Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Marca = (LG) (Modelo) = 42PG30TR Sintomas = liga, não da imagem só som

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde galera sou novo por aqui me chamo Rone queria uma ajuda muito especial de algum técnico...

estou com problema meu pai não está andando mais, e a tv deu problema a única distração dele e como eu sei o básico de eletrônica queria ajuda de alguém que saiba algo para eu fazer já que não temos condições para comprar uma nova placa...etc enfim

Estou com a TV 42PG30TR onde a Ysus estava com curto no  VS em 4 componentes 2 mosfest GT45f122 e dois capacitor de poliéster MPE105k 2E descobri que ao ligar em uma fonte comum a fonte desarmava e assim eu levei para uma bancada de um amigo com fonte de bancada e empurrei o circuito e descobri os mesmo esquentando de mais dai fiz a substituição deles por novos e a placa saiu do curto...

aqui tenho medições da Ysus:

Placa Ysus:

Conector p201 pinos:

1. VS = 194,0v

2. VS = 194,0v

3. Nc = 0

4. GND = 0

5. GND = 0

6. Va = 60,4v

7. Va = 60,4v

9. 5v = 5,0v

10. = 5,0v

Conector p901 Pinos

1. +VS = 194,0V

2. +VS = 194,0V

3. NC = 0             

4. GND = 0

5. Zsus = 25,0v Instável sobe e desce até uns 35v, depois 60v

6. GND = 0

7. Zsus = 25,0v Instável sobe e desce até uns 35v, depois 60v

8. GND = 0

9. Zsus = 25,0v Instável sobe e desce até uns 35v, depois 60v

Conector p205 pinos

1. GND = 0

2. GND =0

3. GND =0

4. +VA= 60,4v

5. +VA= 60,4v

6. +VA= 60,4v

VZ = 81,2v

VSC = alterna de 8,5 a 19,0v

VY = alterna de 17,0 v a 18,5v

 

na placa Z-sus tem quase tudo chegando menos o 16v que estão chegando apenas 5v como a conexão vem da Ysus o problema ainda e com ela, porque tudo funciona fonte entrega todas tensões, placa principal está ok, t-con ok e Z sus também... agora não sei oque fazer já tentei já olhei o tudo solda fria e tudo mais alguém me ajuda porfavor fico grato

WhatsApp Image 2021-05-30 at 15.22.27 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-05-30 at 15.22.28.jpeg

Editado: por Ronnieam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Multimarcas disse:

Amigo faça a correção do tópico colocando a marca do aparelho, modelo e sintomas assim como pede a moderação.

Veja esses componentes C1044, C1019, C1038 faça testes nos transistores dessa placa se a algum em curto.

Obrigado e desculpa desespero e tanto perdão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...