Jump to content
cet

em análise tv plasma panasonic tc-50 ps14 inoperante

Rate this topic

Recommended Posts

amigos chegou essa tv na oficina inoperante sem stby nada não tenho nenhuma voltagem de saída tudo zerada estava sem o zener zd507 e o ci 501 foi colocado mas continua inoperante já conferi todos os fusíveis da placa e nada aguem ja pegou uma com esse defeito espero dicas ...

• Sad 1

fonte etx2mm747af

AMIGOS ESSA TV NAO ESTA SAINDO NENHUMA VOLTAGEM DA FONTE NEM ARMANDO RELE OS FUZIVEIS ESTAO OK

@cet fala ae.. estava enrolado com algumas cosias... 

vamos por partes..  parece meio óbvio, mas ja testou o cabo de energia. verifique se está chegando os 120v ou 220v da tomado na placa de potencia.

Se liga no procedimento inicial para quando não liga. verificou exatamente TODOS os fusíveis que estão marcados na foto?

Captura de tela 2021-06-01 103027.png

@cet medir tensão em tp1 e tp3...medir tensão  catodo D551..

amigo já havia conferido todos esses detalhes 

@cet nada de curto? 

Já conseguiu ligar só a placa de potência "fora" da tv? 

Se não está chegando tensão no resto da placa, isso é o primário. 

Verifica se está chegando tensão no maior capacitor da placa, cuidado com a tensão, geralmente são de entorno 400v.

não liguei só a placa fonte  separado

• Sad 1

Em 11/06/2021 às 18:11, cet disse:

amigo já havia conferido todos esses detalhes 

Beleza e qual tensões vc encontrou em tp1e tp3... Vc tem quantos volts no pino 1 e 3 do ic 501...

Em 13/06/2021 às 18:10, cet disse:

não liguei só a placa fonte  separado

tenta ligar somente ela.. eu não ao certo como é para esse modelo, mas geralmente um resistor de 470r entre a tensão de standby e pino ps_on...

tenta ai.. assim vc consegui medir as tensões de saida para a placa principal e ja discernir em qual placa está o problema.

ok vou fazer e posto resultados

• Nice 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Átomos
      Inicialmente esse aparelho entrou com fusível feito um jumper o qual repus o fusível correto 250v/5a. E o aparelho funcionou normalmente.
      Após 3 dias cliente disse que foi conectar as caixas com o som ligado e deu uns pipocos e se desligou não ligando mais.
      Revisei o que havia ocorrido, e apenas foi proteção que acionou por ter tensão dc nas saídas das caixas. Achei os 2 irs2092 ruins efetuei a troca e aí o som funcionou porém sem áudio.
      Isolando a fonte na bancada, acionei e apenas +pvdd e -pvdd não surgiram. Dando início a esse tópico em busca do defeito
    • By Lupeja13
      Boa tarde a todos , estou com este notebook que não liga nada , fonte secundária morta não tem 3,3v não tem 5v , só tem tensão de entrada de 20v no primeiro mosfet entra e sai 20v , no segundo entra 20v e saida tem 0v .. Minha fonte assimétrica pifou não consigo ver por aquecimento o que esta acontecendo , se eu por o segundo mosfet em curto será que consigo visualizar o que esta ruim pra frente ou este carregador pode queimar ? pois não sei se esse tem proteção de desarmar os 20v ..alguém saberia dizer ou se já pegou algum assim ?
      Agradeço a todos que possam ajudar ..
    • By hcorrea
      esta tv  esta com imagem como se tivesse faltando uma cor quando esta na tela azul fica rozada e aparece algumas linha nos caracteres como se estivesse duplicado
      ja fiz limpeza do flat e estou tentando localizar as tençoes   mas esta tv nao tem tcom separada .o cabo lvds vai direto na vcom.algum amigo ja resolveu este defeito?

video do sintoma :

• By helpnotebook
      bom dia pessoal estou com essa placa na bancada e gostaria da ajuda de vcs...
      nela tenho 19v 3 e 5 nas bobinas pl15 e pl14 indicando que o pwm esta ok porem tenho apenas 0,499v no power
      e no pino 95 do I/O onde deveria ter 3,3v  acredito eu... alguem pode me ajudar? ja encontrou algum defeito parecido?
      Fico na duvida se o I/O esta sendo alimentado mas tenho pouco conhecimento com esquema ate baixei ele mas nao sei em qual pino entra alimentação
      OBS: sem tensão na bios tbm

• By Oficina DoNotebook
      Olá galera, gostaria de auxílio pra desabilitar a placa de vídeo do notebook. 
      A placa não tem todas as serigrafias, o que dificulta muito a localização dos componentes. Tem esquema mas não tem boardview.

O notebook as vezes dá vídeo, e quando inicia o sistema, trava ou dá tela azul e embaralha as escritas.
      Pra não partir pro reball queria apenas desabilitar a placa de vídeo.

Só removendo as bobinas PL1403 e PL1404 não resolveu.
      Podem me auxiliar?

Link do esquema:

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...