Jump to content
alejeff

notícia A Seagate apresenta o disco rígido mecânico mais rápido do mundo

Rate this topic

Recommended Posts

Ainda está em desenvolvimento, mas a Seagate divulgou o lançamento do novo disco rígido Mach.2 Exos 2X 14,

considerado, segundo a empresa, o mais rápido do mundo, e deverá atingir velocidades de transferência de dados de 524 MB/s.

 

O disco rígido foi projetado para ser usado em Servidores em Nuvem, selado a Hélio, pesa 685 g,

possui formato de 3,5 polegadas, 14 TB de capacidade, interface SAS de 12 GB/s, rotação de 7.200 rpm, leitura e gravação

aleatória de 304 IOPS e 384 IOPS, respectivamente, e consumo de energia de até 13,5 W em altas cargas de trabalho.

 

Ele traz a tecnologia Mach.2 de dois atuadores, capazes de funcionar de forma independente, MTBF

(mean time between failure - período médio entre falhas) de 2,5 milhões de horas e o recurso PowerBalance,

que otimiza o consumo energético com o desempenho.

 

O dispositivo vem ainda com sensores ambientais digitais para monitorar suas condições em relação à operação

e ao desempenho otimizados e interconexão hermética, que suporta a contagem de pinos com taxa de dados mais

alta para condições térmicas extremas.

 

Segundo Jeff Fochtman, vice-presidente de Marketing e Negócios da Seagate, o Disco em questão,

se tornará padrão em data centers quando alcançar a capacidade de 30 TB.

 

Fonte : https://www.seagate.com/files/www-content/datasheets/pdfs/exos-2x14-DS2015-2-1912US-en_US.pdf

 

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Alexandre Grecco
      Meu smartphone é composto de 5 câmeras sendo duas delas forntais e bem pequenas, agora vem ess nova câmera menor ainda e de qualidade, logo teremos câmeras tão pequena que será preciso uso de micorscópio para os enchergar.Incrivel!
       
       

       
       
       
       
       
      fonte: https://olhardigital.com.br/2021/11/29/ciencia-e-espaco/camera-do-tamanho-de-um-grao-de-sal-grosso-e-capaz-de-produzir-imagens-nitidas-e-coloridas-do-corpo-humano/?fbclid=IwAR2gkTl4WtR0MziyW6sO7xe_0caRiM6If2jrr1olX2qf0iZXs3Jiu17nK28
    • By elias.girardi
      A maior diferença na arquitetura do transístor inteligente está na adição de uma porta adicional de programação (azul), além da porta tradicional de controle (vermelho). [Imagem: TU Wien]
       
      Transístor adaptativo
       
      Engenheiros da Universidade de Viena, na Áustria, criaram um transístor adaptativo, que pode ser controlado dinamicamente, em tempo de execução, para executar diferentes tarefas lógicas.
       
      Isso muda fundamentalmente as possibilidades de design de chips e abre oportunidades completamente novas no campo da inteligência artificial, das redes neurais e até mesmo da lógica multibits, que funciona com mais valores do que apenas 0 e 1, aproximando a eletrônica da computação quântica.
       
      Com toda a sua importância para a nossa era tecnológica, o transístor é um componente eletrônico projetado para fazer sempre a mesma coisa.
       
      Um transístor permite que a corrente elétrica flua ou não, dependendo se uma tensão elétrica é aplicada ou não a um eletrodo de controle. Mas "apenas" isso tornou possível construir os circuitos lógicos, as memórias, os processadores, enfim, toda a nossa tecnologia da informação.
       
      Um transístor "inteligente", por sua vez, cujo funcionamento pode ser controlado, promete abrir toda uma nova era de manipulação das informações, com uma flexibilidade para os projetos impensável com a tecnologia de hoje.
       
      Transístor inteligente
       
      A primeira novidade é que o transístor inteligente não é feito de silício, mas de germânio, um semicondutor com propriedades até melhores que o silício, mas mais difícil de trabalhar - recentemente, outra equipe usou o germânio para criar transistores que funcionam como qubits para computadores quânticos.
       
      O modo como a eletricidade é transportada em um transístor depende do material de que ele é feito: Ou há elétrons em movimento livre, que carregam uma carga negativa, ou podem estar faltando elétrons nos átomos, de modo que esse ponto fica com carga positiva, uma "lacuna", que também pode se mover através do material no sentido oposto.
       
      No novo transístor, tanto elétrons quanto lacunas são manipulados simultaneamente.
       
      "Nós conectamos dois eletrodos com um fio extremamente fino feito de germânio, por meio de interfaces extremamente limpas e de alta qualidade. Acima do segmento de germânio, nós colocamos um eletrodo de porta, como os encontrados nos transistores convencionais. O que é decisivo é que nosso transístor possui um outro eletrodo de controle, que é colocado nas interfaces entre o germânio e o metal. Ele pode programar dinamicamente a função do transistor," explicou o professor Masiar Sistani.
       
      Essa arquitetura de duas portas permite controlar separadamente os elétrons (cargas negativas) e as lacunas (cargas positivas).
       
      "Isso [é possível] porque o germânio tem uma estrutura eletrônica muito especial: Quando você aplica tensão, o fluxo de corrente inicialmente aumenta, como seria de se esperar. Após um certo limite, no entanto, o fluxo de corrente diminui novamente - isso é chamado de resistência diferencial negativa. Com a ajuda do eletrodo de controle, nós podemos modular a tensão em que esse limite se encontra. Isso resulta em novos graus de liberdade que podemos usar para dar ao transístor exatamente as propriedades que precisamos no momento," detalhou Sistani.
       

      A programação do transístor permite trabalhar com mais do que dois valores lógicos. [Imagem: Masiar Sistani et al. - 10.1021/acsnano.1c06801]
       
      Lógica multivalorada e uso industrial
       
      Para dar uma ideia do ganho que se obtém com a flexibilidade do transístor ajustável, a equipe demonstrou que um circuito simples, capaz de fazer as quatro operações aritméticas, pode ser construído com apenas 24 transistores inteligentes, enquanto exige hoje 160 transistores comuns de silício.
       
      "Até agora, a inteligência da eletrônica tem vindo simplesmente da interconexão de vários transistores, cada um dos quais tem apenas uma funcionalidade bastante primitiva. No futuro, essa inteligência poderá ser transferida para a adaptabilidade do próprio transístor," disse o professor Walter Weber, coordenador da equipe.
       
      Essa flexibilidade do componente eletrônico é particularmente interessante para o campo do hardware voltado à inteligência artificial, mais especificamente da chamada lógica multivalorada, na qual componentes conhecidos como multibits trabalham não apenas com 0 ou 1, mas com um maior número de estados possíveis, fazendo uma ponte entre a eletrônica e a computação quântica.
       
      E a aplicação industrial desta nova tecnologia não é algo distante no futuro: O germânio já é usado pela indústria microeletrônica, não exigindo nenhum processo de fabricação completamente novo. De certa forma, esta nova tecnologia de transistores adaptativos pode ser até mais simples: Hoje, os semicondutores precisam ser dopados, ou seja, enriquecidos com átomos de outros elementos, o que não é necessário com o transístor feito de germânio - ele é feito de germânio puro.
       
      Fonte: https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=transistor-inteligente&id=010110211202
       
    • By johw
      Pessoal recebi esse aparelho com processador em curto, ele estava com RGH já instalada, então fiz o backup da nand(mais por precaução mesmo pq sem a kv não sei se tem utilidade), troquei o processador, criei uma nova nand do zero, e ate ai td ok, aparelho voltou a vida, o problema agora está com o drive de dvd, pq não tenho a dvd key antiga. Até tenho no backup da nand mas não consigo visualizar qual é pois nao tenjo acesso a cpukey queimada... Agora minha dúvida é, tem algum modo de fzr essa pcb rodar jogos sem regravar uma dvdkey nova nela? Ou tem alguma forma de extrair a dvdkey do backup antigo da nand, mas sem a cpukey?
    • By MBM Computers
      è um dell i14-5458-b37p, ele tava ligando normal, o cliente disse que ele tava fazendo barulho , abri ele fiz a limpeza do cooler e passei um pincel na placa, ao liga nao dar imagem e o led fica piscando lentamente e o cooler nao gira. Depois fiz uma limpeza na placa com alcool isoproplico , retirei a bateria da BIOS e mesmo continua com o mesmo defeito.
       
      Veja o video como fica
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
       
    • By Farnei
      Salve Galerinha!!!
      Pessoal peguei essa TV AOC LC32D1320 hoje, Ela chegou aqui pra mim assim liga tem som muda os canais da pra ver que o blacklight acende mais não tem nada de imagem no display vou abrir agora para fazer verificações e ver se acho algo danificado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...