Jump to content
Ronnieam

dúvida TV Marca = (LG) (Modelo) = 42PG30TR Sintomas = liga, não da imagem só som

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde galera sou novo por aqui me chamo Rone queria uma ajuda muito especial de algum técnico...

estou com problema meu pai não está andando mais, e a tv deu problema a única distração dele e como eu sei o básico de eletrônica queria ajuda de alguém que saiba algo para eu fazer já que não temos condições para comprar uma nova placa...etc enfim

Estou com a TV 42PG30TR onde a Ysus estava com curto no  VS em 4 componentes 2 mosfest GT45f122 e dois capacitor de poliéster MPE105k 2E descobri que ao ligar em uma fonte comum a fonte desarmava e assim eu levei para uma bancada de um amigo com fonte de bancada e empurrei o circuito e descobri os mesmo esquentando de mais dai fiz a substituição deles por novos e a placa saiu do curto...

aqui tenho medições da Ysus:

Placa Ysus:

Conector p201 pinos:

1. VS = 194,0v

2. VS = 194,0v

3. Nc = 0

4. GND = 0

5. GND = 0

6. Va = 60,4v

7. Va = 60,4v

9. 5v = 5,0v

10. = 5,0v

Conector p901 Pinos

1. +VS = 194,0V

2. +VS = 194,0V

3. NC = 0             

4. GND = 0

5. Zsus = 25,0v Instável sobe e desce até uns 35v, depois 60v

6. GND = 0

7. Zsus = 25,0v Instável sobe e desce até uns 35v, depois 60v

8. GND = 0

9. Zsus = 25,0v Instável sobe e desce até uns 35v, depois 60v

Conector p205 pinos

1. GND = 0

2. GND =0

3. GND =0

4. +VA= 60,4v

5. +VA= 60,4v

6. +VA= 60,4v

VZ = 81,2v

VSC = alterna de 8,5 a 19,0v

VY = alterna de 17,0 v a 18,5v

na placa Z-sus tem quase tudo chegando menos o 16v que estão chegando apenas 5v como a conexão vem da Ysus o problema ainda e com ela, porque tudo funciona fonte entrega todas tensões, placa principal está ok, t-con ok e Z sus também... agora não sei oque fazer já tentei já olhei o tudo solda fria e tudo mais alguém me ajuda porfavor fico grato

WhatsApp Image 2021-05-30 at 15.22.27 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-05-30 at 15.22.28.jpeg

Edited by Ronnieam

Amigo faça a correção do tópico colocando a marca do aparelho, modelo e sintomas assim como pede a moderação.

Veja esses componentes C1044, C1019, C1038 faça testes nos transistores dessa placa se a algum em curto.

1 minuto atrás, Multimarcas disse:

Amigo faça a correção do tópico colocando a marca do aparelho, modelo e sintomas assim como pede a moderação.

Veja esses componentes C1044, C1019, C1038 faça testes nos transistores dessa placa se a algum em curto.

Obrigado e desculpa desespero e tanto perdão 

@Multimarcas dei uma analisada aqui e não encontrei C1044, C1019, C1038 nesta placa, eu tinha pesquisado o esquema elétrico e também não encontrei nada

Tvs de plasma é muito complicada mais o amigo com ajuda dos colegas vai solucionar o problema.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By STKBRAZIL
      Pessoal algum material agregado com todas as informações de memória RAM, clock do APU/CPU  dos seguintes consoles
      PS2,XBOX360,PS3,PS4,PS4e XBOX ONE todos os modelos..
      quero uma material para estudar e conhecer o que cada modelo tem.
    • By Dionatha Alves
      Esse notebook chegou assim, liga acende o led azul, fan gira, tem todas as tensões, chega 3.3v na bios, e não da imagem, nem no monitor externo.

Procedimentos realizados: ME, regravação da bios main, testada outra memoria ram, troca da bateria cmos. Sem efeito.

Consumo na fonte de bancada a 19.1v:  inicia com 0.55A e fixa 0.43A

• By Well7487
      - E demora para sair do logo da Acer sem teclado usb ligado na usb 3.0, com teclado ligado na usb 3,0 da video

- bizarro esse problema 
      mas é exatamente o que acontece 
      com teclado usb na usb 3.0 o note liga normalmente 
      sem ele estar conectado liga e demora a dar video com todas as tensões 
      essa placa tem vídeo dedicado, fiz até reballing no chip dedicado e o problema continua o mesmo 
      testes feitos:
      placa testada na carcaça e fora dela
      com todos periféricos e sem nenhum 
      varias atualizações de bios e de ec também extraídas diretamente do site da acer com o programa LBE++
      tem todas as tensões e parece que tudo esta funcionando normalmente 
      com a usb conectada da vídeo normal e funciona tudo normalmente
      to sem nenhuma ideia mais 
      de repente vou comprar o stencil desse processador e fazer o reballing dele também 
      procesador A10 da amd com video dedicado 
      como é amd não tem como fazer me clean na bios
      O problema é muito bizarro pois com o teclado usb conectado na usb 3.0 funciona normal e sem ele conectado o notebook fica muito lentoooooo
      demora a dar video, depois demora para sair do logo da acer e assim por diante nunca vi nada parecido.
      na usb 2.0 funciona da mesma forma que quando o teclado não esta conectado ou esta conectado fica lento da mesma forma.

• By fabio.dongues
      Bom dia estou com esse aparelho que veio sem dar vídeo me dava um consumo de 500ma, fiz um me pn e ps , tinha todas as tensões , e regravei a bios ele parou de ligar, regravei com o backup e troquei o chip e continuou sem ligar, não tenho curto.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...