Jump to content
cetrin

em análise Compaq CQ21 - Placa Mãe 71R-H14BT4-T830 - Sem vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal!! 

Estou com esse note em bancada, com defeito informado Liga sem vídeo.

Fiz a substituição de memória, sem sucesso. 3.3V ok, 5V ok, 1.35V ok, tensões charger ok. Achei as tensões do L22 e L13 um tanto baixas, sendo L22 em 0.82V e L13 em 0.93V.  Ambos com resistência de 12 ohms. Alimentando a placa em bancada, a mesma apresenta consumo máximo de 120 mA, acredito que esteja bem baixo, mesmo p um note sem apresentar vídeo. O processador quase não esquenta, é imperceptível ao dedo. 
Verifiquei em alguns tópicos que a bios desse note costuma apresentar problemas, mas não regravei ainda por não ter o adaptador para bios de 1.8V (utilizo o CH341A, fiz o pedido do adaptador e estou aguardando chegar para regravar). 

Minhas dúvidas são:

1) Essas tensões e resistências do L13 e L22 estão corretas?

2) O consumo apresentado em fonte assimétrica está correto, para este caso?

3) Alguém já pegou essa placa com problema parecido?

Desde já, agradeço qualquer resposta e dicas!!

@cetrin passe a tensão das as saídas dos integrados da pagina 26 do esquema? Post o esquema que vc está utilizando?

Olá amigo, 

L13 e L22 são bobinas que estão ligadas a circuitos com baixa impedância e alta corrente, (+VGFX_CORE, +CPU_CORE) as tensões também correspondem as geralmente encontradas nesses circuitos.

Já peguei casos que realmente era a BIOS corrompida. Recomendo regravar.

Boa sorte.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Marcelo Leal Lemos
      bom dia amigos, estou com este aparelho dell inspiron 15 3542 com placa mb-13269-1 pwb fx3mc rev a00 que não carrega bateria, porem tem um comportamento estranho por que só não carrega com o sistema operacional funcionando, mas se o computador esta desligado a bateria carrega normalmente, já verifiquei carregador, já verifiquei pino ID, já testei com outro carregador, já atualizei bios pelo site, já troquei de bateria, o computador reconhece normalmente o carregador, 
      ao ligar o aparelho e no inicio do sistema operacional ele para de carregar a bateria e somente fica indicando que esta conectado mas não carrega, ao desligar o aparelho com o carregador ligado ele começa a carregar a bateria novamente.
      isto já não e a primeira vez que acontece com aparelhos da dell, outras vezes troquei de carregador e o defeito sumiu, outras vezes atualizei bios e o defeito desapareceu, no fim nunca fiquei sabendo realmente qual a causa deste defeito recorrente nos aparelhos da dell.
      alguém já passou por isto? poderiam me indicar uma linha para buscar a falha?
      Obs: o carregador e original.
    • By leollll
      Estou com esta placa ja uns 2 meses e ela esta com a linha PPBUS_G3H oscilando de 0v a 13v,
      macbook entrou como nao carrega então troquei o r7052 e r7051, funcionou um dia e parou.
      Troquei o U7000 retirado de um macbook ligando e carregando mas mesmo assim sem PPBUS_G3H.
      Verifiquei que tinha um curto no U9330 e troquei mas, ainda não tinha PPBUS_G3H.
      Refiz o SMC mas continuou na mesma então achei um curto no R7021 e R7022 troquei então a linha PPBUS_G3H voltou oscilando.

• By Átomos
      Inicialmente esse aparelho entrou com fusível feito um jumper o qual repus o fusível correto 250v/5a. E o aparelho funcionou normalmente.
      Após 3 dias cliente disse que foi conectar as caixas com o som ligado e deu uns pipocos e se desligou não ligando mais.
      Revisei o que havia ocorrido, e apenas foi proteção que acionou por ter tensão dc nas saídas das caixas. Achei os 2 irs2092 ruins efetuei a troca e aí o som funcionou porém sem áudio.
      Isolando a fonte na bancada, acionei e apenas +pvdd e -pvdd não surgiram. Dando início a esse tópico em busca do defeito
    • By Lupeja13
      Boa tarde a todos , estou com este notebook que não liga nada , fonte secundária morta não tem 3,3v não tem 5v , só tem tensão de entrada de 20v no primeiro mosfet entra e sai 20v , no segundo entra 20v e saida tem 0v .. Minha fonte assimétrica pifou não consigo ver por aquecimento o que esta acontecendo , se eu por o segundo mosfet em curto será que consigo visualizar o que esta ruim pra frente ou este carregador pode queimar ? pois não sei se esse tem proteção de desarmar os 20v ..alguém saberia dizer ou se já pegou algum assim ?
      Agradeço a todos que possam ajudar ..
    • By hcorrea
      esta tv  esta com imagem como se tivesse faltando uma cor quando esta na tela azul fica rozada e aparece algumas linha nos caracteres como se estivesse duplicado
      ja fiz limpeza do flat e estou tentando localizar as tençoes   mas esta tv nao tem tcom separada .o cabo lvds vai direto na vcom.algum amigo ja resolveu este defeito?

video do sintoma :

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...