Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation 3 Cech L01 defeito 3 bips e luz laranja

Avalie este tópico:


assistenceinfo

Posts em destaque

Boa noite pessoal, estou com este Playstation Fat modelo Cech L01, modelo da placa VER-001 com este defeito:

Liga, led verde, logo após 3 bips e led laranja. Não aparece imagem.

Segundo o cliente levou em outro lugar e o playstation voltou a funcionar por 3 dias logo após voltou o defeito. Abri ele, e verificando a placa aqui parece que não foi mexida, apenas trocado pasta térmica e feito limpeza, será que parto pra um reflow na gpu pra ver se pelo menos da vídeo?

Obrigado desde já a quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, limpei toda a placa com álcool isopropílico, desumidifiquei a placa, isolei certinho ao redor da gpu com fita alumínio, tudo como manda a regra, coloquei na achi e rodei o perfil do vap, antes mesmo de acabar dei uns toquinhos no chip bem de leve e ele já estava solto, o problema é que notei que ao lado daquelas memorias da gpu apareceu umas bolinhas de solda, isso já aconteceu com vocês? O chip ta sem bolha e nenhum sinal de danificado, mas só essas bolinhas de solda, detalhe eu retirei antes o dissipador do chip para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, limpei toda a placa com álcool isopropílico, desumidifiquei a placa, isolei certinho ao redor da gpu com fita alumínio, tudo como manda a regra, coloquei na achi e rodei o perfil do vap, antes mesmo de acabar dei uns toquinhos no chip bem de leve e ele já estava solto, o problema é que notei que ao lado daquelas memorias da gpu apareceu umas bolinhas de solda, isso já aconteceu com vocês? O chip ta sem bolha e nenhum sinal de danificado, mas só essas bolinhas de solda, detalhe eu retirei antes o dissipador do chip para fazer.

 

Não é normal aparecer bolhas no chip, talvez a temperatura tenha subido rapido demais ou a desumidificação não tenha sido em tempo suficiente. Acredito que vc perdou a GPX, mas vamos torcer para que isso não tenha aconytecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, nunca me aconteceu. Alias nem vejo como, isto porque normalmente tem uma camada tipo um isolante a vedar o espaço entre a memoria e o chip. Ou seja nem se consegue vêr nada entre elas.

fez apenas reflow ou retirou o chip para reballing?

Voce usou flux? qual?

So para tentar perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha visto também, porém li em um tópico aqui no fórum que é possível sim, eu tentei apenas um reflow, utilizando o perfil do VAP, a placa com 170 graus e o chip já estava com sinal que ia soltar, dei uns toquinhos em cima bem de leve, ai desliguei e esperei esfriar, mas não testei, mas acho que o chip já era hehehe. Utilizei um fluxo NC em liquido, mas bem pouco também, joguei umas gotinhas ao redor do chip, sempre uso em notebooks e nunca deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É galera a gpu foi, mesmo com o reballing não voltou, então tem que tomar cuidado com a temperatura pra fazer essas placas, no meu caso foi o vazamento da solda dos chips de memória em cima da gpu, ocasionando provavelmente um curto. Condenando assim a gpu. Como era uma placa apenas para testes vou deixar assim, mas sei que se pedir uma gpu da china poderia resolver, mas vou deixar queto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera a gpu foi, mesmo com o reballing não voltou, então tem que tomar cuidado com a temperatura pra fazer essas placas, no meu caso foi o vazamento da solda dos chips de memória em cima da gpu, ocasionando provavelmente um curto. Condenando assim a gpu. Como era uma placa apenas para testes vou deixar assim, mas sei que se pedir uma gpu da china poderia resolver, mas vou deixar queto.

 

trocando o rsx/gpu resolve essa bronca ai, meu querido. A bronca foi que ele danificou na hora de retirar. O que dá bronca sem solução é o cell, este sim, tem chave e é único para cada console, ou seja, bichou ele não tem mais jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...