Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dock station hd notebook WLXKJ-875 Nao liga pq nao tenho uma fonte

Avalie este tópico:


Motta Álvaro

Posts em destaque

Ganhei um dock station q faz leitura e backup de hd de notebook e de desktop tb.

 

Mas ele veio sem fonte. E a entrada dele é um conector q nunca vi de 7 pinos, q parece entrada ps2 pra mouse e teclado de desktop. Segundo o rótulo, é uma fonte de 12v 2A e tb de 5v, 3,5A.

 

Minha pergunta é...posso adaptar uma fonte qlq de 12v ali e como ele precisa de 5v tambem pra trabalhar, na saída dos 12v da fonte colocar dois resistores em série pra reduzir a tensão pra 5v e desses 5v puxar a tensao de 5v q a placa precisa?

Envio em anexo tipo um esquema do q pensei e tb a foto do rotulo das configurações da fonte original.

 

Pensei em usar um resistor de 130 ohms e um de 100 ohms. Tb nao sei se pode ou se teria q ser outro.

 

Screenshot_20210524-165334_Gallery.jpg

20210523_212152.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse divisor resistivo não funciona como alimentação, os 5V tem de ser regulados. (use um integrado regulador LM7805 como regulador de 12V para 5V)

A etiqueta está dizendo que a entrada é 100 a 240V Ac e a saída é que é 12V e 5V .

Mostre uma foto do equipamento completo.

Editado: por mariomendes77
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro comprar a fonte original. Já tentei adaptar uma fonte para esse dock. Mas o único problema é que a linha dos 5v consome muita corrente (3.5A). E nao é qualquer fonte que tem essa tensao e corrente. 

 

A menos que vc ligue duas fontes simultâneas, mas precisa uma de 12v 2A e uma de 5v 3.5A.

Com resistores da forma que mostrou ali não funcionará amigo.

 

Se a fonte dos 5v nao tiver os 3.5A é bem provável que nao vai conseguir alimentar HD de desktop. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

google mini din macho 6 pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mariomendes77 sim, mas a fonte atx é um trambolhão rs...eu preferia usar uma fonte tipo de aparelho da sky de 12v e usar um regulador interno, soldar ali direto e se possível usar o regulador. Até por questao de experimento mesmo, porque nunca fiz algo do tipo. Vc acha q daria certo? É pq  vi q o regulador tem saída q varia de 5 a 24v. O q determinaria pra ele sair apenas os 5v q preciso? E como consigo fazer ter a corrente de 3,5A nos 5v usando ele, vc acha q seria possível ou melhor me contentar com a fonte atx msm? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vejo uma solução usando fonte de 12V, seria usar com ela o modulo StepDown abaixo para gerar os 5V:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Sem gastar nada use a fonte ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...