Jump to content
junyro_br

resolvido PS4 Slim Placa SAF 005 liga e não gera imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde pessoal, estou com esse PS4 Slim aqui na bancada, e o cliente relatou que caiu um raio perto da casa e o vídeo game não gerou mais imagem, ligava mas não dava imagem, ao abrir o video game constatei esse prejuízos aqui.

705033646_PS4SAF005_ANTES.thumb.jpeg.f32b9f76c6dfa52dd5849057f32697c4.jpeg

Onde está circulado em vermelho é um diodo e um resistor em curto, o resistor eu retirei de uma placa mae aqui do mesmo valor, 22 ohms, pois eu tenho uma placa SAD-001 que é bem parecido a parte de cima e o valor era esse, mas o diodo não consigo achar referencias dele e  a parte de baixo é pior ainda, pois foram 4 ou 5 diodos queimados como na foto a seguir:

888361912_PS4SAF005_BAIXO.thumb.jpeg.10a901cbf6db690f50fd60db9e5bb7a5.jpeg

fiz a substituição das bobinas e do ci, e removi os diodos, pra teste, e o video game não gerou imagem. Será que alguém poderia me dar um dica?? troquei a entrada HDMI também, pois o cliente havia comprado de um vendedor do ML. e ficou assim o resultado.

1968512726_PS4SAF005_CIMA.thumb.jpeg.3bd6b19cece64ba9f415d2e2ec828273.jpeg

Se alguém puder me dar uma luz, acredito que sejam todos diodos de proteção eles, mas não sei os valores.

Edited by junyro_br
Resolvido
  • Like 1

outro detalhe p215849892_PS4SAF005_BAIXO.thumb.jpeg.a3faeb9666541f749520cee7916b4a23.jpeg

Pessoal que não lembrei de mencionar é que não tenho 5v nessa linha aqui, era pra ter na hora que liga o console não era??

• Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By CSsystem
      Bom dia pessoal estou com esse notebook na bancada o mesmo acontece  de não ligar, percebi que quando conector o flat  do conector jsata a máquina liga e desliga, se deixo ele sem conectar a máquina porém não apresenta vídeo a jsata e conectada a placa secundária onde tem uma m.2 e áudio da máquina porém dar uma luz aí pessoal, sem conectar a placa secundária com a máquina liga, tenho as voltagems
      Pl201 5v
      Pl 200   3v
      PL100 2.3v
      Pl800 0.85
      Pl802 0.85
      Pl701 0v
      Pl704 0.78v
      Pl600 0.83v
      Pl500 1.0v
      Pl300 1.5v

• By Átomos
      Inicialmente esse aparelho entrou com fusível feito um jumper o qual repus o fusível correto 250v/5a. E o aparelho funcionou normalmente.
      Após 3 dias cliente disse que foi conectar as caixas com o som ligado e deu uns pipocos e se desligou não ligando mais.
      Revisei o que havia ocorrido, e apenas foi proteção que acionou por ter tensão dc nas saídas das caixas. Achei os 2 irs2092 ruins efetuei a troca e aí o som funcionou porém sem áudio.
      Isolando a fonte na bancada, acionei e apenas +pvdd e -pvdd não surgiram. Dando início a esse tópico em busca do defeito
    • By Lupeja13
      Boa tarde a todos , estou com este notebook que não liga nada , fonte secundária morta não tem 3,3v não tem 5v , só tem tensão de entrada de 20v no primeiro mosfet entra e sai 20v , no segundo entra 20v e saida tem 0v .. Minha fonte assimétrica pifou não consigo ver por aquecimento o que esta acontecendo , se eu por o segundo mosfet em curto será que consigo visualizar o que esta ruim pra frente ou este carregador pode queimar ? pois não sei se esse tem proteção de desarmar os 20v ..alguém saberia dizer ou se já pegou algum assim ?
      Agradeço a todos que possam ajudar ..
    • By Gonçalo Graça
      Bom dia,

Recebi uma máquina com alguns corrosão na Logic Board.
      Uma das zonas era junto ao SMC U5000, mais precisamente no C5125. O mesmo estava em cc e teve de ser substituído.
      Outra zona com corrosão, era junto ao TPS U7501, onde tive de remover o IC; reconstruir uma pad na Board; fazer reball e soldar novamente o IC.

A máquina liga e está tudo funcional. No entanto o boot tem um comportamento estranho, quando o Board está ligada á fonte DC, ou quando se liga a primeira vez á bateria. 
      Ou seja, a corrente de boot sobre gradualmente e normalmente, mas passado 3/4 segundos vai a zero e o símbolo da maçã não aparece, nem o backlight liga. Repete este comportamento 2 vezes e á 3ª inicia e faz o boot normalmente.
      Depois se mantiver sempre a bateria conectada, já não volta a acontecer. Basta desconectar a bateria e conectar novamente e já vai ter o comportamento descrito anteriormente.

Já alguém teve algum máquina com um comportamento idêntico?

Obrigado.
    • By lucaspolli
      senhores, entrou esse monitor, ele liga, da imagem porem a imagem fica piscando e ao desligar a tela fica branca, não tenho muita experiência com monitores, testei todos capacitores e aparentam estar ok, não encontrei nada anormal aparente, alguém tem alguma dica? acredito que seja a tela com defeito, mas não tenho outra tela para testes

esquema:

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...