Jump to content
compaq

em análise Lenovo - IS6XM Rev. 1.0 - não liga - beeps ao ligar

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia, estou com esse Lenovo ThinkCentre que ao ligar produz 3 beeps rápidos e 1 beep mais demorado, já vi um vídeo dizendo se tratar de processador, troquei por outro, 3 na verdade, mas não surgiu efeito, continua com os beeps. Troquei também as memórias, coloquei de outra marca e nada. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
 - código de erros

bom dia, já aferiu todas as tensoes dos slots de memoria?, sinais de 3v, 1,5v e do Reset? pino 168 se ela for ddr3, espero que te ajude

@compaq , pela lista não consegui encontrar o cod de beeps, contudo se diz que é no processador, verifica se ele esquenta,caso não tem a ver com alimentação, ai vc parte pra verificar se tem tensão nos capacitores que alimentam ele.

@egijrvou verificar as tensões nas memórias e no pino 168, é DDR3.

@Rogerio Nascimento Todos os processadores estão esquentando, irei verificar os capacitores.

• Like 1

@egijr Não existe tensão nos mosfets próximo as memórias ... 

6 horas atrás, compaq disse:

@egijr Não existe tensão nos mosfets próximo as memórias ... 

tem mosfet com a tensao de 5v e das memorias no caso 1,5v nao tem nada?. precisa avaliar o regulador ou algum componente que possa estar matando a tensao.

Voltando ao assunto ... essa placa quando coloco um i3 de segunda geração ela não beepa mas não dá imagem, outros processadores ela beepa. Reparei que nessa caso tem as tensões nas memórias... estranho.

Baixe a bios do i3..ou verifique se ele é compatível com modelo..se sim..a bios dele vc grava e veja se.sobe imagem

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By noob666
      Boa tarde, essa placa na verdade é um projeto da MSI MS-7680 ver2.21, tem o boardview dela, no caso fui tirar a BIOS e os componentes voaram proximo a ela, perdi inclusive um deles mas olhei qual era e coloquei um igual no local, mesmo assim a placa não funciona, apenas gira e para, também troquei o chip de BIOS um W25QBVSIG e não obtive resultado, antes disso não lembro qual era o defeito da placa, acho que ela funcionava mas não ficava desligada, se desligasse ela reiniciava sozinha, ou se era se conectasse a tomada ela ligava, e não era uma configuração no SETUP esse problema...
      Alguém tem alguma sugestão?
    • By jan-in-formatica
      Olá
      Também estou com Problema parecido que é o seguinte:
      Não apresenta curto
      Tem as tensões primarias
      Botão Power aciona a placa e acende LED
      Cooler não gira
      Conector da bateria tem todas as tensões normais
      Falta 5V na memória
      Não sei procurar linhas de defeitos sem o esquema
      Tudo indica PWM ou Bios para ter certeza, só com o esquema mesmo
      Espero que alguém já tenha resolvido uma placa desse modelo com esse problema.
    • By softwaredata soluções para informatica
      Bom dia venho aqui trazer esse problema, um notebook Asus X552E, que não funciona as USB. Tudo aconteceu quando o cliente colocou o celular sobre o mesmo com um cabo usb. Então ascende teclado e mouse externos, mas não reconhece. Já formatei e ainda assim continua a mesma coisa. Alguém pode me ajudar?

• By Mandin
      Não tenho outro display desse modelo ou flat o modelo e muito antigo! Como testar!! Onde está o problema?
      Tenho duvida com o flat mais depois da solda que fiz ficou fixo. Antes estava sem imagem no caso. Agora a imagem está assim alguma ideia do que posso fazer?

• By Adriano Vivendas
      Bios Acer E5-551 - Z5WAK LA-B221P Rev. 1.0
      Bios Acer E5-551 - Z5WAK LA-B221P Rev. 1.0
      W25Q64.BIN
      Uploader Enviado 19-06-2021 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...