Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dell inspiron N5110, placa: 48.4IE01.011 DQ15, liga direto e da 7 bips

Avalie este tópico:


Wellington

Posts em destaque

hj voltei a trabalhar na placa, percebi que a cpu nao esta aquecendo, tem 0,40V no vcore, quando tiro a cpu e a ram aparece 1,3V no vcore, mesmo sem eles a placa starta direto e com os 7 bips.

 

fiz um teste somente com a cpu e sem a memoria, a voltagem volta a cair para 0,40V e com os mesmos 7 bips

 

memoria e processador ja foram testados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj voltei a trabalhar na placa, percebi que a cpu nao esta aquecendo, tem 0,40V no vcore, quando tiro a cpu e a ram aparece 1,3V no vcore, mesmo sem eles a placa starta direto e com os 7 bips.

 

fiz um teste somente com a cpu e sem a memoria, a voltagem volta a cair para 0,40V e com os mesmos 7 bips

 

memoria e processador ja foram testados

 

Neste caso o problema está relacionado ao pwm desse circuito, ou alguma falha no soquete do processador. Faz um ME no soquete do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, somente agora pude ler sua mensagem, bom tenho que corrigir um erro meu, falei que poderia ser flat de vídeo, me equivoquei com os códigos de erros da dell, segundo a tabela de códigos de erros da dell: 7 bipes se refere a falha na CPU.

 

esquenta nao brother ! ta de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o correto funcionamento de todas as fontes de alimentação. Lembre-se que a fonte do Vcore costuma ser uma das ultimas em ser acionadas portanto concentre-se no correto funcionamento das demais para depois prestar atenção nesta.

 

Se estiver tudo ok dar uma verificada nos sinais de clock também pode ser uma boa.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gilsonam e isso mesmo, fazendo umas medidas de tensoes mais aprofundadas na placa, nao ha tensao nos indutores PL4301,PL4302,PL4303 em que ambos sao ligados em paralelo e vao para uma linha de vcore, os mosfets PU4307,PU4310,PU4304 que alimentao esses indutores tb nao ha tensoes neles, foram testados e estao bons.

 

com a PL4401 acontece a mesma coisa com os outros acima, nao ha tensao na bobina nem no mosfet

 

o PL4501 que tb faz uma linha de vcore esta com o funcionamento normal mandando 1,3V para a cpu

 

das 3 linhas de vcore somente 1 esta funfando

 

os mosfets PU4302,PU4305,PU4308,PU4401 tem os 19V no dreno, esses mosfets alimentao os outros mosfets ditos acima que estao sem tensao, exemplo: o PU4305 tem 19V no dreno o source dele vai ligado no dreno PU4307 que nao ha tensao no mesmo para fazer a alimentaçao do vcore, o 1º mosfet nao dispara o gate para fazer a alimentaçao do 2º mosfet.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj seguindo as linhas dos fets: LGATE, PHASE cheguei ao pu4201 um ISL95831 ele controla os fets da cpu atraves dessas linhas.

 

queria saber de vc's mais experientes se esse ci costuma dar defeito?

 

a alimentaçao dele esta ok, com 5V no vdd.

 

tb acho q pode ser q ele nao esteja recebendo comando para armar os fets. existe alguma maneira de testa-lo ou verificar se esta recebendo comando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj voltei a trabalhar na placa, percebi que a cpu nao esta aquecendo, tem 0,40V no vcore, quando tiro a cpu e a ram aparece 1,3V no vcore, mesmo sem eles a placa starta direto e com os 7 bips.

 

fiz um teste somente com a cpu e sem a memoria, a voltagem volta a cair para 0,40V e com os mesmos 7 bips

 

memoria e processador ja foram testados

 

Neste caso o problema está relacionado ao pwm desse circuito, ou alguma falha no soquete do processador. Faz um ME no soquete do processador.

 

 

tb ja fiz me soket do processador, ficou a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Boa tarde amigo, tive um problema semelhante aqui com um dell, quase fiz reballing, já havia tirado a placa quando chegou uma amigo e me falou que teve um problema igual e foi somente substituir o flat, duvidei dele mas consegui um flat e foi só substituir, funcionou e pararam os bipes. Pode não ser o seu caso, mas deixo a dica ok.

Sorte.

Já troquei e testei tudo e até agora nada, ta dificil esse!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

 

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...