Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Som LG CM9730 - sem som

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Meu nome José Luiz Campos sou de Bauru SP e estou precisando de ajuda com o mesmo modelo cm9730 sem som.

No meu caso não temos a fonte alta dos 40v-40v+,a tensão do PFC esta por volta de 345v, temos no pino 8 do ci902 13v no pino4 1,5v do PFC ja troquei o ci 902 na duvida e não resolveu...não tem pulso PWM nas saidas pinos 6e7 para o drive dos fets,agora não sei se é porque o PFC nâo tem os 380v ou se todo o problema esta na fonte alta  dos amplificadores...se puder me ajudar...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@jose luiz campos oliveira confira a tensão no pino 9 do ic904 e informe. Primeiro vamos corrigir o valor da tensão do pfc que está baixa. 
 

O pino 4 do ic902 monitora a tensão do pfc, caso esteja baixa ou alta o ic não libera pwm. Como o valor esta em 1,5v com o pfc em 345 não temos defeito do divisor de tensão ligado nesse pino.

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2021 às 16:59, jose luiz campos oliveira disse:

Meu nome José Luiz Campos sou de Bauru SP e estou precisando de ajuda com o mesmo modelo cm9730 sem som.

No meu caso não temos a fonte alta dos 40v-40v+,a tensão do PFC esta por volta de 345v, temos no pino 8 do ci902 13v no pino4 1,5v do PFC ja troquei o ci 902 na duvida e não resolveu...não tem pulso PWM nas saidas pinos 6e7 para o drive dos fets,agora não sei se é porque o PFC nâo tem os 380v ou se todo o problema esta na fonte alta  dos amplificadores...se puder me ajudar...

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, jose luiz campos oliveira disse:

estou com dificuldade de acertar o local das respostas...vamos lá a tensão no pino 9 do IC904 2,54V, a tensão mensionada anteriormente era no pino 4 do IC 902...

Agora sim. Como suspeitava. Seu problema está nos resistores ou cola de fixação dos resistores que vão ao pino 9 do ic904.

 

Então, remova r917, r918, r919, r920 e r928. Confira cada um e limpe toda cola de fixação deles que existe na placa. Se não tiver nenhum alterado é somente a cola que influenciou no resultado final da tensão. Cuidado para não misturar eles, oriento remover um de cada vez e não deixar o ferro de solda muito tempo.

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo OHM, ajustei o resistor entre o R918 e R919 para 253k obtendo assim os 380V do PFC, a tensão no pino 9 do Ic904 continuou com 2,54v.

No IC902 a tensão referencia no pino 4 esta com os mesmos 1,62v ea tensão de alimentação no pino 8 com 13v no pino 2 que recebe o fotoacoplador 0.40v e o ci continua sem o PWM nos pinos 6e7 ou seja inoperante.

Obs. no inicio depois de alguns testes e procedimentos como rerificar curto etc troquei o ic 904 depois desconfiado da procedência troquei por outro e novamente por um terceiro...sem sucesso dai o empenho para descobrir o mistério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2021 às 16:59, jose luiz campos oliveira disse:

coloquei um resistor de 220k entre o R918 e R919 a tensão subiu para 375v mas no pino 9 continua com 2,54v e o IC 902 inoperante...

É porque seus resistores de 1M estão abaixo da tolerância de 1%. Não são de 5%.

 

Em 01/06/2021 às 11:48, jose luiz campos oliveira disse:

No IC902 a tensão referencia no pino 4 esta com os mesmos 1,62v

Com esse valor, pelo dividir resistivo, é como tivesse 370v no pfc, suficiente para liberar pwm.

 

Pelo datasheet do ic902 o pino 4 (feedback) possui um resistor interno de pull-up, então confira todos componentes ligados no pino 4. Estou achando muito baixo 0,04v.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...