Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nobreak NHS Premium senoidal GII 2000VA PRPWM9R2 Não liga.

Avalie este tópico:


eufernandes

Posts em destaque

Ola a todos!

 

Estou com esse nobreak na bancada e o mesmo como descrito acima não liga.

Verifiquei a placa e localizei uma trilha rompida no circuito da fonte VDC que liga o  catodo de D22  ao anodo de D31 e R88 e encontrei também R150 (4k7/2W) danificado ,C72 (470UF/50V),R118(680R/smd),R117(820R/SMD) danificados fiz a substituição dos mesmos verifiquei os circuitos e não encontrei nenhum defeito a mais,porém ao ligar o equipamento em modo bateria ele de imediato danificou o Fusivel F2 40A e o FET9 (IRFB4321) voltei nesse circuito e não localizei mais nenhum defeito.

 

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LUIZHENRIQUE450 disse:

olá amigo em relação ao FET danificado voçê tem que verificar os drives deles se estão bons. Tenho um arquivo que pode ajudar.

E no caso de não ligar, verifique o circuito do PWM 3845 (U6)

FETS.jpeg.thumb.jpg.c75c5fa89165f0576a7cc2122329fd94.jpg

1598119032_NovaImagem(1).thumb.jpg.18338177e7cd58fc58e76361d28d9c02.jpg

Bom dia!

eu verifiquei esse circuito da fonte e localizei como disse a trilha rompida e o resistor R150 4k7/2W danificado mais o capacitor C72 470UF/50V danificado o problema mesmo é o fusivel F2 e o FET9 que danificou assim que o nobreak foi ligado.

OBS: me tire uma duvida esse modelo tem outras versões com banco de bateria inferior a 72A?.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LUIZHENRIQUE450 disse:

Em relação ao FET, vc precisa verificar o circuito e o CI que dispara ele (driver). geralmente quando o FET ou IGBT queimam os drives também são afetados.

Olhei o Circuito do inversor e identifiquei o U5 danificado.

Por hora vou ter que deixar esse nobreak de lado ate comprar o CI vlw man pelas dicas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...