Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como remover uma bios que nao sai da placa?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com uma placa de um notebook LG e tenho que remover a bios para regravaçao mas ela nao sai por nada! ja usei uma pasta de solda comum e depois o fluxo MOB39i mesmo assim nao sai, coloquei minha estaçao de retrabalho em 425grau e mesmo assim nao sai! e ai almento mais ainda a temperatura? nao vai furar a placa? tem placa que sai de boa mas essa ta dificil? me diz ai o que faço! e qual tecnica vcs usam quando pegam placa que o componente nao sai por nada!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentou a vazão também amigo? Aqui quando um componente da trabalho pra tirar, eu peço alguém pra segurar o soprador da estação em cima do componente e venho com o ferro de solda encostando em cada perna do componente e vou puxando de leve com uma pinça, mas tem que ser com cuidado pra não tirar a trilha junto. Se não tiver ninguém pra segurar o soprador você tenta adaptar um suporte.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Italo Resende disse:

Aumentou a vazão também amigo? Aqui quando um componente da trabalho pra tirar, eu peço alguém pra segurar o soprador da estação em cima do componente e venho com o ferro de solda encostando em cada perna do componente e vou puxando de leve com uma pinça, mas tem que ser com cuidado pra não tirar a trilha junto. Se não tiver ninguém pra segurar o soprador você tenta adaptar um suporte.

vou fazer isso! e amanha vou comprar o tal o salva chip e pedir alguem pra segurar o soprador e usar o ferro de solda e vou ver se vai sair!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2021 às 09:27, CajaoThiago disse:

Coloque bastante estanho dos dois lados da bios, e tente novamente, isso ajuda a amolecer o que não esta saindo

 

blz! consegui aqui de boa! comprei um fluxo de solda o AMTECH NC 559, e aumentei a vazao de ar da minha estaçao e saiu de boa! ja o outro fluxo de solda joguei no lixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2021 às 09:21, ewerton mosfet disse:

ja aconteceu comigo, coloquei uma bolota de solda nos dois lados do ci e aqueci com a estaçao, depois useio ferro e a estaçao ao mesmo tempo, demorou um pouco mais saiu sem danificar a trilhas

 

blz! consegui aqui de boa! comprei um fluxo de solda o AMTECH NC 559, e aumentei a vazao de ar da minha estaçao e saiu de boa! ja o outro fluxo de solda joguei no lixo! comprei tambem o salva chip e nem cheguei a usar ele! depois vou testar pois parece que o componente recebe bem menos calor!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2021 às 21:10, Jorge Perpetuo disse:

Peguei um Dell assim ,só removi com ferro de solda e salva chip

 

comprei um fluxo de solda o AMTECH NC 559, e aumentei a vazao de ar da minha estaçao e saiu de boa! ja o outro fluxo de solda joguei no lixo! comprei tambem o salva chip e nem cheguei a usar ele! depois vou testar pois parece que o componente recebe bem menos calor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dadosbh disse:

o salva chip é bom nesses casos, prefiro ele, pois evita o desgaste do ci com o uso demasiado de calor com a estação...principalmente se for reutilizá-lo.

isso mesmo pois este chip bios recebeu muito calor e eu coloquei ele pra leitura leu de boa mas ao apagar ele ele no meio da gravaçao dava erro tive que trocar o chip bios desta placa! agora tenho uma melhor pratica para removelo sem agredir o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...