Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Macbook A1465 - MOD. 820-3435B. Nao liga

Avalie este tópico:


macleis42

Posts em destaque

Bom tarde a todos

Estou com esse mac que não liga. Apresenta apenas a tensão de 8 volts. Não tem tensão de 3 e 5 voltas nas bobinas .Percebi que ao conectar o magsafe ele aquece muito o CI. lm4fs1eh. minha dúvida é a seguinte: 

Devo trocar o CI de imediato ou pode ser algum outro componente? lembrando que apenas ele aquece. 

20210515_160415.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, macleis42 disse:

Bom tarde a todos

Estou com esse mac que não liga. Apresenta apenas a tensão de 8 volts. Não tem tensão de 3 e 5 voltas nas bobinas .Percebi que ao conectar o magsafe ele aquece muito o CI. lm4fs1eh. minha dúvida é a seguinte: 

Devo trocar o CI de imediato ou pode ser algum outro componente? lembrando que apenas ele aquece. 

20210515_160415.jpg

Esse é famosos SMC ,não sou o melhor em placa de macbook ,mas eu trocaria direto ,só fica atento que esse CI precisa ser gravado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • macleis42 alterou o título para Macbook A1465 - MOD. 820-3435B. Nao liga
52 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@macleis42 Boa tarde. Provavelmente curto interno no SMC. Retire o componente e meça os pontos que apresentaram curto. Caso tenha que trocar, somente por um igual e retirado de uma placa exatamente idêntica. Sem o SMC tem que levantar os 3.42V.

 

Boa tarde. ao medir o u5110, não tenho tensão no pino 8 e 0v nos capacitares 5125 e 5126. Retiro o SMC ou antes deveria trocar este u5110? de antemão agradeço a ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Noce disse:

@macleis42 Como vc mencionou, vc tem curto na linha PP3V3_S5_AVREF_SMC que sai justamente do pino 8 do U5110. Se quiser tirar a dúvida, retire o U5110 e veja se o curto o curto persiste. Caso positivo, temos o SMC ou as linhas de capacitores ligado a ele em curto.

 

Removi o u5110 mas o curto continuou, coloquei de volta.

Retirei o SMC e o curto sumiu.O problema agora é conseguir outro igual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@macleis42 Pelo modelo da placa 820-3435, procure no AliExpress.

R$ 58,63 | 2013 anos de reparo 820-3435 Placa Lógica Defeituosa Para 11 820-3435-A 820-3435-B "A1465 reparação Apresentou um smc stencil

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo Noce disse:

@macleis42 Pelo modelo da placa 820-3435, procure no AliExpress.

R$ 58,63 | 2013 anos de reparo 820-3435 Placa Lógica Defeituosa Para 11 820-3435-A 820-3435-B "A1465 reparação Apresentou um smc stencil

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vou dar uma procurada. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi não tem gravadora para linha SMC apple. Tenho um BEEPROG2C da ELNEC e não comprei os adaptadores por não ter uma funcionalidade para os SMC da linha apple. Na época paguei o gravador R$ 5.400,00 e cada adaptador sairia por R$ 6.000,00. Enviei para ELNEC se funcionar eu pago. Já se passaram 7 anos e não recebi resposta de funcionamento da linha apple.

Só para lembrar que o SMC da apple é exclusivo deles. Pode procurar no fabricante, que não vai achar. É por este motivo que não se consegue lêr e gravar.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Perpetuo @Átomos Bom dia. O componente BGA SMC é padrão em alguns equipamentos, onde com equipamentos próprios como o que tenho da Elnec consigo ler e gravar estes componentes. No caso do SMC da Apple, foi fabricado exclusivamente para eles, no entanto vcs podem ver que diferenciam o tamanho de memória interna e outros indicadores. O que o pessoal de engenharia não consegue, é montar um drive que identifique este componente por completo. Se vc pegar as placas da Apple, poderá ver 4 pontos de ligação do smc. Muitas já estão ligadas em conectores e as mais novas já não tem. Estou no celular e mais tarde passo algumas imagens. Acho que deu para vcs entenderem. A exclusividade que dificulta nosso trabalho.

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Paulo Noce disse:

Acho que deu para vcs entenderem. A exclusividade que dificulta nosso trabalho.

@Paulo Noce perfeitamente ! ontem passei a tarde em um lab aqui de poa que trabalha direto com apple e disseram que ja viram videos gringos gravando SMC, mas que tambem não sabiam fazer, pelo visto SMC "para apple" não é possível mesmo, a beeprog é uma das melhores gravadoras, vou ver com o pessoal da svod se há algum projeto em andamento para este serviço

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...