Jump to content
VANGLES

resolvido Epson L4160 - imprime normal, depois folha sai em branco

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde pessoal!

Estou com duas multifuncionais epson l4160, com o mesmo problema. Elas imprimem normalmente sem falhas, mas depois que fica parada uns 30 minutos, elas param de jogar tinta no papel ou sai bem falhada a impressão (só umas linhas de cada cor). Aí faço a limpeza do cabeçote, via impressora, umas duas vezes, e elas voltam a imprimir normalmente, se deixar parada mais uns 20 a 30 minutos, volta a dar problema.

Lembrando que os tambores estão cheios de tinta, os dampers estão cheios, e já fiz a limpeza intensa, e não resolveu o problema .

Alguém já pegou um problema desses, que possa me dar uma ajuda?

Edited by VANGLES

Possível problema de ar no sistema, pode ser no encaixe do cartucho na cabeça, mangueira que leva a tinta furada ou entupida, mangueira de descarta obstruída ..

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Gonçalo Graça
      Bom dia,

Recebi uma máquina com alguns corrosão na Logic Board.
      Uma das zonas era junto ao SMC U5000, mais precisamente no C5125. O mesmo estava em cc e teve de ser substituído.
      Outra zona com corrosão, era junto ao TPS U7501, onde tive de remover o IC; reconstruir uma pad na Board; fazer reball e soldar novamente o IC.

A máquina liga e está tudo funcional. No entanto o boot tem um comportamento estranho, quando o Board está ligada á fonte DC, ou quando se liga a primeira vez á bateria. 
      Ou seja, a corrente de boot sobre gradualmente e normalmente, mas passado 3/4 segundos vai a zero e o símbolo da maçã não aparece, nem o backlight liga. Repete este comportamento 2 vezes e á 3ª inicia e faz o boot normalmente.
      Depois se mantiver sempre a bateria conectada, já não volta a acontecer. Basta desconectar a bateria e conectar novamente e já vai ter o comportamento descrito anteriormente.

Já alguém teve algum máquina com um comportamento idêntico?

Obrigado.
    • By Betinhodaeletronica
      Galera,esse som tem 4 saidas,uma dela ta com o audio misturado com um zumbido chato parecido com interferencia....o ic 1012 faz parte da saida que ta ruim,troquei ele mas continuou o zumbido...testei tensão nos ic1015 ic1016 ic1003 e ic603 e estao todos normais...o ic601 ic612 e ic616 n testei ainda,eles influenciam????
    • By adriano.tech
      ola a todos identifiquei  curto no 12v retirei os capacitor e o curto sumiu agora gostaria de saber quais os valores dos capacitor pra substituir outra coisa eu nao to achando 
      no internet pra comprar esse capacitor de alumínio eletrolítico que tem a inscrição 220 cft não acho pra compra alguém tem pra vender ou sabe qual posso substituir por outro.

• By carlos noteblu
      estou com este projetor epson h552a placa h550ma_r1 que esta ligando mas so nao reconhece a entrada hdmi
      testes feitos:  ja testei com varios cabos hdmi ---quando ligo no notebook ele reconhece no dispositivo marcando epson mas nao joga sinal de video.
      analizando a placa vi que a trilha passam por uns resistores e vai direto para o chipset.
      gostaria de saber se pode ter algum resistor que pode fazer isso ou pode ser mesmo o chipset com problema.lembrando que minha area é notebook e estou começando a entrar na area de projetor tambem..ate tentei achar o esquema eletrico mas nao achei

gostaria de umas dicas para que posso resolver este problema

• By MSInfoHelp!
      Boa tarde, estou com esse note e o mesmo esta sem backlight, tensões no conector são 7,75v no pino 1 e 2, 3,3v no pino 21 e 22, 3,3v no pino 30, 3,3v pino 23 e zerado no pino 20 que deveria ter 3,3v… alguma dica? Não deveria ter 20v no pino 1 e 2? Ou é 7,75 mesmo?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...