Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook modelo hp pavilion dv2000 liga sozinho quando conecta a fonte

Avalie este tópico:


adriano logis

Posts em destaque

 

por favor reformule o seu post de acordo com as normas do fórum:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,pelo que analisei no esquema elétrico " o CI smd AO4407A estava e curto " como não tive em mãos o mesmo modelo,substitui por um CI  smd AO4932 e parou de auto-inicializar quando se conectava a fonte.Obrigado a todos que me ajudaram e espero que essa dica também sirva a quem esteja com esse problema ou parecido.

 

Caso resolvido.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o CI AO4407A estava e curto " como não tive em mãos o mesmo modelo,substitui por um CI AO4432 e parou de auto-inicializar quando se conectava o cabo da fonte.

 

adriano logis, lamentavelmente acho que o seu tópico ficou um tanto confuso. Primeiramente gostaria de pedir para que colaborasse com a organização do fórum indicando o modelo da placa mae que estásendo analisada tanto no titulo quanto na sua primeira mensagem. Dois colegas solicitaram isto a você e infelizmente foram ignorados  :(

 

Gostaria também que levasse em conta que o EletronicaBR é um fórum com um alto nível técnico e que para que isto continuedesta forma dependemos da colaboração de todos. No seu caso você alega ter trocado um fet mas não indica a referência do mesmo na placa (q1, q2, pq1, pq2, q45, pq67, etc), fora isso não consegui achar o datasheet do AO4432 e se tivesse que julgar pela numeração dos componentes, parece que você trocou um fet de canal P por um de canal N, enfim, o seu ultimo comentário destroi qualquer utilidade técnica que este tópico poderia ter.

 

Peço por favor que reveja o tópico desde o titulo (para modificar o titulo clique na opcao de modificar que se encontra acima da sua primeira mensagem.) até a sua ultia mensagem.

 

Desde já obrigado  8)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,pelo que analisei no esquema elétrico " o CI AO4407A estava e curto " como não tive em mãos o mesmo modelo,substitui por um CI AO4932 e parou de auto-inicializar quando se conectava a fonte.Obrigado a todos que me ajudaram e espero que essa dica também sirva a quem esteja com esse problema ou parecido.

 

Caso resolvido.

 

este tópico está cada vez melhor... agora o mosfet de canal P foi substituído por um mosfet de duplo canal N.

 

espero que o autor do post corrija os seus textos, porque não me parece que possa ter resolvido alguma coisa dessa forma.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pelo erro mas é um ci smd Ao 4407A.

 

muito bem, então substituiu um mosfet de canal P em curto por outro igual?

 

pode ao menos indicar a referência dele na placa como referiu anteriormente o colega infosquad ou pelo menos explicar em que circuito o mesmo se encontrava?

 

é que sem essas informações, como pode este tópico ajudar futuramente alguém?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seu relato estamos falando de uma placa Wistron Tibet usada uma DV2000 de plataforma AMD (por favor adicione o modelo da placa no titulo). Nesse caso o U47 é efetivamente um AO4407, porém não vejo a forma de que ele seja capaz de ocasionar o problema descrito no seu relato.

 

Tem certeza que o fet estava ruim ? Tem certeza que realizou todos os testes necessários depois que trocou a pilha da placa mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...