Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
arnaldofilho

Netbook Asus EeePC 1015PEM - curto na placa mae

Avalie este tópico:

Posts em destaque

arnaldofilho    11

estou com esse net aki na assistencia aonde ele funciona na bateria normal so q quando eu coloco ele na fonte, ele fica pulsando corrente..

e naum consegue carregar!!, o led da fonte fica pulsando levemente.. ja verifiquei q em alguns pontos ele fica pulsando a tensao como os componetes de entrada.

aproveitando esse topico gostaria de saber que componente e esse eu to desconfiado q seja um transitor mosfet

a referencia é: ECL 2225

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
emaxsuel    3

Boa tarde!

Seria bom se vc colocasse a imagem da placa pra gente ver o componente, porque só com essa referencia

não é muito fácil saber.

Vc tem o esquema da placa?

Compartilhar este post

Link para este post
emaxsuel    3

É um mosfet, e provavelmente  o problema é ele.

vc tem o esquema eletrico?

Essa referencia vc encontrou em cima do componente?

Compartilhar este post

Link para este post
arnaldofilho    11

sim a referencia e em cima dele!!,

e naum tenho esquema eletrico naum se alguem poder me arranjar eu ficaria enternamente grato!!

Compartilhar este post

Link para este post
LucasMendes    16

oi amigo verifique se a fonte esta boa mesmo  porque medindo a tensão com o multímetro você estará medindo sem carga então não da para saber se a fonte esta boa mesmo teria que testar com outra fonte! e também meça a entrada do jac da fonte com o multímetro na escala de resistência nos dois sentidos para ver se não tem uma resistência de valor baixo assim da pra saber se esta em curto e com alto consumo!

Compartilhar este post

Link para este post
kersul    40

Com esse código eu não tenho nada aqui. Verifique se não existe mais alguma coisa escrita no CI

Compartilhar este post

Link para este post
arnaldofilho    11

Amigo Lucas Mendes aki tem duas fontes reservas dese netbook e todas ela estao dando a tensao suficiente para alimentar o net.

por isso digo q possa ser esse transitor q descrevi bom so me resta agora tentar achar um nas sucatas...

sera q alguem pode me repassar o datasheet... desse mosfet

Compartilhar este post

Link para este post
emaxsuel    3

Boa tarde!

arnaldofilho, veja aí na placa mesmo qual é o codigo q tem nele.

Por exemplo:  PQ2....

Como é mosfet deve ser PQ mais um número, pq tenho um esquema de um parecido com o seu,

possa ser que eu consiga ver qual é o mosfet aí procuro o datasheet .

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...