Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte GA-Q35M-S2 Liga sem vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, amigos. Essa placa da descrição estava parada aqui há muito tempo, e hoje resolvi tentar consertar pra um amigo. Essa placa liga normalmente, o circuito do Vcore está bom, o processador esquenta normalmente, tem voltagens nos mosfets altos e baixos, tanto a PN quanto a PS esquentam, porém essa placa não sobe vídeo e nem bipa. Já baixei os arquivos de BIOS pra regravar, porém ainda não o fiz. O que vocês tem a dizer, será que a possibilidade de ser BIOS, é grande? Posso estar errado, e me corrijam se eu estiver, se fosse problema no gerador de clock, o processador não esquentaria, já que não estaria funcionando, correto? Pelo fato da placa mãe não bipar, me resta suspeitar do BIOS, pois processador, já coloquei vários. Muito obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Oseiasgs22 disse:

Bom dia, amigos. Essa placa da descrição estava parada aqui há muito tempo, e hoje resolvi tentar consertar pra um amigo. Essa placa liga normalmente, o circuito do Vcore está bom, o processador esquenta normalmente, tem voltagens nos mosfets altos e baixos, tanto a PN quanto a PS esquentam, porém essa placa não sobe vídeo e nem bipa. Já baixei os arquivos de BIOS pra regravar, porém ainda não o fiz. O que vocês tem a dizer, será que a possibilidade de ser BIOS, é grande? Posso estar errado, e me corrijam se eu estiver, se fosse problema no gerador de clock, o processador não esquentaria, já que não estaria funcionando, correto? Pelo fato da placa mãe não bipar, me resta suspeitar do BIOS, pois processador, já coloquei vários. Muito obrigado.

Amigo, conferiu se falta tensão em alguma bobina?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jhones disse:

Amigo, conferiu se falta tensão em alguma bobina?

 

Em todas as bobinas, as medições estão de acordo com o esquema elétrico.

5 horas atrás, pcp04 disse:

Tente fazer um "clear cmos" e se o problema persistir tente reprogramar o BIOS.

Obrigado

 

Foi a primeira coisa a ser feita.

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Oseiasgs22 disse:

A única medição diferente, foi na L6 que no esquema diz ter 1,5VCC e na medição deu 1,2VCC

Essa tensão está muito baixa, normalmente a variação aceita é de 5% para mais ou para menos e no seu caso a variação é de -20%. Essa tensão é gerada por um dos reguladores lineares do U16, verifique os resistores R2034, R2035, o capacitor EC41, o transistor Q73. Verifique também as tensões VTT_GMCH, VCC1_05.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JoeRob disse:

Essa tensão está muito baixa, normalmente a variação aceita é de 5% para mais ou para menos e no seu caso a variação é de -20%. Essa tensão é gerada por um dos reguladores lineares do U16, verifique os resistores R2034, R2035, o capacitor EC41, o transistor Q73. Verifique também as tensões VTT_GMCH, VCC1_05.

 

Eu dei informação errada, por isso corrigi a postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...