Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Itautec W7730 6-71-w3450-d04gp Acende Led por alguns segundos

Avalie este tópico:


CTM Informatica

Posts em destaque

Ola Boa noite ! Estou com essa maquina na bancada com o defeito informado no titulo!

Análises feitas: 

PL1-3,34v

PL2-0v (Não tenho os 5v )

 

Segue análise no PU5 - UP6182, nos seguintes terminais.

1 - EN1 - 0v

6 - EN2 - 1.01v

7 - VO1 - 0v

13 - EN0 - 3.43v

17 - LDO5 - 5.18v

24 - VO2 - 3.3v

 

Alguma dica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ! Troquei esse Ci  PU5 - UP6182 para ver resolvia o problema , Pois não ! 

Analisando o a linha do DD_ON  conforme a a sequencia de power ! 

image.thumb.png.533a93cf738d679af0ec5c2cdb9d6ce8.png

A analise das Pls 1 e 2 como mencionei acima, na PL1 encontro os 3.3v assim que energizo a placa, ja na PL2 os 5.25v sobe depois que aperto o power. 

Nas Bios U19 (KBC_SPI) eu tenho as tensões corretas 3.3v, ja na  U9 (SPI_ROM) tenho 0v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica 

PWR_BTN# 3.3v e vai 0 e volta a nivel alto.

SUSC# 3.3v 

DD_ON# vai a 0.

Pl10 sobe tensão?

P33 - PWR_BTN# 0v antes e depois do power

P57 - SUSC# Vai a 3.3v e cai para 0v depois do power

P107- DD_ON#  Vai a 3.3v e cai para 0v depois do power

Pl10 sobe tensão? vai a 1.58v depois do power 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, CTM Informatica disse:

P33 - PWR_BTN# 0v antes e depois do power

P57 - SUSC# Vai a 3.3v e cai para 0v depois do power

P107- DD_ON#  Vai a 3.3v e cai para 0v depois do power

Pl10 sobe tensão? vai a 1.58v depois do power 

 

 

veja esses sinais também na SIO, antes e depois do start:

- 04 AC_IN#

- 35 RSMRST#

- 33  PWR_BTN# (vc já mediu, mas confere de novo)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui essa sequência, lembra ?

 

- tensão da cmos
- reset cmos
- curto nas bobinas
- tensão no start e zera quando pressiona
- tensão na bios  se possível medir com osciloscópio 
- tensão nas bobinas

- se não tiver tensão em todas as bobinas, verifique esses sinais na SIO
 
- sinais de clock e reset da sio
- RSMRST#
- PWRBTN#
- sinais de adaptador presente

- se tiver algum desses sinais faltando na SIO, verificar esses ckts abaixo:

- sinal de clock 32.768khz 
- ckt RTC do BGA

 

E mais essa: 

 

 

14 horas atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica 

PWR_BTN# 3.3v e vai 0 e volta a nivel alto.

SUSC# 3.3v 

DD_ON# vai a 0.

Pl10 sobe tensão?

 

 

Mas mesmo assim não consegui criar uma linha de raciocínio. Essa placa os 5v dela sobe depois do power. Tenho uma outra parecia que esta ligando normal, queria usar essa como referencia mas não sei nem por onde começar.

Editado: por CTM Informatica
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, vado disse:

no meu entendimento, está correto, tentei explicar abaixo, afira os pontos que citei:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

Top meu amigo vc não só ajuda! Vc da é uma aula !  Vou conferir esses pontos e retornar aqui, obrigado por enquanto .

Editado: por CTM Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, CTM Informatica disse:

Pl10 sobe tensão? vai a 1.58v depois do power 

 

@CTM Informatica ver pra mim se o PQ20 e PQ25 ta transferindo as tensoes de 3/5V quando vc pressiona o botao de ligar? A PL10 ta subindo a tensao de 1.5V e o integrado tem que enviar o sinal de DDR1.5V_PWRGD S5 de 3.3v pino 13, só que antes dele enviar esse sinal SUSB# = SLP_S3#  já está alto junto SUSC# = SLP_S4#. No inicio da sequencia temos DD_ON e 3/5V. Mas o esquema nao especifica quais sao esses 3/5v quem vem depois do DD_ON.

No esquema o PQ25 nao existe tem * informando isso! Quando vc pressiona o botao de ligar as tensoes sobem então deve verificar 

Em 26/05/2021 às 20:38, CTM Informatica disse:

Analisando o a linha do DD_ON  conforme a a sequencia de power

Esse DD_ON fica alto ou so quando pressiona o power? Eu acho que ele deve ficar alto já quando plugar o carregador!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leonildo disse:

Esse DD_ON fica alto ou so quando pressiona o power? Eu acho que ele deve ficar alto já quando plugar o carregador!

 

pelo esquema ele tá mostrando que DD_ON só sobe depois do start, mas ele pode tá errado, como já vimos seta entrando quando deveria tá saindo (essas coisas)

 

 

 

2066226388_Capturadetela27-05-202115_50_05.png.d1e0b666758c3821f6b7393ebc5b0352.png

 

 

 

896449177_Capturadetela27-05-202115_55_00.png.a3a52a52829690f07819d2c4dfb8a38d.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, vado disse:

no meu entendimento, está correto, tentei explicar abaixo, afira os pontos que citei:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

 

 

Rapaz tô empacado nesse PQ22, não estou encontrando na placa ! 

Encontrei esses image.png.9a27d06d9249b803285380b3f04cf7c7.png

1872803101_WhatsAppImage2021-05-27at17_08_24.thumb.jpeg.27d4d84e1a3e2e4c7dfed44d189d872e.jpeg

 

E outro detalhes que não mencionei antes, a placa em stand tem um consumo de 35mA

Editado: por CTM Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, CTM Informatica disse:

 

 

 

Rapaz tô empacado nesse PQ22, não estou encontrando na placa ! 

Encontrei esses 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

1872803101_WhatsAppImage2021-05-27at17_08_24.thumb.jpeg.27d4d84e1a3e2e4c7dfed44d189d872e.jpeg

 

E outro detalhes que não mencionei antes, a placa em stand tem um consumo de 35mA

Encontrei bem do lado desses que te mandei na foto ufa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, vado disse:

 

pelo esquema ele tá mostrando que DD_ON só sobe depois do start, mas ele pode tá errado, como já vimos seta entrando quando deveria tá saindo (essas coisas)

 

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

 

Amigo pela análise feita o Ci esta correto ante do start tenho 0v no gate dou star ele sobe para 3.3v.

no dreno encontro os 3.3v antes do start, depois e baixa para 0v.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica ver pra mim se o PQ20 e PQ25 ta transferindo as tensoes de 3/5V quando vc pressiona o botao de ligar? A PL10 ta subindo a tensao de 1.5V e o integrado tem que enviar o sinal de DDR1.5V_PWRGD S5 de 3.3v pino 11, só que antes dele enviar esse sinal SUSB# = SLP_S3#  já está alto junto SUSC# = SLP_S4#. No inicio da sequencia temos DD_ON e 3/5V. Mas o esquema nao especifica quais sao esses 3/5v quem vem depois do DD_ON.

No esquema o PQ25 nao existe tem * informando isso! Quando vc pressiona o botao de ligar as tensoes sobem então deve verificar 

Esse DD_ON fica alto ou so quando pressiona o power? Eu acho que ele deve ficar alto já quando plugar o carregador!

Realemte não tem o PQ25 e no PQ20 depois do start os pinos 3 e4 sobem para 13.80v

Editado: por CTM Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo Bom ! Pensando no que vc disse: quando vc falou que muda o senário eu resolvi verificar novamente as bobinas.

Na escala de continuidade tem muitas em curto e na escala de resistência eu encontrei os seguintes valores:

PL8 - 2 Ohms

PL9 - 2 Ohms

PL7- 5,2 Ohms

PL6-1,6 Ohms

PL10- 77,8 Ohms

PL11-5,8 Ohms

PL4 - 30 KOhms

Poderia ter um atalho para o símbolo de Ohms neh ? 

Editado: por CTM Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, CTM Informatica disse:

@Leonildo Bom ! Pensando no que vc disse: quando vc falou que muda o senário eu resolvi verificar novamente as bobinas.

Na escala de continuidade tem muitas em curto e na escala de resistência eu encontrei os seguintes valores:

PL8 - 2 Ohms

PL9 - 2 Ohms

PL7- 5,2 Ohms

PL6-1,6 Ohms

PL10- 77,8 Ohms

PL11-5,8 Ohms

PL4 - 30 KOhms

Poderia ter um atalho para o símbolo de Ohms neh ? 

o interessante é ver se tem tensões em cada bobina e se alguma tenta subir e morre.

quando vejo impedância nas bobinas, eu fico mais confortável usando a escala de diodo, se a impedância tiver muito baixa, aí sim eu uso a escala de resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CTM Informatica se tivesse uma câmera térmica seria bom pra ver se tem algo aquecendo. Essas placas geralmente da problema no P2808B0 e junto vai o IO quando ele entra em curto mas o que parece não é o seu caso. As tensões de stand são os 19v, VDD3, SYS15V, VREG3/5 correto? Verifique se o charge esta aquecendo, coloca o dedo em cima do IO pra sentir se ele ta aquecendo mesmo que pouco. Veja a pch tambem, no circuito do rtc!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vado disse:

o interessante é ver se tem tensões em cada bobina e se alguma tenta subir e morre.

quando vejo impedância nas bobinas, eu fico mais confortável usando a escala de diodo, se a impedância tiver muito baixa, aí sim eu uso a escala de resistência.

Interessante eu vou testar e enviar o resultado aqui.

@vado 

Análise em escala de diodo. Zφ

PL1 - 0,928

PL2 - 1,538

PL4 - 2,442

PL6 - 0,006

PL7 - 0,014

PL8 - 0,007

PL9 - 0,007

PL10 - 0,145

PL11 - 0,016

 

Bom pela menor impedância foi a PL6, analiso a tensão sobre ela no caso ? 

 

Editado: por CTM Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica se tivesse uma câmera térmica seria bom pra ver se tem algo aquecendo. Essas placas geralmente da problema no P2808B0 e junto vai o IO quando ele entra em curto mas o que parece não é o seu caso. As tensões de stand são os 19v, VDD3, SYS15V, VREG3/5 correto? Verifique se o charge esta aquecendo, coloca o dedo em cima do IO pra sentir se ele ta aquecendo mesmo que pouco. Veja a pch tambem, no circuito do rtc!

Rapaz aqui eu só tenho o dedometro e um instrumento meio arcaico de pouca precisão kkk. Mas com um consumo de 0,35A esquenta alguma coisa ? O método do álcool deve ajudar nesse caso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...