, por pouco tempo, pra falar a verdade, quando eu troquei a placa conectora, parou de apresentar o erro 6A, mas estava dando o erro DE, troquei os termistores, e parou de apresentar esse erro,  mas ai tem um porém, não estava puxando Papel, e nem querendo Imprimir.

 

Pra falar a verdade, apresentava outro erro: Papel preso na bandeja MU (alguma coisa assim).

Então decidi trocar o termistor branco por outro, agora, quando tento imprimir uma folha, da erro no fusor, então, eu tenho plena certeza, que o problema é o fusor.

 

 

Só que para ter mais certeza ainda gostaria de perguntar, será que é o fusor mesmo ?

 

ja averiguei tudo, a única certeza que to tendo, é a de que o problema é o fusor

@edimarps

Bom, dei uma olhada em tudo isso, resetei, troquei a placa conectora do fusor, e também os termistores, consegui "resolver" o problema, por pouco tempo, pra falar a verdade, quando eu troquei a placa conectora, parou de apresentar o erro 6A, mas estava dando o erro DE, troquei os termistores, e parou de apresentar esse erro,  mas ai tem um porém, não estava puxando Papel, e nem querendo Imprimir.

 

Pra falar a verdade, apresentava outro erro: Papel preso na bandeja MU (alguma coisa assim).

Então decidi trocar o termistor branco por outro, agora, quando tento imprimir uma folha, da erro no fusor, então, eu tenho plena certeza, que o problema é o fusor.

 

 

Só que para ter mais certeza ainda gostaria de perguntar, será que é o fusor mesmo ?

 

ja averiguei tudo, a única certeza que to tendo, é a de que o problema é o fusor

O manual de serviço é a primeira coisa a verificar. Sem ele é muito difícil conseguir êxito na manutenção dessas máquinas. A não ser que vc já tenha experiencia. 

Como vc trocou a placa e os thermistor e os erros sumiram, considere esse problema resolvido. 

Não confunda as coisas. Atolamentos de papel e não puxar papel é outro problema que deve ser investigado. 

Papel preso na MU pode ser apenas um sensor agarrado....

Resolva o problema do fusor e imprime uma página de teste. Depois resolvemos o problema de papel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...