Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1-531-2420 - Q5WV1 LA-7912P - Liga e desliga e nao gira cooler

Avalie este tópico:


Jeferson Informatica

Posts em destaque

Acer E1-531-2420 - Q5WV1 LA-7912P - liga os led..fica 10 segundos desliga os leds e nesse tempo cooler nao aciona.Tenho 19, 3 e 5v, 3,3 bios quando liga, power 3 v e zera quando aperta,nao regravei as 2 bios ainda..sera que pode ser elas?

 

Editado: por Jeferson Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2021 às 22:40, Jeferson Informatica disse:

Acer E1-531-2420 - Q5WV1 LA-7912P - liga os led..fica 10 segundos desliga os leds e nesse tempo cooler nao aciona.Tenho 19, 3 e 5v, 3,3 bios quando liga, power 3 v e zera quando aperta,nao regravei as 2 bios ainda..sera que pode ser elas?

 

Boa noite amigo, testa as ou a memoria, tive um problema parecido e era memoria, aconselho testar elas e o processador pr ter certeza que eles estão ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Jhones sim...troquei processdor, memoria, ja regravei as 2 bios...a unica coisa que percebi é que agora nao esta chegando 1.60v na bobina processador..ai nao sei o que fazer agora.....depois que troquei pq6 subiu o cooler ,porem agora esta ligando e desligando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo segue

PL4 - 2,75

PL6- 3,23

PL7 - 4.85

PL20 - 0

PL21 - 0

PL22 - 0

PL9 - 0,02

PL15- 0,87

PL14 - 1

 

@Leonildo Segue

PL4 - 2,75

PL6- 3,23

PL7 - 4.85

PL20 - 0

PL21 - 0

PL22 - 0

PL9 - 0,02

PL15- 0,87

PL14 - 1

@Átomos 

PL4 - 2,75

PL6- 3,23

PL7 - 4.85

PL20 - 0

PL21 - 0

PL22 - 0

PL9 - 0,02

PL15- 0,87

PL14 - 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leonildo disse:

@Jeferson Informatica quais bobinas estam subindo tensao depois que pressiona o botao de ligar? Assim fica melhor saber o que está acontecendo depois que aperta o botao de ligar. Se tiver como gravar o bios seria bom...

@Leonildo ja regravei 2 x as bios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Átomos 3,26

Em 02/06/2021 às 17:08, Leonildo disse:

@Jeferson Informatica quais bobinas estam subindo tensao depois que pressiona o botao de ligar? Assim fica melhor saber o que está acontecendo depois que aperta o botao de ligar. Se tiver como gravar o bios seria bom...

@Leonildo pelo que vi no esquema teria que ter 1.60 ali na

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jeferson Informatica disse:

pelo que vi no esquema teria que ter 1.60 ali na

Isso mesmo, quando vc pressionar o botao de ligar, essa tensao deverá subir no estado S3 para alimentar as memorias. O integrado PU6 deve receber alimentação de 5v nos pinos 12 e 11! Quando o sinal SUSP# vai para nivel alto e chegar ao gate do Q27, ele deve aterra a tensao SUSP para liberar a tensao no gate dos mosfet transferidores e deixar SUSP# chegar ao pino 7 do PU6 quando o pq27 ficar em corte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo entao amigo...pino 11 do pu6 - 3.83v e pino 12 4,87

Nao sei mais o que fazer ..so fica nesse Loop de ligar e desligar a cada 5 segundos..e nao sei pq nao vem 1.60 na PL9.Mais alguma ideia..ja troquei PQ9/PQ10/pq6/pq7/u21 e u22, u12, JA regravei as 2 bios 2 x , ja troquei processador, memorias, ja fiz ME, alguma luz ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Jeferson Informatica disse:

sera que eu troco o u36?

Esse integrado recebe a tensao de VS que so vai existir quando os mosfet transferidores saturarem e comutar as tensoes de 3/5VALW para 3/5VS. A placa nao está completando a sequencia de start, vc deve achar onde ela está parando e corrigir o problema para que a placa ligue e permaneça ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jeferson Informatica disse:

@Leonildo no pino 8 tenho 0,12, entao deve estar ai o problema

 

Sim, aqui deveria ter uma tensão em nível lógico alto ( após  pressionar o power ). Mas vamos analisar do começo, antes de mexer na placa tinha tensão na PL9 ? Se já não tinha, verificou se não tem curto nessa linha ? Chegou a remover os jumpers PJ4 e PJ5 para ver se não aparece essa tensão ?

Editado: por joaosantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeferson Informatica a placa mostra consumo na fonte em stand?

Abrir esses jumpers. A questão nao é sair trocando as peças pra ver ser resolver mas sim analisar todas as tensoes e sinais que devem está ali presente quando a placa ligar! Outra é ver se tem curto em alguma linha bobina do estado S3 que vai está aterrada e impedindo que a tensao possa subir.

24 minutos atrás, Jeferson Informatica disse:

PQ9/PQ10/pq6/pq7/u21 e u22, u12,

Checou se as tensoes nesses componentes estao corretas principalmente a tensao de saturação dos mesmo? 

Captura de tela 2021-06-04 104614.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaosantos Nao tinha tensao na PL9 e nao tinha 19v  no pino 3 do Q6, por isso troquei, ai subiu 19v nos pinos 1 e 3, , nao tinha 19v no pino 4 do u21 e u22, troquei ambos e ai subiu..pois nem ligava,,troquei esses componentes ligou, porem ligando e desligando...ai com isso troquei os pq9 e pq10, continou na mesma, ai regravei as 2 bios, e continua na mesma, ligando e desligando..nao mexi nos juimpers, vou fazer isso agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...