Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus p8h61-m lx3 r2.0 - defeito no ps2 e usb


Posts em destaque

Seguinte, galera. Eu tenho uma placa mãe asus p8h61-m lx3 r2.0 que está com problema na porta ps/2 e todas usb. Eu fiz a medição da tensão 5v em todas usb e na ps/2 e estão ok. Os fusíveis nenhum está rompido. E o pch está normal aparentemente. Nada de esquentar demasiadamente. Até tirei o dissipador dele para ver se ia esquentar muito. E tá ok. Ai eu baixei o boardview da placa pra ter uma base nas medições, afinal eu não tenho experiencia alguma com essa placa, tão pouco outra placa igual pra ter as referências das medições. Com o boardviewer aberto, eu fui no ponto principal que é a porta ps/2. E na trilha do ps/2 tem 16 componentes, sendo eles: 4 capacitores + (4+4) resistores. E eu fiz as medições do resistores e deu estão ok, exceto o da ponta. Que a resistência está quase zero(0,02). Eu gostaria de saber quem tem uma placa igual, ou conhece as referência desses resistores pra me passar?  Agradeço desde já.

resitores e cap.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia, sei que vc ja´disse o que gostaria de fazer. Mas assim, não acha um pouco estranho as USBs e as portas ps2 pararem de funcionar ? não funcionam nem na bios? Sempre que peguei casos de USBs sem funcionar, com tensão de 5volts ok ( claro checando aas proteções tb..), sempre era a PCH......Eu tentaria regravaar a bios ou trocar o ci de bios antes, só por desencargo, mas me parece ser PCH sim cara. Talvez um outro caso seria vc tentar identificar a tensão que passa nessa linha, injetar tensão e ver o que acontece, isso se essa linha não for algum terra. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, paulopozatto disse:

Amigo bom dia, sei que vc ja´disse o que gostaria de fazer. Mas assim, não acha um pouco estranho as USBs e as portas ps2 pararem de funcionar ? não funcionam nem na bios?

Não, não funciona nem na bios man. E as usbs não pararam do nada. E não é problema de bios, uma vez que o problema foi ocasionado por uma fonte de péssima qualidade, e que inclusive veio a queimar. No dia do problema, até saiu uma micro fumacinha da placa. E veio da trilha do usb. Não sei qual componente foi. Mas como dito antes. Eu tenho suspeita que seja um resistor. Eu tenho o boardview dele. Mas a medição de resistor na placa sempre é alterado. Porem minha suspeita é forte, pois a alteração tá muito grande. A resistência dele tá quase zerada.

Editado: por matarindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...