Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ECS - H61H2-M2 - Não desliga fonte e cooler

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite, estou com uma placa na minha bancada que ao desligar seja de qualquer maneira, tanto pelo sistema como forçado pelo botão power o sistema é encerrado porem a fonte e o cooler do processador continuam ligados. 
 

procedimentos ja executados: 
- ja troquei memoria e processador
- ja troquei a fonte de alimentação 
- ja regravei a BIOS 
- ja troquei o chip da BIOS 
- testes mais simples também como, reset da cmos, troca da bateria, troca do botão power ou fechado os contatos da placa para ligar,  teste fora do gabinete so com os hardwares necessários para starta a placa, limpeza da placa, troca do cooler.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infomarques 

seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Átomos disse:

Verifique as tensões presentes nos fios da fonte para identificar quais tensões permanecem ativas.

Podemos ter uma falha no próprio super i/o.

Fiz os testes aqui e quando desligo, nos pinos da fonte continuam com as tensões ativas 12v, 5v, 3,3v, -12v acho que todas ficam presentes.
sera que pode ser algum defeito no I/O ?

eu tenho mais 2 placas dessa aqui na bancada porem as outras com problemas diferentes , sera que remo um Io de alguma e testo ja ou tem mais algo que posso tentar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, carloslicata disse:

hola ya pase por este error en una gigabyte y era el Super I/O.

certo tbm ja to achando que pode ser ele mesmo 

 

4 horas atrás, Átomos disse:

Confirme se o sio é ite8758.

Se sim, monitore pino 36 ao ligar e desligar

é este mesmo ite8758C
com a placa desligada e fora da tomada, tem tensão zerada, ao ligar a fonte na tomada se eu coloco o ponta de prova positiva do multímetro no pino 36 do IO ele marca aproximados 4v, quando ligo a placa pelo botão power a tensão do pino 36 cai para 0,03v, porem eu vejo que ainda não sobe vídeo e a placa ainda não liga, ao aperta o botão power novamente o sistema liga e da video normal, e a tensão continua nos 0,03v, ai quando desligo pelo botão power o sistema e o vídeo se encerra porem a fonte e o cooler continuam ativos e a tensão no pino 36 ainda em 0,03v, dai quando tiro da tomada a fonte e o cooler desligam e o pino 36 vai a 0,90v e vai caindo como se fosse um capacitor descarregando. 


Obs: na maioria das vezes só de ligar a fonte a tomada o cooler do processador e a fonte já estarta e o pino 36 já fica com os 0,03v porem sem dar vídeo ou iniciar o sistema ai eu preciso acionar o botão power pra ligar o sistema. Se eu dar um reset na CMOS ai eu posso ligar ela na tomada que não estarta sozinho e eu tenho os aproximados  4v no pino 36 e ao precionar o botão power uma unica vez ja inicia o sistema porem quando desligo ela continua com o cooler do processador e a fonte ligadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde atualizando o topico, fiz a troca do IO porem o problema continua, por via das duvidas peguei o IO que estava nela e coloquei na outra placa e a mesma funcionou norma, esta tudo ok, confirmando então que o IO esta normal.

 

Alguem tem alguma ideia do que pode ser ?, estou pesquisando na net e nao estou encontrando nada que poderia ser a causa desse problema. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • infomarques alterou o título para ECS - H61H2-M2 - Não desliga fonte e cooler
10 horas atrás, Átomos disse:

Não achou ?

-ATX_PSON_SIO

página 23

 

essas imagens que enviei são da pagina 23, perdão agora que vi o porque da divergência vacilei e coloquei um numero errado no modelo da placa(coloquei o 7 no lugar do 1), a minha é a H61H2-M2 (15-Y90-011003), me desculpa, deve ser por isso que  não esta batendo com a imagem que enviou. Ou são iguais esse circuito nas duas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...