Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
gasperpb

Estufa com gabinete

Avalie este tópico:

Posts em destaque

gasperpb    13

Fiz uma estufa com um gabinete de computador cabe umas 8 placas temperatura em torno de 60 graus.

Não revesti com isopor pra ver se a temperatura aumenta.

usei as peças do propio  gabinete para tampar os buracos, e um temporizador de taquinho comprei usado por 5 reais em um lugar que conserta tanquinhos de lavar roupas.

Uma lampada de 150 warts fiz o teste seca uma placa totalmente molhada em 30 minutos.

20140408_113005.jpg.c31bc2227f1b979545c82d6bdb911918.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
polgames    38

Interessante sua ideia...

tenho uma estufa feita com papelao e estava pensando em montar uma com mdf... mas vou dar uma analisada sobre usar um gabinete grandao q tenho aqui na sucata... vlws

Compartilhar este post

Link para este post
cowboype    14

Uso uma estufa macgyver de papelão com lâmpada de 100w e funfa que é uma beleza. Mas a ideia do gabinete fica show tb, haja visto, que o metal da carcaça teoricameante ajuda no aumento da temperatura melhorando a eficiência da secagem. Resta saber se depois de 30 minutos a temperatura aumenta demais. Mas isto só testando pra saber.

Compartilhar este post

Link para este post

Amigos não pude deixar de notar que todo mundo gostou, porém o geito de agradecer uma boa dica é dando um joinha, tópicos assim merecem um incentivo pela participação do mesmo, eu mesmo gostei e dei o meu.

Porem até o momento ninguém reconheceu o mesmo.

Compartilhar este post

Link para este post
madrid    2

Legal já penso até em colocar um termostato de forno elétrico para manter a temperatura constante 

Compartilhar este post

Link para este post
eValter    46

Boa ideia. Ia montar a minha de papelão, mas agora vo ver uma de gabinete como a sua. Será que dá certo se eu tapar os buracos com o próprio forro do papel alumínio?

Compartilhar este post

Link para este post
Hardware.    21

Boa tarde. Sei que o tópico é antigo, mas gostaria de mais detalhes da utilização do temporizador de tanquinho para a lâmpada. Posso regular para até quanto tempo? A ligação é direta na lâmpada? Gostei da idéia de usar este temporizador e gostaria de colocar em minha estufa. Já coloquei um termômetro para monitorar a temperatura. Grato.

Compartilhar este post

Link para este post
IromNeto    0

Boa tarde. Sei que o tópico é antigo, mas gostaria de mais detalhes da utilização do temporizador de tanquinho para a lâmpada. Posso regular para até quanto tempo? A ligação é direta na lâmpada? Gostei da idéia de usar este temporizador e gostaria de colocar em minha estufa. Já coloquei um termômetro para monitorar a temperatura. Grato.

Ola, No mercado livre tem varios exemplo de timer digital e analógico para fazer esse experimento segue o link

Conteúdo oculto

ele vem junto com esquema de ligaçao.

Se gostou da um joinha :)

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...