Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo Z470 - Quanta DAKL6MB16G0 Rev1.0 Não liga

Avalie este tópico:


Luiz Lhps

Posts em destaque

Estou com problema no notebook z470 da lenovo com o seguinte sintoma quando conecta o cabo ela faz um zumbido na pl9 ou pl8, não tenho o 3vcpu e nem o 5vcpu, o que achei mais estranho é que o pl9 tinha uma resistência baixa, logo injeitei tensão tive um consumo baixo o que me fez ficar horas procurando algo que aquecia pouco e encontrei pc160 com fuga troquei e resolveu, não tinha mais o consumo, liguei o note novamente e o novo capacitor que coloquei ficou com problema, tirei e descobri que o mosfet de alta pq57 ficou com problema também. Estou com 2 problemas que é encontrar o TPC8065-H mosfet e como prosseguir na analise para não queimar novamente o capacitor e o mosfet, ja estou planejando trocar o Pu7, já que ele se acha fácil no brasil (EF=CM), Achei um capacitor estourado tbm na linha vin sc857.Mais uma informação interessante, na fonte assimétrica o consumo fica 0v e do nada vai pra 0.500mv ou 0.300mv e volta pro zero no momento do estralo, a pl8 tem uma resistência de 43ohms e consumo de 0.230 mv (acho q pode ser normal).

Editado: por Luiz Lhps
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luiz Lhps disse:

descobri que o mosfet de baixa pq57 ficou com problema também

PQ57 é mosfet de alta, e devido a isso é bem provável que PU7 tenha sido danificado. Então é melhor providenciar a troca dele, do PQ57 e do capacitor. O PQ57 pode ser substituído pelo FDMS0308AS, AON6428L ou qualquer outro mosfet canal N com especificações similares.

5 horas atrás, Luiz Lhps disse:

a pl8 tem uma resistência de 43ohms

Verifica se PQ59 está bom e se não tem mais nenhum curto ou fuga na linha VIN. Faça os testes sem processador e sem memória. E poste a resistência das bobinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Luiz Lhps disse:

injetando tensão no vin foi encontrado que a pl11 (0.85v)

Engraçado que esse é exatamente o valor dessa bobina. Devido essa PL11 gerar uma das tensões que vai para o processador, 4 ohm pode ser aceitável. Seria bom seguirmos um roteiro conforme o da pagina 46 do esquema, para sabermos até onde a placa está indo na sequencia de start.

Editado: por master7
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei 2 mosfets equivalentes a tca8065-h e eu coloquei na placa, porem quando conectei o cabo, o pq57 novamente estava com fuga, então peguei um mosfet qualquer so para ter certeza se o problema não era o mosfet que coloquei e novamente ficou com problema. Não sei se é porque eu estava cansado, mas isso tem alguma logica ?, se tiro o mosfet some o estralo/zumbido, mas não tenho 3v e 5v

Editado: por Luiz Lhps
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...