Jump to content
Technovainf

resolvido Itautec w7535 W240HUMB pads USB - DICA

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

image.thumb.png.4a8cedf717ae3700d13b08095b152366.png

Pessoal uso essa placa na bancada fora de um notebook, ela não dá vídeo no LVDS então estou usando com monitor externo pelo VGA o que não é nenhum problema pra mim.  Mas me falta conexões USB, pois a mesma só possui duas onboard sendo uma delas apenas com 4 vias (USB 2.0) e outra tendo os 9 pads mas apenas 4 vias conectadas, Seria possível trocar a porta USB por uma de 9 vias USB 3.0 e funcionar perfeitamente ou tenho que conferir algo antes alguma tensão presente nos pads para assegurar que há no caso continuidade desses pads com a PCH?
image.png.8d791c4f6faac24fe172933333febe57.png

No caso a placa possui esses pads que não tem uso na placa, mas funcionam por protocolo USB pelo que parece, seria viável que eu puxasse por exemplo dali os D+ e D- para uma porta usb e 5V de outro lugar ou até mesmo de uma fonte externa já que fica aberto mesmo?
Pelo que vi há o conector da placa filha onde fica os conectores de Audio + 1 USB 2.0, pensei em comprar também a placafilha se eu encontrar... mas ainda sim gostaria de ter mais duas USB's pois tenho equipamentos que não funcionam com HUB.

Edited by Technovainf
Resolvi a minha necessidade, deixei no tópico para quem ajude alguem.

Atualizando o Tópico... consegui Fui ao conector que vai para placa de áudio, lá o 5V está sempre presente e tenho a conexão D+ e D- que iria para o USB da placa filha. No final das contas foi isso que eu fiz, mas eu fiz um teste puxando dos pads do que seria o conector J_BT1, puxei daí o D+ e D- e Alimentei com os 5V do USB do HUB, o Mouse funcionou perfeitamente, quando eu for necessitar mais uma USB irei puxar daí ou de onde é o conector da webcam, o curioso é que no conector tem alimentação 5v mas não estava presente, outro momento estudo a fundo o caso, esta aí a dica para quem necessitar fazer alguma adaptação.

• Like 1

• Similar Content

• By infortelbrasil
      Olá, estou com este notebook Itautec W7435 que desliga constantemente, fiz todos os testes de funcionamento retirando os periféricos da placa, então constatei que este Mosfet está aquecendo bastante, as medições das voltagens no componente está na imagem, estou para comprar este, mas ainda tenho dúvida se seria ele o problema ou outro componente que o faz aquecer.
      Vi no fórum algo parecido em que aquecia este componente, mas ao ser trocado permaneceu a mesma coisa. Obrigado desde já.

• By prcalemao
      Boa tarde.... chegou esse notebook onde o cliente relatou que não ligava.... retirei a placa do notebook e só de ligar na fonte de bancada já apresentava um consumo de 0,2A.... mesmo tendo as tensões de 19v, 3v e 5v não ligava, percebi que com esse pequeno consumo aquecia o chip da rede U32 (Ar8151).... removi ele e testei os pads na placa e não achei curto, conectei a fonte novamente e o consumo sumiu, pressiona o Bt Power zera  a tensão mas mesmo assim a placa não liga ,  a Bios U29 tem tensão,e a U40 não tem.... mesmo assim regravei as 2 mas sem sucesso, como não achei outro CI desse de rede, alguém sabe dizer se é necessário ele na placa para ligar ou teria que desativar mais alguma coisa?
    • By JAIRO JARBAS DE FREITAS LO
      Ao ligar o banco de baterias e disjuntor de rede Nobreak tenta partir as ventoinhas e  em seguida o
      display fica piscando  e mostrando UPS DESLIGADO. Tentativa de ligar o Power em vão. Fonte auxiliar
      e carregador esta funcionando.

OBS: Um dos barramentos foram trocados 6 FETs e diodo zeners 18 Volts. O teste de fuga foram feitos
      e aparentemente estão com os outros barramentos OK.  Neste teste não coloquei os Fuziveis dos
      03 barramentos do Inversor A, B e Bosster PFC. Qualquer dica será bem vinda. Caso alguem tenha o esquema desta placa
      desde já agradeço. Display responde programação através das teclas <enter> avança e retrocede, botão Power não responde.

• By thiago lucena
      Bom dia meus amigo recentimente peguei esse dell e veio como placa mãe queimada. mais assim que fiz o teste ja achei que era a fonte queimada, e que peguei aqui outra fonte comum e ligou numa boa. Comprei a fonte e agora depois de formatar o computador peguei o meu pendrive usb 3.0 e pluguei na entrada e so escultei o estalo e o pc desligou-se. Ao fazer a inspensão visual ja achei esse dois capacitores o C179 e c200, que atraveis de um outro esquema que um amigo sugeriu aqui em outro topico vi que faz parte da linha vcc12 e que quando pluga o cabo na placa ela apresenta curto e nem liga. ja quando tira ele roda o cooler e desliga.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up..  
      acabei retirando eles e o curto sumiu aqui segundo o esquema (sou bem leigo para esquema rsrsrs) C179 e o C200 são SC10U16V6KX-2GP no caso sao capacitores ceramico de 10Uf por 16v seria isso ? pois tenho outras placas aqui mais nao sao dell e ate tenho umas placas de notebook dell que posso ta procurando esse capacitor

• By mauriciod2021
      Boa Tarde,
      Pessoal,

Tenho uma tv TCL modelo P65p65 us estou com a seguinte problema a televisão liga o standy by e quando ligo o power ela liga tudo mas não acende o barramento de led´s já troquei os barramentos como a fonte não tivesse liberando tensão para o barramento.
      Alguem tem alguma sugestão ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...