Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer 5741 so liga quando remove a bateria..resolvido..

Avalie este tópico:


ABIMAEL CRISTIAN

Posts em destaque

ola caros técnicos.

 

estou com um acer 5741 placa new70 la-5892p,peguei ele morto defeito era no pwm de 3e 5v.

apos troca o note voltou porem de vez em quando ele nao liga ai tem que remover a bateria e colocar de volta e volta a ligar normalmente,ja desmontei todo 4 vez,,o problema persiste.

 

ja troquei pwm 3 e5v...ci charge...alguns fet...bios...resoldei tudo em volta proximo aos conector da batreia..tentei outra fonte,,,,

 

a bateria esta boa carregando normal e com carga boa,,,

 

so isso as vez nao liga ai tira e coloca a bateria volta normal..

 

alguém ai tem um dica.

 

Bima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor se tiver funcionado diga a solução tenho um muito parecido.

 

sim..em teste e ate agora não deu pau,,,obs não é sempre que acontecia e sim de vez em quando ,mas ate agora não aconteceu mais..

 

vou testar ate segunda se não deu problema eu entrego ele...

 

vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha um curto não necessariamente desarma a fonte, vale revisar o esquema para saber para o que esta sendo utilizado o componente, por exemplo si um mosfet de comutação cuja função e de  liberar ou segurar uma sinal, si o mesmo fica em curto não vai comutar sempre estará liberando o sinal, sem desarmar a fonte porque ele e parte de uma função é não de uma entrada de voltagem primaria ou secundária, estamos falando da parte funcional agora si o curto é na área de entrada dos 19 V ai mata a fonte, a melhor coisa a verificar o esquema espero ajude esta informação........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei esse problema em um aspire one e era o Super IO. O note ligava sozinho ao plugar o carregador, depois se vc desligasse ele não ligava mais. O que  acontecia era que ao desligar o note a tensão no botão sumia e ele só voltava ao normal depois de remover a bateria. No caso eu nao troquei o super IO, mas coloquei a alimentação no botão retirado de outra fonte. Está até hoje ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor se tiver funcionado diga a solução tenho um muito parecido.

 

sim..em teste e ate agora não deu pau,,,obs não é sempre que acontecia e sim de vez em quando ,mas ate agora não aconteceu mais..

 

vou testar ate segunda se não deu problema eu entrego ele...

 

vamos aguardar.

 

 

 

Não se esqueça de após o teste colocar como "resolvido".

 

Retribua a ajuda dos colegas dando um joinha.

 

Como dar um joinha: clique na mãozinha verde e diga porque está dando um joinha. O colega receberá uma pontuação com o joinha, e irá buscar outros joinhas para ter acesso aos casos resolvidos, por exemplo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...