Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Alex

Padrão para pedidos de ajuda

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Posso estar a dizer uma grande asneira ou então a falar de algo que já foi discutido anteriormente, mas pensei que seria melhor para todos se os autores dos pedidos de ajuda colocassem no post o link para o esquema dentro da própria base de dados do eletronicabr, visto que não são permitidos links exteriores (concordo plenamente).

acho que seria bem mais fácil ajudar e ser ajudado.

por outro lado, se o esquema não estiver na base de dados do fórum, mas o autor do tópico o tiver obtido noutro local qualquer, seria do seu interesse fazer o upload para a base de dados do fórum, o que a enriqueceria gradualmente e pouparia algum trabalho ao vlad.

fica a sugestão,

nasix

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Este assunto foi discutido com anterioridade, na época ressaltou-se a importância de realizar certos testes antes de abrir um pedido de ajuda. Acredito que até hoje a maior dificuldade que encontramos em estabelecer normas para os pedidos de ajuda é a fiscalização, há mais de um ano estamos pedindo para o pessoal colocar detalhes como o modelo da placa mãe no titulo do tópico e mesmo assim todos os dias temos vários tópicos fora do padrão, lamentavelmente fiscalizar tudo é muito difícil e acaba trazendo outras complicações.

Ai é que vem a tristeza pois o correto seria punir o pessoal que infringe as regras, coisa que normalmente não acontece pois a ideia do fórum é ajudar e não prejudicar ninguém, mas mesmo assim costumamos ser taxados de injustos. Se aplicássemos as regras ao pé da letra como acontece lá fora, certamente teríamos quase a metade dos membros banidos em um curtíssimo lapso de tempo  :(

A ideia é ótima, o desafio é encontrar a forma do pessoal colaborar.

Compartilhar este post

Link para este post

claro que as coisas demoram sempre muito até conseguirmos implementá-las, mas por exemplo:

- quanto à fiscalização, eu acho que não tem de ser inteiramente assumida pela moderação até porque vocês já têm MUITO que fazer; os próprios usuários que já conheçam as regras poderiam ajudar imenso se fosse assumido um certo compromisso de quando entrarmos num tópico que verifiquemos que não está dentro do padrão, postarmos o link com a norma;

- digamos que uma forma leve de punição seria não ajudarmos enquanto o usuário não cumprisse as regras no post; claro que o usuário seria avisado disso antecipadamente.

- evidentemente que teriamos sempre uma especial atenção com os novos membros que ainda não conheçam como funciona o fórum. quanto aos teimosos, nada como ignorá-los até entrarem nos eixos...

- os usuários que pedem ajuda têm que compreender que ao facilitarem a intervenção de quem pretende ajudá-los, facilitam muito a sua própria vida.

mas eu sei, infosquad, que tudo isto é muito complexo porque mexe com muita coisa e muita gente, mas a ideia é ir melhorando gradualmente, um dia de cada vez, né?

parabéns a todos vocês pelo imenso que conseguiram até agora!

Compartilhar este post

Link para este post

Nasix, isto é uma luta diária nossa! Se todos ajudarem um pouquinho, com certeza a carga fica menor ao final do dia.

Veja um exemplo típico  recente no link abaixo.

Conteúdo oculto

Se todos se conscientizarem que estão ajudando muito  ao deixar de lado um tópico fora dos padrões e somente informar o link para correção já é um bom começo.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...