Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tocomlink CineHD não busca canais claro tv,13/18v e 22khz ok

Avalie este tópico:


Niemeyerd

Posts em destaque

Só tem sinal e encontra canais nos transponder latinos em tuner 1, ou seja busca cega.

Fazer busca nos tps da claro não encontra nenhum canal.

22khz tem cravadinho no pino 38 do Ali e no tuner 2 que é outro pino mas não cuidei qual.

O tom 22khz é injetado na alimentação do lnb através de Q2 NPN polarizado por r543 20k direto do pino 38 Ali, no emissor q2 um 5k6 no source de q22 3401.

Fiz todos testes e chegava até o fet os 22khz tanto em T1 ou T2.

Mesmo assim sem pegar os canais.

Resolvi inverter os tuners e nada mudou.

Este aparelho aquece demais principalmente processador, U300 também chega estar marrom a placa em torno mas perfeito em 3,3v.

 

Já li um tópico onde tem algumas dicas mas ainda sem solução.

Estou com dois aparelhos deste com mesmo defeito.

20210531_162024.jpg

20210531_162038.jpg

Editado: por Niemeyerd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Niemeyerd disse:

Só tem sinal e encontra canais nos transponder latinos em tuner 1, ou seja busca cega.

Fazer busca nos tps da claro não encontra nenhum canal.

22khz tem cravadinho no pino 38 do Ali e no tuner 2 que é outro pino mas não cuidei qual.

O tom 22khz é injetado na alimentação do lnb através de Q2 NPN polarizado por r543 20k direto do pino 38 Ali, no emissor q2 um 5k6 no source de q22 3401.

Fiz todos testes e chegava até o fet os 22khz tanto em T1 ou T2.

Mesmo assim sem pegar os canais.

Resolvi inverter os tuners e nada mudou.

Este aparelho aquece demais principalmente processador, U300 também chega estar marrom a placa em torno mas perfeito em 3,3v.

 

Já li um tópico onde tem algumas dicas mas ainda sem solução.

Estou com dois aparelhos deste com mesmo defeito.

@Niemeyerd Se puder manda foto da placa par que possa tentar lhe ajudar!

Uma duvida, este defeito está apresentando tanto no tuner 1 e 2? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Niemeyerd disse:

Só tem sinal e encontra canais nos transponder latinos em tuner 1, ou seja busca cega.

Fazer busca nos tps da claro não encontra nenhum canal.

22khz tem cravadinho no pino 38 do Ali e no tuner 2 que é outro pino mas não cuidei qual.

O tom 22khz é injetado na alimentação do lnb através de Q2 NPN polarizado por r543 20k direto do pino 38 Ali, no emissor q2 um 5k6 no source de q22 3401.

Fiz todos testes e chegava até o fet os 22khz tanto em T1 ou T2.

Mesmo assim sem pegar os canais.

Resolvi inverter os tuners e nada mudou.

Este aparelho aquece demais principalmente processador, U300 também chega estar marrom a placa em torno mas perfeito em 3,3v.

 

Já li um tópico onde tem algumas dicas mas ainda sem solução.

Estou com dois aparelhos deste com mesmo defeito.

boa tarde meu amigo pode ser o demodulador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em busca de solução li em outro tópico sobre U49 CT1642, eu mesmo já havia comentado lá.

Eu já iria escrever sobre oque esse Driver para Led, que provavelmente serviria para o display do aparelho.... masss Cine HD tem só led rev e green. 

 

Começei ressoldando U49 e depois os  transistores chaveadores do 22khz do tuner 1e defeito resolvido!

Só agora não sei qual a solda que resolveu pois desde sempre havia 13v ou 18v.

 

Antes disso já havia trocado Demodulador M3501 CLAA, tuner, regulador 3v3, ressoldado processador, regravado a flash e nada resolveu.

Seguindo trilhas realmente pino 1 do CT está num resistor de 20k r539 na base do Q19 1AM no setor do conversor 13/18v tuner 1.

Restante não analisei nada, tenho placa igual para análise com mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Niemeyerd disse:

Em busca de solução li em outro tópico sobre U49 CT1642, eu mesmo já havia comentado lá.

Eu já iria escrever sobre oque esse Driver para Led, que provavelmente serviria para o display do aparelho.... masss Cine HD tem só led rev e green. 

 

Começei ressoldando U49 e depois os  transistores chaveadores do 22khz do tuner 1e defeito resolvido!

Só agora não sei qual a solda que resolveu pois desde sempre havia 13v ou 18v.

 

Antes disso já havia trocado Demodulador M3501 CLAA, tuner, regulador 3v3, ressoldado processador, regravado a flash e nada resolveu.

Seguindo trilhas realmente pino 1 do CT está num resistor de 20k r539 na base do Q19 1AM no setor do conversor 13/18v tuner 1.

Restante não analisei nada, tenho placa igual para análise com mais tempo.

@Niemeyerd Que bom que resolveu! Tem defeitos que são assim mesmo, nos faz mexer em tanta cosia e quando dá certo ficamos na dúvida onde estava o problema!

Já que resolveu, lembra de alterar o tópico para resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...