Jump to content
nascimento_nbr

dúvida estação de solda quias melhores do mercado hoje

Rate this topic

Recommended Posts

pessoal sou novo no seguimento de conserto de placas de notebook e gostaria de saber quais as melhores ferramentas para solucionar os poblemas 

No momento só vou recomendar duas ferramentas que estão me ajudando nesse inicio, também estou recentemente na area de reparo de placas.

Multimetro: Minipa ET1001

Estação de solda 2x1 JCD 8898 (solda e soprador)

Não são as melhores, mas dá pra quebrar galho e ir pegando experiencia, lá na frente voce compra um multimetro mais completo, estacao mais completa, enfim.. pensei em pegar a Yaxun 902+, porem ela era muito avançada pra mim, por isso preferi a jcd 8898.                     

Em 28/05/2021 às 15:44, nascimento_nbr disse:

pessoal sou novo no seguimento de conserto de placas de notebook e gostaria de saber quais as melhores ferramentas para solucionar os poblemas 

Iniciei com e ainda uso uma Yaxun 8033 + KSGER t12( uma das melhores compras que fiz).
Mas tmbm indico a Yaogong 8878d( soprador+ferro) ou a Yaxun 886d+.
Mas meu sonho de consumo é ter uma Quick e uma Sugon t26

estou usando uma no momento muito boa e o custo dela ficou bem legal também

a marca dela é tritech 902, ela é 2x1, o preço dela e o envio pelo mercado livre estão muito bons

vale a pena!!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By RRRM
      alguem sabe onde fica ou quais os reguladores de tensão para o ci bluetooth wifi do ps3 fat?

nao achei curto, quero verificar as tensões e se precisar reballar a placa

essa foto é da parte de baixo do módulo

• By joao lima RV
      Placa 640-0734k  rev 13

Se ligar a rede ele carrega as baterias.

Sem rede , o painel da uma piscada e apaga. As fontes (-8 , +12, +24 e +5) ficam ligadas (sem ripple) e há pulsos como estivesse carregando bateria

Q39 estava em curto troquei tambem IC9 (10106)

Ja testei :
      IC 14 - APC20203
      IC 08 - TL064
      IC 10 - ADC0838
      IC 09 - 40106
      IC 12 -  Processador
      IC 13 - Memoria
      Q 52 , 53 , 38 , 64

Exceto IC9 os outros foram retirados e testados em outra placa
    • By joao lima RV
      Os no breaks Ragtech modelos SAVE  (SV1 , SV2)  e MICON I , tinham um modo de serviço.

O infinium Home tambem tem ?

Os pontos de ligação são os pinos 13 (X3) e +5v

Modo Serviço
      O modo serviço permite a manutenção do nobreak sem os constantes acionamentos do bip de Falha (sirene). Para colocar o nobreak neste modo basta soldar um pequeno capacitar cerâmico de 1nF entre os pontos X3 (pino 13) e XO (pino 1) na placa eletrônica.
      Em modo serviço, o carregador de bateria é inibido, o que permite colocar rede no nobreak mes­mo que ele esteja utilizando uma fonte DC no lugar da bateria. A sinalização de falha do inversor durante o start-up também é inibida, permitindo desconectar a etapa de potência.
      O desligamento automático do inversor devido ao "Battery Save" não ocorrerá em modo serviço, assim como não haverá sensoreamento de tensão Vds dos MOSFETs.
      Sinalizações :
      Em modo serviço os eventos e falhas são sinalizados através dos dois leds. Primeiramente o led vermelho pisca uma vez se não ocorrer nenhuma falha, ou mais de uma vez com o código da fa­lha. Dois segundos depois o led verde pisca uma vez caso não ocorra nenhum evento, ou mais de uma vez com o código do evento. Passados dois segundos , o processo se repete.
      Códigos de falha :
      - 1 piscada: sem falhas.
      - 2 piscadas: Falha de Inversor: inversor de frequência não está funcionando corretamente
      - 3 piscadas: Falha de Bateria: tensão de bateria menor que 8,V.
      - 4 piscadas: Falha de Saída: tensão de saída muito acima do normal.
      - 5 piscadas: Curto na Saída: tensão alta no Vds dos MOSFETs.
      - 6 piscadas: Potência Excedida Crítica: consumo muito elevado.
      - 7 piscadas: Potência Excedida: consumo elevado.
      - 8 piscadas: Fim de Bateria: tensão de bateria menor que 10V.
      Códigos de evento :
      - 1 piscada: sem eventos.
      - 2 piscadas: Ruído de Rede: falha ou distorção elevada na rede elétrica.
      - 3 piscadas: Bateria Baixa: tensão de bateria menor que 10.5V .
      - 4 piscadas: Rede Alta: tensão da rede acima do limite especificado.
      - 5 piscadas: Rede Baixa: tensão da rede abaixo do limite especificado.
      - 6 piscadas: Falha de Sincronismo: dificuldade de sincronismo impede retorno pra rede.
      - 7 piscadas: Frequência de Rede Alta: frequência da rede acima do limite especificado.
      - 8 piscadas: Frequência de Rede Baixa: frequência da rede abaixo do limite especificado.
      Obs: Os códigos de "Falha de Inversor" (2 piscadas) e "Curto na Saída" (5 piscadas) não
      são sinalizados, pois estas falhas são propositalmente inibidas em modo serviço.

• By Quero Bis
      Fala galera, acabou de entrar esse ps3 aqui, tudo indica que seja a placa Bluetooth, ok, mas nem pelo cabo ela reconhece.
      se insistir muito, ai tem hr q ela reconhece pelo cabo e até mesmo pelo bluetooth.
      será q é a placa bluetooth mesmo? se sim, tem alguma placa de outro modelo de ps3 que posso colocar no lugar?
      pois essa placa eu n tenho, eu tenho uma sucata aqui de outro ps3 fat modelo dyn 001 1-880 055 31
      será q essa placa aceita nesse modelo que esta com problema?
    • By Luucas Robert
      Boa tarde amigos, estou em dúvida em comprar uma nova estação de retrabalho, utilizo uma AFR 850, gostaria de saber se vocês já utilizaram a Bakon Bk-880,  tem um modelo tbm Bk-880S não sei ainda qual a diferença. Me de indicações e opiniões sobre ela por favor.  
      Agradeço desde já.

Segue uma imagem do equipamento. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...