Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook philco 14E-S423LM faltando 5 volts na placa mãe

Avalie este tópico:


RONEY AGUIAR

Posts em destaque

Oi meus Amigos bom dia estou com um notebook da philco um 14e-s423lm aqui na bancada que está aprsentando o seguinte tento ligar ele com a driver de dvd´ou o hd ele não liga guando eu retido o hd ou o driver de dvd ou as portas usb ele liga normalmente ele só num liga quando o hd ou as portas ubs ou o driver dvd é desconectar um dos 3 que ele liga já testei os três não é problema em nenhum o problema esta na placa, alguem ja pegou alguns desses com esse problema agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível regrava a BIOS, mas a princípio nos faz acreditar ser algo em curto, mas como você disse, é preciso desligar um dos três, não existe um em específico. Então se regravando a BIOS não tiver êxito, eu procuraria por falha na fonte de 5V que alimenta esses dispositivos, até se fosse o caso substituiria os mosfets e capacitores da fonte, ou até mesmo o CI responsável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Utilizo esse esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

A medida que for fazendo seus testes poste aqui pois estou com uma também que só liga com a bateria (não carrega e acende a luz da bateria se conecto o carregador com ou sem bateria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, me parece curto. Se quando conecta HD ou drive de DVD ou qualquer outro periférico ou dispositivo USB.. que usam o 5v+ ele não ligar.. é típico de curto nos conectores do mesmo.. ou até mesmo HD ou DVD em curto...  verifique direitinho qual dispositivo está causando curto...  também pode ser amperagem insuficiente, que ao aumentar o consumo a tensão fique insuficiente. Se tiver fonte variável injete os 5v na primeira bobina dos 5v e verifique se há consumo excessivo e ou se estiver em curto é provável que o componente em curto irá fritar! se ajudar dá um jotinha.. se não agente continua tentando.. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, me parece curto. Se quando conecta HD ou drive de DVD ou qualquer outro periférico ou dispositivo USB.. que usam o 5v+ ele não ligar.. é típico de curto nos conectores do mesmo.. ou até mesmo HD ou DVD em curto...  verifique direitinho qual dispositivo está causando curto...  também pode ser amperagem insuficiente, que ao aumentar o consumo a tensão fique insuficiente. Se tiver fonte variável injete os 5v na primeira bobina dos 5v e verifique se há consumo excessivo e ou se estiver em curto é provável que o componente em curto irá fritar! se ajudar dá um jotinha.. se não agente continua tentando.. Abraço!

 

Pode até não ser a resposta certa para esse defeito, mas foi uma análise bem inteligente do problema. Joinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...