Jump to content
roberto10000

devolvido notbook positivo premium

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

boa tarde meus queridos estou com notboock da positivo, 4 gb de ram, hd 500 gb processador i3 de primeira geraçao.

o mesmo é o usado apenas para reproduçao de videos como playback em uma igreja estava travando e atrapalhando muito na hora de faser o seu serviço.

formatei o bunito e resolveu, porem por aguns dias agora o mesmo voltou a apresentar o mesmo defeito, nao tem nada nele apenas alguns playbacks.

constatei ao abrir gerenciador de tarefa que esta tendo picos de 100% de disco sem abrir nada apenas o gerenciador.

minha duvida é , pode ser a Hd que esta ruim? existe algum programa que detecta isso?

serei grato se alguem puder me ajudar.

o winwdos instalado é o 8.1 

IMG-20210530-WA0010[1].jpeg

Edited by Gilson Macedo

Olá Roberto, tudo bem? 

Se o problema voltou após a formatação, tudo indica mesmo ser o HD com falhas de leitura ou mesmo Badblocks. Baixe alguns softwares de testes: 

- Serve para verificar a condição e saúde do Disco através do S.M.A.R.T.

- Para verificar Badblocks ou 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

baixe uma Imagem do Hirens Boot, grave em um pendrive, lá existem inúmeras opções de Recuperadores de HD. 

Espero ter ajudado.

• Like 1

2 minutos atrás, Wil Karasu disse:

Olá Roberto, tudo bem? 

Se o problema voltou após a formatação, tudo indica mesmo ser o HD com falhas de leitura ou mesmo Badblocks. Baixe alguns softwares de testes: 

- Serve para verificar a condição e saúde do Disco através do S.M.A.R.T.

- Para verificar Badblocks ou 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

baixe uma Imagem do Hirens Boot, grave em um pendrive, lá existem inúmeras opções de Recuperadores de HD. 

Espero ter ajudado.

ok meu amigo vou tentar desde ja agradeço assim que liberar aqui te dou um joinha

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By André Meirinho
      Salve

Peguei esse modelo sem imagem. Percebi o led do HDD trabalhando normalmente, e joguei uma luz na tela, e a imagem está lá, mas sem backlight.

Baixei o esquema e fui checar o BL ON e tem os 3.3v normalmente.

Fui checar o VIN LCD, e está zerado, onde deveria haver 18~19v

Estão fui checar o fet Q26, que se trata de um AO3407A, que no datasheet indica um FET de canal P. No datasheet indica que a tensão típica de fechamento desse FET no gate é de -2.0V

Fiz as leituras, tenho os 18.5V no source.. 0V no dreno e 18.5V no gate, que mostra a razão de não estar habilitando o FET.

Fui ver no esquema quem arma o gate desse FET, e é um 2N7002K (Q37), que pega sinal do LDVS_VIN pra armar seu gate.

Troquei o Q37, e o backlight voltou. Porém, depois de uns 15min ligada, deu problema novamente no Q37.

Pensei em corrente alta no dreno do Q37, mas o R253 está ok, dando 1K

Estou ficando sem ideias.. Sugestões são bem-vindas hehe

• By fabio.dongues
      Bom dia estou com esse aparelho que veio sem dar vídeo me dava um consumo de 500ma, fiz um me pn e ps , tinha todas as tensões , e regravei a bios ele parou de ligar, regravei com o backup e troquei o chip e continuou sem ligar, não tenho curto.
    • By Dionatha Alves
      Bom dia, chegou esse netbook samsung NP-N110 tbm conhecido como "NP-NC10" placa mãe modelo winchester-r rev 1.c BA41-01052A, com o problema de ligar e não aparecer imagem. Todas as tensões estão presentes, ao pressionar o botão power, os leds acendem, cpu e pn aquecem, fan gira. Medido consumo apenas com a placa sem tela e hd na fonte de bancada ele parte com 0.39A e estabiliza em 0.34A @19.3v. Já testei outra memoria e regravei a bios main.

• By Josean Lima
      entrou na minha assistência
      2 notebook acer 5738 com mesmo sintomas
      placa mãe Jv 50 Mv M92 Mb

ligava sem video

fiz todos os testes de tensão de 19v 3v 5v 1v todas tensões ok pwm ok io ok
      fiz me e nada gravei bios e nada
      apos analizar encontrei o cabo flet das portas usb em curto retirei ele e o notebook voltou a dar imagen
      lembrando que ele tem um flet aque liga duas portas usbs as vezes ela entra em curto

ambos os doisaparelhos apos remoção do cabo flet da usb subio video normal
      troquei os cabos e esta tudo ok

espero que ajude ao amigos

deixe sua joinha não custa nada incentivar nossos estudos cada dia desvendando esse misterio

• By fernandoolliveira
      Boa noite pessoal estou com esse notebook na bancada que quando eu instalo o drive de video ele da tela azul. Ate mesmo o driver de video automatico que o windows 10 baixa dar pal. Testes realizados.
      1-Atualizei a bios para a mais recente, baixada no site da acer. Bios 1.32
      2-Instalação do windows em um HD meu de teste.
      3-Limpeza interna completa, analise visual. (placa visualmente nova e nunca foi mexida.)

obs. Se eu nao instalo o driver de video ele funciona normalmente. Minha duvida é se isso pode ser o processador?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...