Jump to content
evandrocarlosv

resolvido Notebook Vaio C14 VJC141F11X-B0111L / sl4sl03 Mb Rev 1.3 / Liga sem vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Estou com este modelo fabricado pela Positivo "VAIO" com Core i3 modelo VJC141F11X  71R-S14SL6-T813  ver 1.3. Ele usa BIOS e EC de 3v. Como muitos aqui já sabem, não se acha esquema exato desta placa em lugar algum. Estou usando esquema similar: S14BW01 71r-s14bw4-t811

Defeito: Tem todas as tensões exceto nas bobinas (circuladas na imagem)que acredito ser o GFX core. Nota-se que a tela da algum sinal ao pressionar  o power e desligar mas fica escura, consumo 0,37 a 0,50 amp (sem a carga de bateria). Carrega bateria tudo normal com consumo médio de 1v ligado, CPU aquece, cooler trabalha tudo dentro do esperado, só falta liberar vídeo.

Testes feitos: regravações da BIOS + EC, ressolda IO, testes do pwm, fets do bloco.

Diversos arquivos de BIOS testados, com e sem ME, já que a maioria que se encontra para este modelo é para a tensão 1.8v e para CPU i5  esta placa é um i3 com 3v para as BIOS.

Única coisa que ainda não fiz foi reball do CPU, o qual já esta me deixado desconfiado, pois segundo relato do cliente ele começou dar erro ao instalar sistema, pós a isso as vezes dava vídeo outras não.

- Imagino que alguém já deva ter pego este sintomas e tenha alguma luz, pois é mais uma destas placas que pego com sintoma parecido e não queria condenar sem antes insistir mais.

Grato pela atenção.

96462732-0339-41a2-9942-898be503205b.jpg

Edited by evandrocarlosv
  • Like 1

Após o rebal da CPU, a maquina voltou a dar vídeo. Obrigado a todos pela "ajuda".

• Like 1

• Similar Content

• By edson_euro
      Preciso de uma  ajuda com essa placa, 
      no tempo que ela fica ligada tem as seguintes tensões

PL102 -19V
      PL303-3,3V
      PL305-5V
      PL101- 3,11V

U38  pinos 1- 5v, 4-19v, 8- 5v
          u39 1-3,4v   4- 19v,  8- 3,4v

q38  S-15v, D- 3,4v, G- 3,3v 
      q39  S-0v, D-5v, G- 5v

ja regravei a bios, outro detalhe 
      se persistir em tentar ligar, as vezes liga com imagem 
    • By Dionatha Alves
      Olá, esse all in one dell está o seguinte, ao conectar o cabo ac ele acende o led verde atrás, o fan do cpu já gira sozinho, chega 5v no botão power e ao apertar o nada acontece. Tensões da fonte presentes: de 12v nos 3 fios brancos e 2 amarelos do cpu, 5v no fio cinza, no verde está com 1.2v e as bios tem 3.3v. Demais tensões da placa tudo zerado, vcore, tensão de memoria etc.
      Não encontrei esquema dessa placa, qualquer dica ou ajuda será bem vinda!

• By Marcelo Leal Lemos
      bom dia amigos, estou com este aparelho dell inspiron 15 3542 com placa mb-13269-1 pwb fx3mc rev a00 que não carrega bateria, porem tem um comportamento estranho por que só não carrega com o sistema operacional funcionando, mas se o computador esta desligado a bateria carrega normalmente, já verifiquei carregador, já verifiquei pino ID, já testei com outro carregador, já atualizei bios pelo site, já troquei de bateria, o computador reconhece normalmente o carregador, 
      ao ligar o aparelho e no inicio do sistema operacional ele para de carregar a bateria e somente fica indicando que esta conectado mas não carrega, ao desligar o aparelho com o carregador ligado ele começa a carregar a bateria novamente.
      isto já não e a primeira vez que acontece com aparelhos da dell, outras vezes troquei de carregador e o defeito sumiu, outras vezes atualizei bios e o defeito desapareceu, no fim nunca fiquei sabendo realmente qual a causa deste defeito recorrente nos aparelhos da dell.
      alguém já passou por isto? poderiam me indicar uma linha para buscar a falha?
      Obs: o carregador e original.
    • By leollll
      Estou com esta placa ja uns 2 meses e ela esta com a linha PPBUS_G3H oscilando de 0v a 13v,
      macbook entrou como nao carrega então troquei o r7052 e r7051, funcionou um dia e parou.
      Troquei o U7000 retirado de um macbook ligando e carregando mas mesmo assim sem PPBUS_G3H.
      Verifiquei que tinha um curto no U9330 e troquei mas, ainda não tinha PPBUS_G3H.
      Refiz o SMC mas continuou na mesma então achei um curto no R7021 e R7022 troquei então a linha PPBUS_G3H voltou oscilando.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...