Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DANIE OLIVEIRA

como retirar smd ci da placa mae com estaçao de ar

Avalie este tópico:

Posts em destaque

ola amigos estou com minha primeira estaçao de trabalho e retrabalho, e queria um dica de como regular a maquina, pois quero começar a treinar em umas sucatas que tenho, e queria saber qual a temperatura preciso para remover um componente da placa mae, por exemplo um mosfet ou um capactor, qual a temperatura tem que estar minha estaçao de ar. e para soldar a peça de novo se é ja usa a estaçao ou o ferro de solda. e se alguem tiver links de como usar explicando, video aulas eu agradeço muito. aguardo

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
INFOART    294

amigo não tem mistério aqui uso quase como padrão vazão de ar 3 a 3,5 e temperatura de 3,5 a 4, uma dica e colocar um pouco de solda nova com pasta, capacitor só retira os cerâmicos, eletrolíticos só ferro de solda ou os dois, para remover os transistor igual do v-core de placa de pc eu uso o ferro de solda encostado na parte metálica de cima sai rapidinho + soprador, mas tenha uma certeza em poucos dias veras que não tem mistério,sucesso qualquer outra dúvida pode perguntar,vlw 8)

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
emaxsuel    3

Boa tarde!

 

Eu uso a vazão de ar geralmente 5, e a temperatura começo com 350 aí as vezes coloco no máximo 390.

Sempre uso fluxo ou pasta pra ajudar a remover.

tem que ter cuidado para não empenar a placa.

 

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Danie boa noite,

 

Qual o modela da sua estação?

 

Eu uso uma da Yaxun 865d+ digital, geralmente uso vazão de ar 6 ou 7 e temperatura de 350C. Se tiver placa velhas que não ira precisar poderá treinar e verá que é bem simples.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

para remover um componente smd é muito importante ter calma e paciencia parece facil mais se vc colocar uma vazão muito alta e uma temperatura em excesso pode colocar a placa a perder ,por isso sempre inicie com uma temperatura em torno de 3 e uma vazão em 3 ,coloque bastante fluxo de solda para evitar os compnentes voem e para melhor derreter a solda

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×