Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Lg 42pn4600 imagem estranha.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Essa tv Lg chegou em minha oficina com o seguinte problema, nao ligava entao efetuei a troca do kit de transistores da placa ysus.

Liguei a tv ela voltou a ligar, so que com imagem estranha, com bordas coloridas, Fui atras de resistores aberto e encontrei um so que como ele era smd e tinha torrado nao sabia seu valor, entao fui colocando varios resistores ate a imagem melhorar, no final coloquei um de 470ohms, depois disso percebi que ele estava com a imagem marcando, tudo que aparece marca na tela(menu, canais, volume tudo), so que era bem sutil nao se percebia isso de dia so a noite, e com esse defeito a parte onde os pixels eram para ficar apagados, a cor preta da tv, ficava levemente cinza, e era nos pontos pretos da tela onde marcava a imagem.

Apos isso o cliente aceitou pois nao percebeu nada de anormal.

Logo apos 2 semanas a tv voltou, tinha som mas nao tinha imagem, vefiquei que tinha 2 igbts queimados, troquei e entao fui atras do resistor de valor correto(aquele que tinha colocado no lugar um de 470ohms, o valor dele era 1k, coloquei a tv voltou a dar imagem, so que com o mesmo problema, o preto dela nao era preto e tudo que passava na tela marcava, detalhe com 10 min de funcionamento o dessipador da ysus estava pegando fogo, queria a ajuda de vocês para sana o problema.

Minhas duvidas sao:

1-Os dois transistores queimaram pois coloquei um resistor de valor muito baixo?

2-a ysus desse modelo 42pn4600 esquenta tanto assim?

3-porque na parte preta da tv os pixels simplismente nao se apagam?, ficam na cor cinza?

4- porque quando aparece alguma imagem cinza na Tv ela fica com a imagem granulada com ruido(quando aparece inicialmente o logo da lg)

Detalhes: o r628 abriu e o troquei, e o r627 e 629 estao com as cores alteradas e com um ponto preto no meio deles mas os valores estao normais.

segue o foto da parte onde os pixel deveriam estar apagados, na parte preta.IMG-20210517-WA0038.thumb.jpg.010aeeb6802a21352a7fd11671ab306b.jpg E essa da imagem ficando na tela.Screenshot_20210517-134327_Gallery.thumb.jpg.015faf49c94d2725db03ae938a9404d0.jpgIMG-20210517-WA0039.thumb.jpg.1ae713241d607dc04e6bc4baf51fad55.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Matheusba747 disse:

Essa tv Lg chegou em minha oficina com o seguinte problema, nao ligava entao efetuei a troca do kit de transistores da placa ysus.

Liguei a tv ela voltou a ligar, so que com imagem estranha, com bordas coloridas, Fui atras de resistores aberto e encontrei um so que como ele era smd e tinha torrado nao sabia seu valor, entao fui colocando varios resistores ate a imagem melhorar, no final coloquei um de 470ohms, depois disso percebi que ele estava com a imagem marcando, tudo que aparece marca na tela(menu, canais, volume tudo), so que era bem sutil nao se percebia isso de dia so a noite, e com esse defeito a parte onde os pixels eram para ficar apagados, a cor preta da tv, ficava levemente cinza, e era nos pontos pretos da tela onde marcava a imagem.

Apos isso o cliente aceitou pois nao percebeu nada de anormal.

Logo apos 2 semanas a tv voltou, tinha som mas nao tinha imagem, vefiquei que tinha 2 igbts queimados, troquei e entao fui atras do resistor de valor correto(aquele que tinha colocado no lugar um de 470ohms, o valor dele era 1k, coloquei a tv voltou a dar imagem, so que com o mesmo problema, o preto dela nao era preto e tudo que passava na tela marcava, detalhe com 10 min de funcionamento o dessipador da ysus estava pegando fogo, queria a ajuda de vocês para sana o problema.

Minhas duvidas sao:

1-Os dois transistores queimaram pois coloquei um resistor de valor muito baixo?

2-a ysus desse modelo 42pn4600 esquenta tanto assim?

3-porque na parte preta da tv os pixels simplismente nao se apagam?, ficam na cor cinza?

4- porque quando aparece alguma imagem cinza na Tv ela fica com a imagem granulada com ruido(quando aparece inicialmente o logo da lg)

Detalhes: o r628 abriu e o troquei, e o r627 e 629 estao com as cores alteradas e com um ponto preto no meio deles mas os valores estao normais.

segue o foto da parte onde os pixel deveriam estar apagados, na parte preta.IMG-20210517-WA0038.thumb.jpg.010aeeb6802a21352a7fd11671ab306b.jpg E essa da imagem ficando na tela.Screenshot_20210517-134327_Gallery.thumb.jpg.015faf49c94d2725db03ae938a9404d0.jpgIMG-20210517-WA0039.thumb.jpg.1ae713241d607dc04e6bc4baf51fad55.jpg

Boa noite amigo procure transístores originais pode ser que esses sejam carimbados.

Ja o resistores tente baixar o esquema para o colocar a leitura correta,essa alteração pode ser esses componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Multimarcas disse:

Boa noite amigo procure transístores originais pode ser que esses sejam carimbados.

Ja o resistores tente baixar o esquema para o colocar a leitura correta,essa alteração pode ser esses componentes.

Ola boa noite, Sobre os componentes eu comprei un kit do mercado livre, vi as avaliacoes e disseram que estava tudo certo sobre o resistor a tv antes de ser feita a troca fos transistores ela estava com ele aberto, vi que o seu valor e 1k, isso so consegui vir ver agora quando ela voltou em garantia, pois antes procurava por tudo nao achava esquema nem nada, como no comeco nao encontri coloquei um de 470 ohms no lugar de 1k, coloquei o 170 pois fui baixando o valor dos resistores ate a imagem melhorar, pois ela estava com imagem com as cores estranhas, sera que eles queimaram pois coloquei um resistore de valor baixo?, os componentes esquentaram tanto que a placa escureceu, Os componentes sao 2 SUM45N25, voce sabe onde encontro componentes originais?, sobre a troca dos componentes como os dois que comprei novos esquentaram tanto que queimaram, coloquei os originais dela que estavam otimos.

Voce sabe uma loja confiavel que venda componentes originais?

16212985033928011570207355474565.jpg

Editado: por Matheusba747
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Multimarcas disse:

Na realidade estar ficando difícil esses componentes.

Sempre tiro de sucatas.

2 horas atrás, Multimarcas disse:

Boa noite amigo procure transístores originais pode ser que esses sejam carimbados.

Ja o resistores tente baixar o esquema para o colocar a leitura correta,essa alteração pode ser esses componentes.

Ola boa noite, Os componentes estao em uma temperatura em torno de 60 graus, voce acha normais essas temperaturas?

Aproveitando a oportunidade, qual ociloscopio bom e barato voce me indica para analizar tvs de plasma?

16213015719951547298648696408129.jpg

Editado: por Matheusba747
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...