Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
smile_atencao_100.png   

Faça Perguntas. Ajude outros usuários.

A Comunidade está aqui para te ajudar ->  PARTICIPE !!! 

assistenceinfo

Playstation 3 Cech L01 defeito 3 bips e luz laranja

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite pessoal, estou com este Playstation Fat modelo Cech L01, modelo da placa VER-001 com este defeito:

Liga, led verde, logo após 3 bips e led laranja. Não aparece imagem.

Segundo o cliente levou em outro lugar e o playstation voltou a funcionar por 3 dias logo após voltou o defeito. Abri ele, e verificando a placa aqui parece que não foi mexida, apenas trocado pasta térmica e feito limpeza, será que parto pra um reflow na gpu pra ver se pelo menos da vídeo?

Obrigado desde já a quem ajudar!

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Beleza, vou retirar o dissipador e tentar fazer, é porque minha área é mais notebooks tenho uma Achi 6000 e vou tentar um reflow primeiro pra ver se volta, ai dou mais uma estudada nos tópicos aqui e parto pro reball. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para este post

Então, limpei toda a placa com álcool isopropílico, desumidifiquei a placa, isolei certinho ao redor da gpu com fita alumínio, tudo como manda a regra, coloquei na achi e rodei o perfil do vap, antes mesmo de acabar dei uns toquinhos no chip bem de leve e ele já estava solto, o problema é que notei que ao lado daquelas memorias da gpu apareceu umas bolinhas de solda, isso já aconteceu com vocês? O chip ta sem bolha e nenhum sinal de danificado, mas só essas bolinhas de solda, detalhe eu retirei antes o dissipador do chip para fazer.

Compartilhar este post

Link para este post

Então, limpei toda a placa com álcool isopropílico, desumidifiquei a placa, isolei certinho ao redor da gpu com fita alumínio, tudo como manda a regra, coloquei na achi e rodei o perfil do vap, antes mesmo de acabar dei uns toquinhos no chip bem de leve e ele já estava solto, o problema é que notei que ao lado daquelas memorias da gpu apareceu umas bolinhas de solda, isso já aconteceu com vocês? O chip ta sem bolha e nenhum sinal de danificado, mas só essas bolinhas de solda, detalhe eu retirei antes o dissipador do chip para fazer.

Não é normal aparecer bolhas no chip, talvez a temperatura tenha subido rapido demais ou a desumidificação não tenha sido em tempo suficiente. Acredito que vc perdou a GPX, mas vamos torcer para que isso não tenha aconytecido.

Compartilhar este post

Link para este post

Estranho, nunca me aconteceu. Alias nem vejo como, isto porque normalmente tem uma camada tipo um isolante a vedar o espaço entre a memoria e o chip. Ou seja nem se consegue vêr nada entre elas.

fez apenas reflow ou retirou o chip para reballing?

Voce usou flux? qual?

So para tentar perceber.

Compartilhar este post

Link para este post

Nunca tinha visto também, porém li em um tópico aqui no fórum que é possível sim, eu tentei apenas um reflow, utilizando o perfil do VAP, a placa com 170 graus e o chip já estava com sinal que ia soltar, dei uns toquinhos em cima bem de leve, ai desliguei e esperei esfriar, mas não testei, mas acho que o chip já era hehehe. Utilizei um fluxo NC em liquido, mas bem pouco também, joguei umas gotinhas ao redor do chip, sempre uso em notebooks e nunca deu problema.

Compartilhar este post

Link para este post

É galera a gpu foi, mesmo com o reballing não voltou, então tem que tomar cuidado com a temperatura pra fazer essas placas, no meu caso foi o vazamento da solda dos chips de memória em cima da gpu, ocasionando provavelmente um curto. Condenando assim a gpu. Como era uma placa apenas para testes vou deixar assim, mas sei que se pedir uma gpu da china poderia resolver, mas vou deixar queto.

Compartilhar este post

Link para este post

É galera a gpu foi, mesmo com o reballing não voltou, então tem que tomar cuidado com a temperatura pra fazer essas placas, no meu caso foi o vazamento da solda dos chips de memória em cima da gpu, ocasionando provavelmente um curto. Condenando assim a gpu. Como era uma placa apenas para testes vou deixar assim, mas sei que se pedir uma gpu da china poderia resolver, mas vou deixar queto.

trocando o rsx/gpu resolve essa bronca ai, meu querido. A bronca foi que ele danificou na hora de retirar. O que dá bronca sem solução é o cell, este sim, tem chave e é único para cada console, ou seja, bichou ele não tem mais jeito.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...