Jump to content
garcete

em análise Impressora Epson L220 Luzes piscando

Rate this topic

Recommended Posts

Olá amigos. estou com uma impressora Epson l220 com dispenser

Defeito luz de papel e tinta piscando.

Ação executei uma limpeza verifiquei se o papel esta passando livre internamente

sensor de papel completei o dispenser com tinta.

infelizmente o defeito continua, também fiz uma revisão no scanner (modulo ) removi fiz uma limpeza geral

Por favor se alguem tiver uma dica fico agradecido

epsonI.jpg

@garcete Acessa a guia de manutenção da impressora no windows e abre o epson status monitor e veja qual é o erro que ela está apresentando.

Pode ser problema de almofada de tinta cheia. Neste caso deve resetar usando o programa citado acima.

Boa sorte!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By edipocunha
      chegou na assistência essa placa sem apresentar vídeo, cliente informou que do nada parou, já atualizei a eeprom diversas vezes troquei memórias e etc.. agora só preciso do esquema e se algum amigo disponível a me ajudar a enfrentar essa fera aqui hehehe se alguém já pegou algo parecido e puder me ajudar agradeço, se tiver o esquemático melhor ainda.
    • By joaosantos
      Olá pessoal, chegou pra mim esse Workstation que liga e não sobe vídeo. A placa a princípio tem todas as tensões principais, inclusive vcore e memória.
      Procedimentos efetuados:
      * Reset bios
      * Substituição bateria 3v CR2032
      * Troca de memória
      * Troca de fonte
      * Substituição do ci bios ( 2Mb ) e regravação do mesmo ( esta placa possui outra bios de 1Mb mas não encontrei para download )
      * Processador não tenho outro para teste ( Intel Xeon W3503 )
      A Placa não emite nenhum bipe e apresenta a seguinte sequência de luzes :    1- Desligado     2, 3 e 4 - Piscando           Led Power: Laranja ( Amber ) Contínuo
      Segue em anexo o resultado conforme tabela de códigos da Dell.
      Se algum colega tiver alguma dica ficarei grato pois é a primeira placa desse modelo que pego para reparo.

• By Lunno Goncalves
      Olá srs,

Gostaria de solicitar a eprom (dump)  do Tenda AC10 V2, a de chip 2mb. Pois tive que colocar um chip virgem novo.
      Os arquivos bin do site não servem da Tenda, pois são somente pra atualizar o aparelho.

Vi uns dumps em sites russos, mas é impossivel pegar lá devido aos captchas e a interação no site.

Obrigado!
    • By MSInfoHelp!
      Boa tarde, estou com esse equipamento em minha bancada e o mesmo não liga, cliente relatou que estava atualizando o mesmo e o equipamento se desligou, ao abrir vi que a causa de o mesmo ter se desligando se deu ao derramamento liquido em algum momento, o mesmo usou o equipamento ate parar... enfim, tinha muita oxidação na bateria do CMOS, U5179Responsavel por 5v e 3.3v aux) fiz  atroca do mesmo e refiz a trilha do VIN no pino 16, porem mesmo assim não tenho nem 5v 4e nem 3.3v, o mesmo não tem sinal de EN no pino 13 e nem 5v std no pino 23, não tenho 3.3v no botão power e io não esta alimentado, não entendi quem gera o P3.3V_MICON, alguma dica?
    • By WSS MANUTENÇÕES & REPAROS
      Boa tarde.
      Esta Pcb dispõe, dentre outros dos seguintes componentes
      1. U1 = ULN2003 = smd = (IC Drive) = 16Lids (terminais)
      2. U2 = M9S8AC16CG = smd = (Micro) com 44Lids
      3. U3 = 324 = smd = (Amp. Operac.) = 14Lids
      4. FET-1 e FET-1 = IRFB7537 ou equivalente = IRFB3306
      5. FET-3 = IRFZ44N
      6. Q-11 = TIP 127 = (Transistor Darlington)

Obs. Opinião pessoal = Não entendo porque o desenhista do projeto de tal equipamento não coloca o diagrama correto do componente, em questão o TIP127 (que é um transistor Darlington)...
      ==================================================
      Falha Inicial = Aparelho chegou com apitando e Led Atenção piscando. Verifiquei que a bateria estava com trinca (ruim). Instal. de uma Bateria NOVA!
      1. Descrição do defeito = Conecta-se a rede, aciona Botão On-Off emite tensão na saída rapidamente e desliga, neste momento entra o led amarelo piscando juntamente com o bip... Desligando a bateria da pcb não atraca.
      ==============================================
      Após a troca do Q11(tip127)
      1. Ligado a rede com a bateria conectada = ON = A carga acende por um instante, ouve-se um rocadinho durante o funcionamento e corta tensão de saída e lede amarelo volta a pisca (atenção). 
      2. Somente com a bateria conectada e desligado o cabo da rede ACin = Liga e led vermelho (proteção) piscando rápido e lede amarelo (atenção) piscando a cada segundo junto com o bip... 

2.) Testes realizados = Removi os Fets e Darlington e os medi fora da placa, comparando com outros e nos testes com multímetro = OK.
      2.a) Ligado a rede e sem bateria = Aciona o botão on-of = os 3 leds dão um piscada e nada... não atraca RL2 (responsável em fechar a F-in e alimentar a saída da carga)... 
      2.b) Notei que após algum tempo, mesmo sem a bateria o Nb tenta ligar as lâmpadas usadas como carga acendem e apagam, ou seja, tenta entra e corta, não mantendo.

3. Componentes trocados = 
      3-1 = RL2 = Trocado = Motivo (O mesmo apesar de bipar apresentou impedância nos terminais de atraque e não uma continuidade perfeita com fechamento firme. O que para mim denunciou a existência de alguma carbonização nos contatos do platinado fazendo gerar tal impedância na ordem de 10R oscilante, não fixo, ou seja zero). 
      3.2 = 

4. Suas suspeitas e dúvidas.
      4.1) Estou com suspeita de haver alguma falha no circuito de carga Bat... O esquema que disponho não está nítido para análise...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...