Jump to content
PedroWarlock

dúvida TV BUSTER - HBTV-3201HD Tela com mancha vermelha

Rate this topic

Recommended Posts

Fala galera, eu estou com um problema estranho na minha tv buster. A tela está funcionando, mas quando alguma imagem preta aparece na tela, da um destaque de mancha vermelha, mas quando é uma imagem de qualquer outra cor, o vermelho não aparece.

Alguém tem ideia do que pode ser? Minhas suspeitas é de que o filtro dos LEDS caíram, mas já que eu não expert no assunto, com certeza alguém mais experiente pode ter uma outra suspeita.

WhatsApp Image 2021-05-31 at 14.21.08 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-05-31 at 14.21.08.jpeg

3 horas atrás, PedroWarlock disse:

Fala galera, eu estou com um problema estranho na minha tv buster. A tela está funcionando, mas quando alguma imagem preta aparece na tela, da um destaque de mancha vermelha, mas quando é uma imagem de qualquer outra cor, o vermelho não aparece.

Alguém tem ideia do que pode ser? Minhas suspeitas é de que o filtro dos LEDS caíram, mas já que eu não expert no assunto, com certeza alguém mais experiente pode ter uma outra suspeita.

WhatsApp Image 2021-05-31 at 14.21.08 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-05-31 at 14.21.08.jpeg

me desculp amigo mais parece ser poblema com display 

• Like 1

@PedroWarlock sua solicitação foi transferida para o Fórum correto:  

O prefixo ideal para pedido de ajuda neste fórum deve ser: Dúvida ou Análise.

O título deve seguir o padrão do fórum: Aparelho + marca + modelo + defeito

Obs: Para fazer as alterações clique na palavra editar e faça as correções.

Para entender melhor como o Fórum funciona acesse:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By helpnotebook
      boa tarde pessoal peguei aqui na minha bancada esse dell com imagem de fundo.
      fiz todos os testes tela/flat e nada continuou sem imagem. comecei entao fazer as medições no conector lvds
      pinos 1,2= 19v
      pinos 4,5,6,7= 3,3v
      pino 8= 0
      pino 9= 3,3v
      pino 10= 0
      pinos 11,12,13= 0,4v
      pinos 14,15= 0,729v
      pinos 16,17,18,19 = 0v
      pino 20= 3,3v
       e foi ai que percebi
      os pinos 21,22,23,24,25,26 = 0v mas se fizer um jumper direto no conetor entre os pinos 20 e 21 a maquina voltou a funcionar corretamente
      sei que nao é o reparo correto, mas pra quem esta na correria do dia dia na bancada esse resolve... abraço a todos espero que ajude... e se ajudar num esquece daquele joinha

• By lucaspolli
      senhores, entrou esse monitor, ele liga, da imagem porem a imagem fica piscando e ao desligar a tela fica branca, não tenho muita experiência com monitores, testei todos capacitores e aparentam estar ok, não encontrei nada anormal aparente, alguém tem alguma dica? acredito que seja a tela com defeito, mas não tenho outra tela para testes

esquema:

• By hcorrea
      estou com esta tv aoc travada no logo, e só obedece o comando liga e desliga, ja tentei atualizar via pendrive  mas sem sucesso, quando ligo o cabo ela liga direto e se coloco em stand by  e ligo também não lê o pendrive, ja regravei a memoria eeprom  u402 e também não resolveu, será que preciso trocar a nand ? este defeito pode ser ela também ?
      todos os posts que vi resolvia com atualização ou gravação da memoria
    • By Marcelo Leal Lemos
      bom dia amigos, estou com este aparelho dell inspiron 15 3542 com placa mb-13269-1 pwb fx3mc rev a00 que não carrega bateria, porem tem um comportamento estranho por que só não carrega com o sistema operacional funcionando, mas se o computador esta desligado a bateria carrega normalmente, já verifiquei carregador, já verifiquei pino ID, já testei com outro carregador, já atualizei bios pelo site, já troquei de bateria, o computador reconhece normalmente o carregador, 
      ao ligar o aparelho e no inicio do sistema operacional ele para de carregar a bateria e somente fica indicando que esta conectado mas não carrega, ao desligar o aparelho com o carregador ligado ele começa a carregar a bateria novamente.
      isto já não e a primeira vez que acontece com aparelhos da dell, outras vezes troquei de carregador e o defeito sumiu, outras vezes atualizei bios e o defeito desapareceu, no fim nunca fiquei sabendo realmente qual a causa deste defeito recorrente nos aparelhos da dell.
      alguém já passou por isto? poderiam me indicar uma linha para buscar a falha?
      Obs: o carregador e original.
    • By Bruno Sousa 7
      Olá, já estou tendo a um tempo problemas com o site, uma vez foi quando paguei o vip e só depois de 12 dias que consegui fazer download dos arquivos, agora eu tenho 10 créditos e não posso fazer download, por favor, se puder corrigi isso agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...