Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP Pavilion TPN-Q129 / DAOU83MB6EO REV E / liga e desliga

Avalie este tópico:


yatm

Posts em destaque

Olá a todos estou com um HP TPN-Q129 placa mãe: DA0U83MB6E0 Rev: E modelo U83

Quando ligo ele em questão de 5 segundos ele desliga e torna ligar novamente porém fica uma coisa intermitente ligando e desligando sem vídeo.

Já regravei a Bios com vários arquivos aqui no fórum e mesmo assim não resolveu nada, partindo para análise da placa pode observar que quando o led do power acende as PLs 13 e 15 as tensões fica oscilando entre 1.2v a 0v isso acontece com a PL21 também.

 

Quando medi o PQ53 na placa, estava dando curto entre o pino 4 gate e o pino 3 source, o curto vinha direto da placa que leva ser o PU1 (APW8819QAI) onde controla a linha +1.35VSUS_S

Ao retirar o PQ53 da placa, as tensões da PL13  e 15 voltaram ao normal sem ficar oscilando, e o led do power permaneceu acesso 

 

Alguém sabe me dizer o substituto desse ci (APW8819QAI)? Pois pelo que encontrei parece que o TPS51225 poderia ser o substituto dele, alguém sabe me informar?

 

outra informação aqui esses dois mosfet  NTTFS4C25N e MDV1595SURH podem ser substituídos pelo AON7410 os dois? 

Editado: por yatm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...