Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes mais comuns para reparos em notebook que devemos ter um em estoque

Avalie este tópico:


ferro velho

Posts em destaque

Olá pessoal, abri este tópico para perguntar aos amigos veteranos no assunto se voces fazem estoque de chip's de not book, se sim, gostaria de saber quais os mais utilizados, como sabem estou no inicio e preciso da ajuda dos amigos que com certeza aqui tem um monte profissional dos bons, se não for um incomodo para voces, grato e abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferro velho, mudei o título do seu tópico para ficar mais detalhado o seu interesse, assim quem ler já entra no tópico sabendo do que se trata, o outro título era muito vago. Também movi para o fórum de notebooks, por se tratar de uma dúvida específica a este tipo de aparelho (tirei dos assuntos diversos).

 

Bom, com relação ao tópico, especificamente para conserto de placas (tirando flat, inverter, teclados e outras peças que não sejam componentes da placa mãe) eu mantenho em estoque principalmente mosfets (duplos e simples, padrão SOIC8 para a maioria dos notebooks e padrão powerpak e DFN8 para muitos HP, Dell, etc), chips de áudio e rede (pois muitos equipamentos utilizam os mesmos), DC jacks, diodos comum e zener, capacitores cerâmicos SMD (os mais utilizados em notebooks são os 0402, 0603 e 1206) e chips de bios vazios.

 

Dada a variedade de opções que podemos ter nas mais diversas placas, eu não mantenho em estoque I/Os, chipsets, CIs PWM (só uns 2 ou 3 mais comuns), isso eu compro sob demanda.

 

Vale a pena ter muita sucata de placa pois as outras coisas como conectores USB, de teclado, de touchpad, DB15, audio, HDMI, botões, dip switches, cristais, soquetes, coisas mais difíceis de dar problema, você tira destas sucatas. Nas sucatas também se encontra muita controladora boa, outro dia mesmo tinha um IXP460 em curto em uma placa de Acer Aspire 3100 e uma sucata que eu tinha me salvou de ter que comprar um chipset novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, olha estoque de chipset é complicado, eu mesmo não faço muito não, pois a maioria das placas aqui vai de reballing, mas tem os hps dv2, dv4, dv6 da amd, assim como os acer série 4500 da amd também que aparecem com frequências e alguns chegam queimados, então quando peço chipset pra eles já aproveito e peço umas peças a mais. Mas se você quer saber sobre outras peças é bom sempre ter tela de 14.1 e 15.4 led, fonte de 19v 3.42a que serve para quase todos os acers, alguns toshibas, e outras marcas, e também fontes para hps, positivo, cce, etc. Outros componentes são básicos como memórias e hds para testes. Acho que é por ai amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande mestre Ablacon, grato pelo acerto do tópico, realmente peças de not são difíceis, como voce disce eu já tenho muita placa guardada de not estragado, como sempre o começo é difícil mas tenho certeza que aqui terei uma gama de ajuda excelente, veja voce que minhas respostas são mais voltadas a eletrônica comum que já esta definhando, compro muita ciosa de video aula, sei que são basicão mas da para começar, grato e precisando estamos ai, e ao amigo Assintenceinfo e tudo ai em cima vale para ti tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica que posso dar e que uso é: entrou um note que sabe que tem bastante no mercado( aparelhos com grande circulação), precisou de um componente vai nos chinas e pede uns 3 a 5, é barato e não pesa no orçamento, em menos  de um ano terá boa parte dos componentes mais comuns, as exceções  faz pedido sob demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dar uma ajudinha, CI 8602gn é bom ter alguns em estoque.

 

E se aparecer alguma placa com o p2808a1 e p2808b0 bom compra porque ta dificil de achar a preço justo.

 

Jacks de samsung, megaware 4mm por 1,7mm.

 

Cabos de fonte DC para reposição de fontes é bom ter, cabos de positivo 5,5mm por 2,5mm, acer 5,5mm por 1,7mm e de samsung é bom ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

PWM: RT8206b, TPS51125, TPS51120, SL6236, SL6237, BQ24745, BQ24751a, RT8205AGQW,

MOSFET: FDS4435BZ, AP4232GM, P2808A1, P2808B0,

CI: OZ8602GN,

SUPER I/O: IT8518E, IT8512E, ENE KB926QF C0, ENE KB926QF D3, ENE KB926QF C1, ENE KB926QF A1, ENE KB926QF B1, ENE KB926QF D2, NUVOTON NPCE781LA0DX, WPCE775LA0DG, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal, estou anotando tudo para começar a providenciar os componentes, e como disce nosso amigo Kummerjunior, eu tenho estoque de peças de aparelhos convencionais e te digo, não servem mais para nada.

Sempre que fio com peças encalhadas aqui anuncio algumas no Mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dar uma ajudinha, CI 8602gn é bom ter alguns em estoque.

 

E se aparecer alguma placa com o p2808a1 e p2808b0 bom compra porque ta dificil de achar a preço justo.

 

Jacks de samsung, megaware 4mm por 1,7mm.

 

Cabos de fonte DC para reposição de fontes é bom ter, cabos de positivo 5,5mm por 2,5mm, acer 5,5mm por 1,7mm e de samsung é bom ter.

 

No caso do P2808A1 e P2808B0,eu prefiro fazer a adaptação com o diodo e transistor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

acho que um e duplo e o outro não,

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

e o 4432 ainda é de canal duplo

Editado: por INFO INFORMÁTICA E ELETRÔNICA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...