Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Padrão para pedidos de ajuda

Avalie este tópico:


Alex

Posts em destaque

 

Posso estar a dizer uma grande asneira ou então a falar de algo que já foi discutido anteriormente, mas pensei que seria melhor para todos se os autores dos pedidos de ajuda colocassem no post o link para o esquema dentro da própria base de dados do eletronicabr, visto que não são permitidos links exteriores (concordo plenamente).

 

acho que seria bem mais fácil ajudar e ser ajudado.

 

por outro lado, se o esquema não estiver na base de dados do fórum, mas o autor do tópico o tiver obtido noutro local qualquer, seria do seu interesse fazer o upload para a base de dados do fórum, o que a enriqueceria gradualmente e pouparia algum trabalho ao vlad.

 

fica a sugestão,

nasix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este assunto foi discutido com anterioridade, na época ressaltou-se a importância de realizar certos testes antes de abrir um pedido de ajuda. Acredito que até hoje a maior dificuldade que encontramos em estabelecer normas para os pedidos de ajuda é a fiscalização, há mais de um ano estamos pedindo para o pessoal colocar detalhes como o modelo da placa mãe no titulo do tópico e mesmo assim todos os dias temos vários tópicos fora do padrão, lamentavelmente fiscalizar tudo é muito difícil e acaba trazendo outras complicações.

 

Ai é que vem a tristeza pois o correto seria punir o pessoal que infringe as regras, coisa que normalmente não acontece pois a ideia do fórum é ajudar e não prejudicar ninguém, mas mesmo assim costumamos ser taxados de injustos. Se aplicássemos as regras ao pé da letra como acontece lá fora, certamente teríamos quase a metade dos membros banidos em um curtíssimo lapso de tempo  :(

 

A ideia é ótima, o desafio é encontrar a forma do pessoal colaborar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que as coisas demoram sempre muito até conseguirmos implementá-las, mas por exemplo:

 

- quanto à fiscalização, eu acho que não tem de ser inteiramente assumida pela moderação até porque vocês já têm MUITO que fazer; os próprios usuários que já conheçam as regras poderiam ajudar imenso se fosse assumido um certo compromisso de quando entrarmos num tópico que verifiquemos que não está dentro do padrão, postarmos o link com a norma;

 

- digamos que uma forma leve de punição seria não ajudarmos enquanto o usuário não cumprisse as regras no post; claro que o usuário seria avisado disso antecipadamente.

 

- evidentemente que teriamos sempre uma especial atenção com os novos membros que ainda não conheçam como funciona o fórum. quanto aos teimosos, nada como ignorá-los até entrarem nos eixos...

 

- os usuários que pedem ajuda têm que compreender que ao facilitarem a intervenção de quem pretende ajudá-los, facilitam muito a sua própria vida.

 

mas eu sei, infosquad, que tudo isto é muito complexo porque mexe com muita coisa e muita gente, mas a ideia é ir melhorando gradualmente, um dia de cada vez, né?

 

parabéns a todos vocês pelo imenso que conseguiram até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nasix, isto é uma luta diária nossa! Se todos ajudarem um pouquinho, com certeza a carga fica menor ao final do dia.

Veja um exemplo típico  recente no link abaixo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se todos se conscientizarem que estão ajudando muito  ao deixar de lado um tópico fora dos padrões e somente informar o link para correção já é um bom começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...