Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor Samsung S20B300 com imagem negativa

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos,

Estou com um monitor Samsung S20B300 com a imagem negativa:

20210526_143148.thumb.jpg.030a4db5ae2681ff57648ec122808717.jpg

 

Como tenho outro monitor igual fiz algumas trocas e constatei que o defeito está na tela LTM200KT08.

Vejam que esta tela não está arranhada e sem manchas.

Preciso de ajuda para testar e corrigir este defeito. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

Esse defeito normalmente está relacionado ao cabo flat ou falta de alimentação. Já tentou limpar o mesmo? Não sei se quando você inverteu as telas chegou a inverter o flat... 

Se mesmo tendo avaliado as outras opções (flat ou falta de alimentação) então teria que partir para uma analise da tela, pessoalmente nunca peguei um com esse defeito que fosse a tela.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Daniel Alves Costa disse:

Olá, 

 

Esse defeito normalmente está relacionado ao cabo flat ou falta de alimentação. Já tentou limpar o mesmo? Não sei se quando você inverteu as telas chegou a inverter o flat... 

Se mesmo tendo avaliado as outras opções (flat ou falta de alimentação) então teria que partir para uma analise da tela, pessoalmente nunca peguei um com esse defeito que fosse a tela.

Tenho dois monitores iguais. Troquei suas telas e placas. Cheguei a conclusão que o defeito está na tela e não na placa do monitor ou no flat.

Já limpei e troquei os flats.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 28/05/2021 às 09:33, Fagudão Eletrônica disse:

Veirifquei Este CI está quente.

LA64H ou LAU5211Xb1-Q1

Pesquisei pela internet mas não encontrei datasheet ou algum site vendendo. Vou procurar uma tela quebrada para retirar este circuito.

Não sei se consego remover e soldar sem danificar o flat da tela.

 

20210527_151918.jpg

20210528_091812.jpg

Estou com esse problema agora 03/2024,,,,, no meu caso é com o S19A300 e eu troquei todos os CIs incluindo esse mesmo  no meu é o LUU4321M1R-Q5,,,, o problema persiste,,,, deve ser algum SMD resistor no meu caso,,,, ja vi videos em telas diferentes que o pessoal liga  com jumper do WPP ou WP ao LVDS nas nao achei na régua quem é esse LVDS, de toda forma a solução foi encontrar alguns pontos com tensão baixa que era pra ser 5v e tava dando 1.2v e era um capacitor SMD entrando em curto causando a queda de tensão.

Editado: por Nancher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...