Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Qual o melhor gravador BIOS no momento? O meu não grava no W25Q128FVSIQ

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal,

 Gostaria de saber qual o programador seria o melhor custo benefício no momento.  Tenho um TL866CS mas ele não reconhece o CI W25Q128FVSIQ
 E já foi descontinuado pelo fabricante que está com outra versão agora.
  Ele me serviu muito bem até agora, mas vejo que já não dá pra contar com ele daqui pra frente!
  O gravador Rt809h parece bom pelo que ví na NET, mas ainda tenho dúvidas se ele está recebendo atualizações e se vai conseguir acompanhar esses novos chips de BIOS e tal.
  Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielnote 

 

seu tópico foi movido para a área correta .

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielnote Não sei se é o melhor, mas o custo não é tão elevado. Uso o gravador CH341A e recentemente gravei com ele um chip igual ao seu.

Ele grava bem todos os chips W24xx e W25xx que a maioria das placas mãe de notebook usam.

 

Editado: por elias.girardi
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielnote Se não me engano a única versão do software para o gravador CH341A que reconhece esse chip seria esse da foto CH341 Versão 1.32 tem aqui no fórum, já usei ele 3 vezes e sempre deu certo me parece que saiu uma versão nova porém essa versão 1.32 já estão usando a um certo tempo, espero que lhe ajude

ch341a.thumb.png.2e3543ec142a0e6436b4230965fc4f4e.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I use rt809f + peb1,

q22, q23 in RT809F I replaced at

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

LDO in RT809F and PEB-1 at 
kbc - kb90 ..., ITE858 ... never use the verify button!

the last software update will appear in 2021

certainly not the best but not bad and good value

proposed changes only in case of using RT809F with PEB-1 and problems arise

 

RT809F.jpg

RT809F_.jpg

Editado: por warsztat
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2021 às 02:53, zenilto disse:

@gabrielnote Se não me engano a única versão do software para o gravador CH341A que reconhece esse chip seria esse da foto CH341 Versão 1.32 tem aqui no fórum, já usei ele 3 vezes e sempre deu certo me parece que saiu uma versão nova porém essa versão 1.32 já estão usando a um certo tempo, espero que lhe ajude

 

 

Bom dia pessoal,

 Então, passando para informar que realmente o programa indicado pelo colega @zenilto conseguiu identificar o chip  de BIOS tranquilamente. Frizando que tentei o TL866CS e no CH341 porém com o programa NEOPROGAMMER e ambos não conseguiram identificar o chip. Obrigado pela dica @zenilto
 No esquema informava o chip: W25Q128FVSIQ , mas o programa identificou o chip: ST M25P128 ,pois realmente a referência nele era diferente da winbond. Agradeço a todos!

Editado: por gabrielnote
Esquecimento.
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoa para concluir:

 Eu comprei o RT809H e fiquei surpreso com a velocidade do cara!!!
 Ele le, apaga, grava acho que até 10x mais rápido que TL866 que eu tenho. Uso a porta USB 3.0, ele é muito mais rápido e tem suporte a todos os chips de BIOS da atualidade acredito. Vale muito a pena. 
  Estou conseguindo gravar os ECs da ENE90xx, os ITEs ainda estou sofrendo.
  Conclusão: Esse cara acredito ser o melhor custo benefício sem sombra de dúvidas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...