Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung RV420 BA41-01986A não liga

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Pessoal,

estou a placa citada a cima, só tenho tensão de 19v no Q501nos pinos de 1- 4.

Vi  tópico semelhante mas no meu problema não ajudou a resolver.

Para dificultar sem serigrafia, como todos sabem.

Se existir algum componente depois do Q501 vai influenciar na passagem de tensão para o dreno do mesmo?

Editado: por ljainfor
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, removi os mosfets Q501 e Q502 e ambos estão aramando e desarmando, um indicação de estão bons, ao menos na teoria.

No dreno do Q502 alimentei com 3v usando a fonte assimétrica, não houve consumo e nada aqueceu.

Nesse esquema, que segundo opiniões é o mais próximo da placa, AP3544 não são  equivalentes aos fets de alta o AO7410 que são os que tenho na placa.

Qualquer informação vai acrescentar muito para mim.

 

image.thumb.png.84b6983f1e5dae6b920ae1fcc453350d.png

WhatsApp Image 2021-05-29 at 16.26.52.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ljainfor disse:

Pessoal, removi os mosfets Q501 e Q502 e ambos estão aramando e desarmando, um indicação de estão bons, ao menos na teoria.

No dreno do Q502 alimentei com 3v usando a fonte assimétrica, não houve consumo e nada aqueceu.

Nesse esquema, que segundo opiniões é o mais próximo da placa, AP3544 não são  equivalentes aos fets de alta o AO7410 que são os que tenho na placa.

Qualquer informação vai acrescentar muito para mim.

 

image.thumb.png.84b6983f1e5dae6b920ae1fcc453350d.png

WhatsApp Image 2021-05-29 at 16.26.52.jpeg

na linha de tensoes auxiliares ha algum curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljainfor passe a tensao do dreno, gate e source desses mosfet! Qual é o modelo do integrado charge?

Em 25/05/2021 às 17:24, ljainfor disse:

só tenho tensão de 19v no Q501nos pinos de 1- 4.

Pino 1ao 3 é source e pino 4 é gate! Por essa posição que eles estao o primeiro mosfet recebe 19v no dreno e tem que receber 24v + ou - para que o mesmo sature e deixe passar os 19v.

Captura de tela 2021-05-29 202027.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leonildo disse:

@ljainfor passe a tensao do dreno, gate e source desses mosfet! Qual é o modelo do integrado charge?

Pino 1ao 3 é source e pino 4 é gate! Por essa posição que eles estao o primeiro mosfet recebe 19v no dreno e tem que receber 24v + ou - para que o mesmo sature e deixe passar os 19v.

Captura de tela 2021-05-29 202027.png

@Leonildo como nem sempre aparece esse tipo de problema por aqui eu fico travado. O fato de não ter os 24v e o mosfet está bom o que devo verificar, apenas para lembra a placa não tem a serigrafia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljainfor posta foto dessa região dos mosfet da entrada e procure pelo CI charge que me parece que nessa placa é BQ735. Vc pode também remover o segundo mosfet pra ver se a tensão vai passar pelo primeiro. Se a tensão passar, então injeta tensão no dreno do segundo mosfet e verificar se a fonte vai mostrar consumo, se o curto estiver na linha de 19v, vc pode subir até 5v, que quem estiver em curto vai aquecer. Essas placa da muito problema nesses mosfet da entrada e quando eles entram em curto geralmente o charge vai junto. Então faz o que foi passado e post o resultado. Vc disse que os mosfet estão bons, eu troco eles só para não ficar com dúvidas e com isso seguir na análise. Fica ao seu critério trocar ou não.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, geralmente quando conectamos a fonte nessa placa ela acende o led fixo, na cor verde, certo? Vc notou se ele estava piscando, bem rápido e com a cor fraca assim que conectava a fonte? Essa placa geralmente da muito problema em alguns mosfets próximo a parte de trás do socket do processador. Tem um resistor próximo a área do charger, se você retirar e injetar tensão aos poucos começando com valor baixo, pra frente dele, provavelmente vai detectar curto. Se possível manda uma foto da placa, pra ajudar a identificar.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@geek889 @Leonildo @Italo Resende @wondertecnologia quero agradecer a todos vcs pela atenção e colaboração. Apostei em injetar tensão no resistor a que fica depois dos mosfets de entrada, apareceu um consumo na fonte assimétrica, era um dos mostefs que ficam próximo do processador, na parte de trás como citou o colega, era o AON7410, substitui  fiz um novo teste e a placa voltou.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...