Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Macbook A1278 / MB: 820-3115-B / liga sem vídeo

Avalie este tópico:


yatm

Posts em destaque

Olá a todos estou com esse Macbook A1278  MB: 820-3115-B que liga porém sem vídeo no LCD e no externo, conforme mostra a imagem essas são as voltagens que tem na placa.

 

antes de tudo fiz o teste com a memória, fiz um ME nos dois chips com minha estação Yaxun 878D+ , cheguei regravar a bios com esse arquivo no gravador CH341A,  mas não obtive sucesso...

 

@Paulo Noce  @Roberto275803 poderiam me orientar nessa placa, pois estou desconfiado que pode ser o SMC (YFC LM4FS1BH) cheguei a fazer um ME nele também mas sem sucesso no vídeo, verifiquei a placa toda, slot de memórias e não vi nada de algum ponto oxidado. 

 

minha dúvida era se esse SMC poderia acontecer de dar muito problema nele, pois é um chip gravável,  essa bios desse mac  pode gravar no gravador CH341A ? ou teria que ser alguns especifico.

 

IMG_20210531_185301 (1).jpg

IMG_20210531_185411 (1).jpg

IMG_20210531_185534 (1).jpg

IMG_20210531_185423.jpg

Editado: por yatm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Mac eu considero um dos equipamentos mais simples de serem reparados visto que as informações dos esquemas e boardview já são estruturados a ponte de você conseguir localizar o defeito em minutos.

 

Com o esquema em mãos verifique as linhas G3H (sempre ligadas), depois passe para as S5 (ligadas apos pressionar o power)...

 

=PPBUS_G3H

=PP3V42_G3H_REG

=PP18V5_DCIN_CONN

=PPVRTC_G3_OUT

 

Quanto menor o "S" da linha "menos importante" ela vai ser no startup e elas são todas separadas, ou seja, =PP3V3_S4_FET não é ligada ao =PP3V3_S3_FET, mesmo que elas sejam ambas de 3.3v, são linhas separadas para situações diferentes...

 

Seguindo em sequencia é só pegar cada uma das linhas e colocar no boardview que você vai ver todos os componentes (pinagens) que estão interligados na mesma linha, com isso fica muito facil descobrir onde falta qual tensão e qual os componentes que você deve verificar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi as medições de nenhuma tensão importante...

Cooler liga? Tem brilho de tela?

Não querendo ser desamigável mas chegou de forma invasiva na placa fazendo ME e ressoldando, tirou medida apenas dos indutores grandes e não falou nada sobre as outras tenções. 

Editado: por Daniel Alves Costa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas seguindo pela sua imagem vejo que as medidas foram feitas em power_on e PPVCORE_S0_CPU_PH1 (sua 0,92v) e PPVCORE_S0_CPU_PH2 (sua 0,92v) deveriam ser 1.25V nesse estado bem como a CPUIMVP_VSWG que deveria ser 1.05V (sua 0v)

 

PPVCORE_S0_CPU_PH1 e PPVCORE_S0_CPU_PH2 > PPVCORE_S0_CPU_REG

L7520 e L7510 com 0,92 quando deveria ser 1.25v = Vem da PPVIN_S0_CPUIMVP

CPUIMVP_VSWG > PPVCORE_S0_AXG_REG

L7550 com 0v quando deveria ser 1.05v = Vem da PPVIN_S0_CPUAXG

 

PPVIN_S0_CPUIMVP e PPVIN_S0_CPUAXG = PPVIN_S5_HS_COMPUTING_ISNS = PPBUS_G3H

 

OBS: da para ver que a bateria está carregando pela foto pois você possui o PPVBAT_G3H_CHGR_REG (12,6V) na L7030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...