Jump to content
Chip7 Informática

resolvido samsung np270 ba41-022061 gce liga mas sem video

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos, gostaria de compartilhar a solução que encontrei para essa placa, o defeito era que estava ligando mas não gerava imagem, regravei bios e substitui o CI mas o problema continuou, fui procurar por algo esquentando e encontrei o controlador de rede fritando, o componente era o RTL8105E (fica próximo ao conector do cabo de rede). Após retirar o mesmo, a placa já subiu imagem normalmente. Fiz a substituição e a placa funcionou corretamente. Espero que eu possa ajudar algum companheiro no futuro com essa informação. Obrigado.

• Like 3
  • Nice 1

• Similar Content

• By leollll
      Estou com esta placa ja uns 2 meses e ela esta com a linha PPBUS_G3H oscilando de 0v a 13v,
      macbook entrou como nao carrega então troquei o r7052 e r7051, funcionou um dia e parou.
      Troquei o U7000 retirado de um macbook ligando e carregando mas mesmo assim sem PPBUS_G3H.
      Verifiquei que tinha um curto no U9330 e troquei mas, ainda não tinha PPBUS_G3H.
      Refiz o SMC mas continuou na mesma então achei um curto no R7021 e R7022 troquei então a linha PPBUS_G3H voltou oscilando.

• By CSsystem
      Bom dia pessoal estou com esse notebook na bancada o mesmo acontece  de não ligar, percebi que quando conector o flat  do conector jsata a máquina liga e desliga, se deixo ele sem conectar a máquina porém não apresenta vídeo a jsata e conectada a placa secundária onde tem uma m.2 e áudio da máquina porém dar uma luz aí pessoal, sem conectar a placa secundária com a máquina liga, tenho as voltagems
      Pl201 5v
      Pl 200   3v
      PL100 2.3v
      Pl800 0.85
      Pl802 0.85
      Pl701 0v
      Pl704 0.78v
      Pl600 0.83v
      Pl500 1.0v
      Pl300 1.5v

• By Átomos
      Inicialmente esse aparelho entrou com fusível feito um jumper o qual repus o fusível correto 250v/5a. E o aparelho funcionou normalmente.
      Após 3 dias cliente disse que foi conectar as caixas com o som ligado e deu uns pipocos e se desligou não ligando mais.
      Revisei o que havia ocorrido, e apenas foi proteção que acionou por ter tensão dc nas saídas das caixas. Achei os 2 irs2092 ruins efetuei a troca e aí o som funcionou porém sem áudio.
      Isolando a fonte na bancada, acionei e apenas +pvdd e -pvdd não surgiram. Dando início a esse tópico em busca do defeito
    • By Lupeja13
      Boa tarde a todos , estou com este notebook que não liga nada , fonte secundária morta não tem 3,3v não tem 5v , só tem tensão de entrada de 20v no primeiro mosfet entra e sai 20v , no segundo entra 20v e saida tem 0v .. Minha fonte assimétrica pifou não consigo ver por aquecimento o que esta acontecendo , se eu por o segundo mosfet em curto será que consigo visualizar o que esta ruim pra frente ou este carregador pode queimar ? pois não sei se esse tem proteção de desarmar os 20v ..alguém saberia dizer ou se já pegou algum assim ?
      Agradeço a todos que possam ajudar ..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...