Jump to content
Sign in to follow this  
RIcke Medeiros

devolvido Mb Positivo n1996 775 ddrIII - Não alimenta processador

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal, estou com 3 MBs aqui que não sobe video, nem esquenta o processador!! Os periféricos como memória, cpu, fonte são testados e estão ok, alguém tem alguma dica?

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido - devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Edited by FLAVIOTECH

Tem placa post para nos dizer se tem sinal de clock ou de reset? Mediu a tensão de Vcore? Testou com outro processador?

Pessoal, estou com 3 MBs aqui que não sobe video, nem esquenta o processador!! Os periféricos como memória, cpu, fonte são testados e estão ok, alguém tem alguma dica?

olá amigo nao sei se ja resolveu seu problema mas vou tentar ajudar tambem.

vc disse q tinha capacitores estufados,veja se tem tensao vcore está presente, se nao verifique se nao a curto em um dos fets se estiverem ok faça o seguinte tenta conseguir o esqemario eletrico da MB sei q é as vezes é bem complicado de se conseguir entao parta pro mais facil consiga o datasheet do c.i pwm do vcore ele existem tres tensoes q sao fundamentais para o funcionamento do mesmo q sao: 12v,5v e tansao VTT q varia de caso a caso na maioria é de 1.08 a 2.5. se estas tensoes estiverem presentes e mesmo assim nao existir tensao no processador entao o defeito é o proprio c.i pwm, mas é certo q se a placa esta sem tensao no cpu tambem estara sem reset (isso tambem é de muita importacia é bom verificar).

espero ter ajudado.

abraço!

Boa tarde,alguma novidade se não posta ai os teste feito nela e vc tem certeza que é uma placa positivo n1996 com soquete 775 e memória ddr3?

Olá pessoal desculpem pela demora.. a bios já foi regravada nada!! nenhum capacitor estufado.. vou verificar tensões (sou meio devagar, tenham calma comigo) rsrs

n1996...se trata de uma msi...mano veja na etiqueta colada no ci da bios e posta o nr

Realmente!! o nº é 25x40 o resto não da pra ver!!

Tenho experiência com esta placa.

A minha também estava com problema de não dar vídeo. Começou intermitente até ficar com a tela preta.

Você terá que avaliar os capacitores que alimentam da fonte do processador. Principalmente com valor 680mf x 4v.

Após fazer a troca a placa funciona muito bem e já tem mais de 1 mês de reparo.

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.
, Boa tarde,

Por favor, evite postar em tópicos antigos. Antes de responder, atente-se às datas e prefixos dos tópicos.