Jump to content
Diego Caires Castro

em análise Positivo premium 3140 j14im2x mb v1.1 não da video

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos, estou com um notebook positivo premium 3140  j14im2x  m/b  v1.1 que não da video

A principio o u8 que é o pwm 0z8291 estava aquecendo muito, fiz  a substituição mas mesmo assim não deu nada.

Consigo encontrar as tensoes de 3v e 5v mas não chega nenhuma tensao no processador

fiz a troca do processador e regravação de bios e mesmo assim continua sem video

se algum dos amigos puder ajudar...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By STKBRAZIL
      Pessoal algum material agregado com todas as informações de memória RAM, clock do APU/CPU  dos seguintes consoles
      PS2,XBOX360,PS3,PS4,PS4e XBOX ONE todos os modelos..
      quero uma material para estudar e conhecer o que cada modelo tem.
    • By Dionatha Alves
      Esse notebook chegou assim, liga acende o led azul, fan gira, tem todas as tensões, chega 3.3v na bios, e não da imagem, nem no monitor externo.

Procedimentos realizados: ME, regravação da bios main, testada outra memoria ram, troca da bateria cmos. Sem efeito.

Consumo na fonte de bancada a 19.1v:  inicia com 0.55A e fixa 0.43A

• By Cleiton Schmidt
      Fiz os teste desde controlador, e o analogico direção para frente está acionado. Então removi o analogico e ainda continuou, podendo ser defeito na placa, alguem tem o esquema elétrico? Ou ja conseguiu resolver?

• By claudio cortez
      bom chegou esse notebook aqui apresentando 2 bipes e nao dando video fiz teste de memoria e ficou na mesma dei uma revisada pl 4902 zerada  fiz a troca do pu 4901 e voltou a voltagem da memoria 1.35 v mais continua bipando dando ausençia de memoria se alguem ja pegou esse defeito ou tem alguma dica agradeço 
    • By André Meirinho
      Salve

Peguei esse modelo sem imagem. Percebi o led do HDD trabalhando normalmente, e joguei uma luz na tela, e a imagem está lá, mas sem backlight.

Baixei o esquema e fui checar o BL ON e tem os 3.3v normalmente.

Fui checar o VIN LCD, e está zerado, onde deveria haver 18~19v

Estão fui checar o fet Q26, que se trata de um AO3407A, que no datasheet indica um FET de canal P. No datasheet indica que a tensão típica de fechamento desse FET no gate é de -2.0V

Fiz as leituras, tenho os 18.5V no source.. 0V no dreno e 18.5V no gate, que mostra a razão de não estar habilitando o FET.

Fui ver no esquema quem arma o gate desse FET, e é um 2N7002K (Q37), que pega sinal do LDVS_VIN pra armar seu gate.

Troquei o Q37, e o backlight voltou. Porém, depois de uns 15min ligada, deu problema novamente no Q37.

Pensei em corrente alta no dreno do Q37, mas o R253 está ok, dando 1K

Estou ficando sem ideias.. Sugestões são bem-vindas hehe

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...