Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nobreak schneider modelo classic dsp 200

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Nobreak esta em produção, mas apresenta forte ruido acustico oriundo do funcionamento do Inversor, encontrei as bobinas L1, L2 e L3 que vão montadas

em cima do Trafo Isolador com parafusos soltos e faltando 1 parufuso que havia caido. Após a troca dos parafusos e reapertos, o ruido amenizou um pouco

mas ainda esta fora do normal. Pergunto a comunidade da Eletronica BR se alguem ja teve algum problema similar destes. A proxima investida seria agora

a verificação dos capacitores que fazem parte dos filtros acoplados a estes ramos da bobina. Agradeço  a qualquer dica. Em visita a 1 outro Nobreak percebemos

que vem de fábrica sem isolamento ou amortecimento da Bobina do Inversor apoiada no topo do Trafo Isolador.

Segue anexo parcial do circuito Inversor e posição das tres bobinas em cima do Trafo Isolador. Uma foto da leitura da forma de onda  na saida do Inversor.

linda onda. Agora resta análise da ESR dos capacitores C12, C23 e C31.

20210522151948_picture_img_1.jpg

20210522152056_picture_img_1.jpg

20210526164922_picture_img_1.jpg

Editado: por JAIRO JARBAS DE FREITAS LO
NOVAS INFORMAÇÕES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite nobre colega,  conheço este ups . Estes parafusos devem ter sido soltos no transporte ou mesmo na falta de um torque necessário na montagem no chão da fábrica em Porto Alegre RS.

Mas vossa pessoa já reapertou e diminuiu o ruído oriundo do trafo.  

Tem que verificar se não existem pontos que podem causar aquecimento entre as bobinas, do trafo . 

caso não apresente anormalidade, então está tudo ok . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Gostaria de saber do amigo qual empresa que montava estes transformadores e bobinas para montagem destes nobreaks. Analisando esta situação percebi que as bobinas não são originais e percebe-se que foi mechido, as porcas de fixação não tem a tinta verde uma especie de lacre. Eu fui ao local e verifiqeui os capacitores encontrei somente 6 capacitores, penso que há mais capacitores de filtro, tendo em vista uma foto do mesmo modelo de 30 kva tem 9 capacitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@carlos andré rangel campista

Boa Tarde, Carlos.

Saudações.

Carlos meu nome e Willis e trabalho em Minas com reparo de nobreak.

Você conseguiu o esquema  Nobreak Classic DSP 200?

Estou fazendo manutenção em um desses nobreak.

A placa do inversor queimou alguns transistores.

O nobreak funcionou 1 mês e os transistores queimou novamente.

Acredito que seja problema do sincronismo e esteja ocorrendo corrente reserva e queimando os transistores.

Caso tenha conseguido o esquema e possa compartilhar, eu agradeço.

Desejo uma ótima semana 

 

Editado: por willisdigital
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...